Ir para conteúdo

Orçamento para o primeiro mochilão sozinho


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoas, Estou querendo fazer um mochilão, daqui á um ano, em meados de março ou abril de 2015, pois não guardava dinheiro (tinha a filosofia de que guardar dinheiro era bobeira) mas estou querendo juntar, e fiz as contas to querendo juntar R$300,00 em 12 meses abril/2014 à abril/2015 daria uma quantia de R$3600,00 mais ou menos, Vocês acham que daria quanto tempo de viagem mais ou menos? lembrando que nisso inclui passagens, moradia, transporte de uma cidade à outra, não queria ir de avião não, as coisas que preciso pra usar (que é a mochila, e esses outros objetos que auxiliam vou comprar com dinheiro por fora).

 

 

Desculpe se o tópico esta meio sem nexo é que estou meio sem rumo (descobri o forum esses dias, estou descobrido ainda).

Sobre a quantia que vou juntar por mês. é que eu trabalho, moro com minha mãe, o dinheiro do meu salário é apenas para eu mesmo, não quero pedir pra minha mãe dinheiro porque ela não gosta dessa ideia de sair viajando assim

 

Minha pergunta final é quantos dias mais ou menos da pra viajar com essa quantia R43600,00 (o roteiro estou vendo ainda) só pra ter uma base mesmo.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oiiii ::otemo::

eu tbm sou nova no site, mas vamos lá.

entendi q vc vai guarda uma grana pra viajar.

antes de te responder qtos dias vc consegue viajar com esse valor primeiro tem. Saber qual local deseja conhecer e quantos dias vc tem disponíveis para viajar? Ai em cima disso vc começa a fazer orçamentos. Acho q é a melhor maneira.

 

Em julho eu irei a monte verde, fiz assim : escolhi pra onde quero ir e qtos dias tenho disponíveis para passear.

No meu caso como falei local Monte Verde MG e dias disponíveis 4. Entrei em ctt com varias pousadas e escolhi uma prox do centro oque é muito bom pq irei de ônibus. Valor da estadia R$ 700,00. Negociei com a pousada e paguei em 3x por depósito bancário. Depois so verificar ônibus, horários e os passeios q quero fazer.

o dinheiro q guardei pra viajar eu vou usar só pra pagar passagens e diversão pq a hospedagem já esta paga.

 

Por fim, defina primeiro qtos dias, pra onde, mas acredito q sim. Da pra fazer uma boa viagem.

um abraço.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Como a Tati falou, escolha o destino. Depois você começa a estimar os gastos diários com atrações, transporte, hospedagem, alimentação, etc.

Avalie que tipo de viagem você quer fazer: histórica? praias? cachoeiras? aventura? Se quer ir pro exterior, outra região do brasil ou algo próximo da sua cidade, se quer conhecer mais de uma cidade ou região, etc.

A partir daí você pode ter noção de quantos dias vai poder/precisar ficar em cada lugar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Cara muito bom o que vc esta fazendo! Considere trabalhar no lugar que vai também! Juntando uns 3, 4 mil, ja da pra ir e viver ranquilamente para o Uruguay ou Chile por 45 dias e chegando la e trabalhar em algum hostel, ganha estadia e comida, dai fica com o resto do dia livre! Aqui no Brasil também da pra pazer isso tranquilamente. Joga oq tem numa mochila e vai.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...