Ir para conteúdo

Mochilão América do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, nunca fiz nenhum mochilão e estou programando com uma amiga de ir no ano que vem; não sabemos ao certo o período mas acredito que seja no meio do ano. Queria saber as sugestões que podem me dar de preços dos países, por onde é mais barato começar e quanto acham necessário para passar cerca de 60 dias. A ideia e passar do Uruguai a Venezuela. Quem sabe, se o tempo e a grana forem suficientes, ir até a Guiana Francesa.

 

Bom, é isso. Espero que possam ajudar. Abraços!

Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Depende muito do tempo que vc vai passar em cada país. Por exemplo, Chile é muito mais caro do que o Peru, e a Bolívia é, para nós brasileiros, um paraíso (com 50 reais/dia se vive muito bem lá). Em média, considere de 100 a 120 reais por dia já incluindo passeios mais caros, como Machu Picchu. Foi o que deu para mim.

 

Sobre querer ir do Uruguai à Venezuela, acho muita pretensão sua para 60 dias. Um roteiro legal para Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru e Equador já demandaria esses 60 dias. Somando-se a eles Colômbia e Venezuela, dois países enormes e com muita coisa pra ver, acho que 3 meses seria o tempo necessário, mas poderia ser bem mais. E a Guiana Francesa ficaria muito deslocada do roteiro, nem sei como vc faria para chegar, já que não há voos diretos da Venezuela para lá.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Luisa você não encontrará todas as respostas prontinhas. Você pode pesquisar aqui no fórum que ira encontrar muitos relatos e roteiros com informações que podem ti servir de de base.

 

Para se ter uma noção do quanto voce ira gastar numa viagem dessas comece fazendo o seguinte:

 

- Determine os paises que voce tem vontade de conhcer

- Determine as cidades que pretende passar

- Em cada cidade provavelmente tem algo que ti interesse (museu,praia,esportes radicais,etc)

- Determine os meios de locomoçao (aviao,trem,onibus,carona,etc)

- Procure sobre o tipo de hospedagem que pretende ficar (hostel,hotel,couchsurfing,etc)

 

A partir do momento que essas informaçoes forem aparecendo vc tera ideia do quanto de dinheiro precisará para realizar seu sonho. Cada pessoa tem um perfil, cada um sabe ate que ponto pode abrir mao de um certo conforto para poder ficar mais tempo viajando. As vezes o que é bom pra mim pode nao ser bom pra vc.

 

Criar um roteiro demanda tempo e paciencia, pois existem muitas informaçoes e quanto mais, melhor. Comece a esboçar um roteiro e caso tenha duvidas e queira sugestões, volte aqui que muitos irão ti ajudar.

 

Ah! Sobre os paises mais baratos, com certeza a Bolivia é onde o seu Real vai render mais. Uruguai nao é tao baratinho assim, quase a mesma coisa que o Real. Mas tudo vai depender tambem da época em que voce vai passar pelo pais, se sera em alta ou baixa temporada.

 

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraço

Link para o comentário
  • Membros
Galera, nunca fiz nenhum mochilão e estou programando com uma amiga de ir no ano que vem; não sabemos ao certo o período mas acredito que seja no meio do ano. Queria saber as sugestões que podem me dar de preços dos países, por onde é mais barato começar e quanto acham necessário para passar cerca de 60 dias. A ideia e passar do Uruguai a Venezuela. Quem sabe, se o tempo e a grana forem suficientes, ir até a Guiana Francesa.

 

Bom, é isso. Espero que possam ajudar. Abraços!

 

Para entrar na Guiana Francesa só com o visto da comunidade europeia.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, aproveitando o tópico! Resolvi colocar a mochila nas costas e conhecer o mundo e queria dicas (Lugares e companhias) para começar pela América do Sul. Lembrando que é minha primeira mochilada e vou ficar 30 dias fora(É muito tempo fora? Ótimo! kkkk), partindo em 05,Janeiro de 2015.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...