Ir para conteúdo

R$12.000 para um mochilão na Europa é suficiente ?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá estou planejando fazer um mochilão na Europa, a rota que eu quero fazer é

 

Paris -> Bruxelas -> Londres -> Amsterdam -> Berlim -> Praga -> Roma -> Milão e por fim Barcelona.

 

Pretendo fazer esse trajeto todo em 30 dias durante o mês de dezembro.

 

Então gostaria de saber se R$12.000,00 dá pra fazer essa viagem incluindo as passagens de trem e de avião dentro da Europa, hospedagens em hostel e a passagem de ida e volta do Brasil para a Europa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pergunta ampla que pode colher um leque de respostas, já que existem viagens para todos os tipos de bolsos....

Existem pessoas que gastam muito mais que R$ 12 mil...

e por outro lado esse valor daria até para cobrir a viagem completa de 4 pessoas.

Aí depende do tipo da viagem que você vai fazer e do modo que você vai comprar sua passagem/hotel.

Se batalhar o estilo mochilão e explorar as inúmeras promoções, dá e sobra... MUITOOOO.

Um Exemplo um tanto quanto absurdo, mas possível:

Se 4 pessoas comprarem passagem em torno de mil reais e se cada um gastar uma média de 70 reais/dia (70,00 x 30 = 2.100,00) vezes 4 pessoas = 8.400,00 + as passagens 4.000,00 = 12.400,00 (quase que os 12 mil deram para as 4 pessoas, considerando um gasto baixo nos 30 dias de viagem). Claro que esse gasto é apenas uma subjeção e vai depender muito de cada viajante, mas afirma com todas as provas que dá e sobra muito. Eu vou pra Europa direto e não gasto mais de 5 mil reais, nunca, exatamente porque deixo o luxo de lado, só viajo com preços promocionais, desde o voo até as acomodações, além de usar alguns deslocamentos noturnos como economia de hospedagem. Já no caso de uma viagem em quatro pessoas, isso pode ficar ainda mas barato, já que pode ser rateado em 4.

Lembre-se... esse exemplo é o de baixo custo, ou seja, economizando ao máximo... Até conheço amigos mochileiros que gastam até menos que 70,00 o dia, mas tudo isso tem seu preço!!

Abçs.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...