Ir para conteúdo

Quanto dinheiro levar?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde

 

Estou indo viajar para o Chile dia 19 de novembro até dia 23 de novembro. Já tenho passagem e hospedagem. Agora me bate a duvida, quanto dinheiro levar?

 

Estava pensando em levar algo em torno de 1000/1500 reais , pois a conversão de R$ 1000,00 está dando 252760.10287 pesos chilenos. Para cinco dias, isso seria o suficiente?

 

Agradeço pela ajuda

 

https://www.facebook.com/thiago.torellirizzo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, visitei o Chile entre o último Natal e o Ano Novo, fiquei basicamente em Santiago, na época troquei reais por pesos lá mesmo e consegui 222 pesos por 1 real, depois soube que tinha lugar pagando 253 pesos por 1 real, de qualquer forma compensa mais que aqui. Não lembro muito bem quanto gastei, mas 1500 pra 5 dias dá muito bem, é só ter cuidado com duas coisas: o custo de vida lá é parecido com o de São Paulo, então pesquise bem antes de gastar; e com a conversão que confunde no começo, até acostumar voc~e acaba gastando errado, como eu fiz no primeiro dia.

Link para o comentário
  • Membros

Raphaela, esse viagem que fiz pro Chile nem foi no estilo mochilão, tava com minha ex namorada, então foi um negócio mais de turismo tradicional, cheguei dia 25 de dezembro e parti dia 01 de janeiro (8 dias e 7 noites). Fiz pacote de hotel e passagens por uma agência em Santos, as passagens de ida e volta pela TAM e um hotel muito bom na Paseo Huerfanos (bem ao lado do Cerro Santa Lucia) saiu uns 3200 pros dois, até que não ficou caro. Mas tenho amigos que ficaram por lá em hóstels e gostaram, posso pegar dica com eles depois e repassar.

Quanto a passeios, lá tem bastante coisa pra ver: Palacio La Moneda, Plaza de Armas, a Catedral (que é fantástica), o Mercado central (e a famosa centolla, um carangueijo gigante), o Cerro Santa Lucia e o Cerro San Cristobal, todos grátis; e pagando tem a La Chascona (casa do Pablo Neruda), o zoológico (no Cerro San Cristobal), alguns museus legais ( o de Arte Contemporãnea, o de História Natural, o dos Direitos Humanos que eu recomendo, o Ferroviário que eu curti também), enfim, fica dificl elencar de cabeça, Santiago é uma cidade que precisa de uma semana pelo menos pra desfrutar dela.

Obs: essa foto do meu perfil foi no mirante do Cerro Santa Lucia, uma bela visão de Santiago.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Eu e meu esposo estivemos em Santiago no início de agosto e fizemos o seguinte cálculo . Também não fomo no estilo mochileiro, mas tentamos economizar ao máximo. Espero que ajude:

 

Custo com alimentação R$60 p/pessoa/dia {incluindo tdas as refeições (sem bebida alcoólica) - alguns dias gastamos menos outros mais, mas achei que a média é essa e não senti dificuldade}

Lembrancinha R$100 p/pessoa {compramos os melhores suvenires na feirinha próximo ao Cerro Santa Lúcia}

Transporte R$70 p/casal {andamos de metrô para ir à Concha Y Toro, Parque Arauco e outros locais e foi limpeza, além de táxi por 2 vezes}

 

Basicamente isso. Não alugamos carro. Andamos muito a pé e de metrô. Também fechamos 2 dias de passeio com a empresa Indo pro Chile. Melhor custo benefício.

 

No seu caso, thiitorelli , vai depender dos passeio que você quiser fazer e do seu estilo. Por exemplo, nós não bebemos e saímos a noite apenas 2 dias. Então, é bem relativo.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço!

 

Qualquer dúvida pode perguntar;

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...