Ir para conteúdo

Qual Mochila e equipamentos básicos comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vou fazer meu primeiro mochilão em janeiro/fevereiro. Um mochilão de aproximadamente dois meses pela América do Sul. Brasil, Argentina, chile, Bolívia, Peru Brasil. Vou apé com mais um amigo. A viagem vai ser toda de ônibus e pretendemos acampar em todas as cidades das quais vamos passar. Só tenho Barraca, Lona e saco de dormir. O que preciso levar pra esse mochilão que vai passar pelo deserto do Atacama a diferentes lugares, quais os equipamentos básicos levar? E qual mochila comprar, uma que seja resistente e confortável já que irei ficar com ela nas costas quase dois meses. Quantos litros?

 

valeuu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou começar com algumas coisas mais básicas, depois o pessoal vai lembrando e completa.

- Isolante;

- Lanterna;

- Saco de Dormir (verificar temperatura mínima que o saco de dormir aguenta e previsão do tempo);

- Botas;

- GPS;

- Roteiros em papel (gosto pessoal, uma vez que internet nunca funciona quando mais precisamos);

- Mochila vc encontra na decathlon (ou alguma loja do tipo). Depende de quanto de coisas vai carregar, tentar equilibrar peso/necessidade;

 

Segue uma frase que eu vi uma vez: "Leve metade dos itens que acha que vai precisar e o dobro do dinheiro que acha q vai gastar".

Antes que me xinguem, dinheiro não é para ostentar, e sim para eventualidades (economize o quanto conseguir, desde que valha a pena).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...