Ir para conteúdo

Capa de chuva para mochila


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal. Pretendo ir para a Chapada Diamantina no reveillon e um dos equipamentos exigidos é capa de chuva. Pergunto: qual modelo é mais eficiente? Aqueles que parecem ponchos (que a mochila de ataque parece poder ficar por dentro) ou aqueles de vestir (que a mochila fica de fora). Aguardo a ajuda de vocês. Uma abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bem, estou me preparando para algumas viagens, onde capa de chuva será fundamental. Tenho visto várias opções de "sistema de capa de chuva", proteção para o corpo e mochila. Algumas mochilas já vem com a Capa de fábrica, porém não protegem as alças e pode não ser confortável/conveniente continuar a caminhada com as alças molhadas após a chuva terminar.

 

Não tenho experiência para indicar esse ou aquele sistema de capas, mas estamos apostando na capa que estamos projetando: Para rápida secagem vamos utilizar o tecido que são feitos os guada-chuvas, que tb são leves e ocuparão pouco espaço na bagagem. O modelo consta de uma peça única com a aparência semelhante da "capa" do perssogem Neo do Filme matrix, mas com capuz. A parte de baixo será ampla para facilitar a movimentação das pernas na caminhada, principalmente em subidas. Nas costas o tecido terá uma folga ( com elásticos ) para que a mochila se encaixe independentemente do tamanho.

 

Bem, não sei se ajudei, talvez alguem tenha idéias melhores, ou mesmo soluções melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
quote:Originally posted by Kah_Littrell

 

Bemm...se sua mochila for impermeavel,pode usar a capa comum mesmo..pois a mochila nao vai molhar!!Mas ai se sua mochila não for impermeavel,é melhor voce proteje-la sim!!!!


id="quote">
id="quote">

 

Então,

Na prática, nenhuma mochila é impermeável a não ser aqueles sacos-estanque de vinil, que são pouco práticos por sinal.

 

Tenho um poncho. Ele é bom porque dá pra andar com uma mochila de ataque por baixo. Mas andar no meio de trilhas apertadas fica ruim porque ele enrosca em tudo o que é galho (se tiver unha-de-gato então, já era!). Outra coisa, andar com chuva e vento também é ruim. O poncho fica esvoaçando...é foda! Mas dá pra usá-lo como avancê ou lona pra cobrir uma barraca furada já que ele é, na verdade, um grande retângulo quando aberto.

 

Fazu,

Esse tipo de capa que você falou já vi por aí e é o melhor abrigo de chuva! Era exatamente isso que você falou: uma capa de chuva camelo! Nas costa, ela tinha um pedaço de tecido extra que dava pra abrigar uma mochila cargueira fácil, fácil. Nunca mais vi. Alguém sabe quem fabrica, vende?

Abraços,

Joel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi coragem57.

 

Na minha opinião compensa comprar uma capa de mochila. Ela vai proteger a mochila muito mais do q esses ponchos da Nautika ou os similares.

 

Mas como vc já comprou esse poncho, compre também essa capa de mochila.

E ela não é muito cara. Os da Trilha e Rumos e o da Nautika estão em torno de $30,00.

 

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

 

 

quote:Originally posted by coragem57

 

Olá pessoal. Pretendo ir para a Chapada Diamantina no reveillon e um dos equipamentos exigidos é capa de chuva. Pergunto: qual modelo é mais eficiente? Aqueles que parecem ponchos (que a mochila de ataque parece poder ficar por dentro) ou aqueles de vestir (que a mochila fica de fora). Aguardo a ajuda de vocês. Uma abraço.


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na verdade todas as boas mochilas são RESISTENTES a agua e chuva,pois são resinadas por dentro e as mais modernas tem o ziper 100% a prova dagua mas geralmente as costuras não são seladas e é por ai que a agua entra.Por isso é recomendavel passar um selante de barraca e colocar uma capa de mochila ,algumas já tem esse acessorio mas elas não protegem o costado , as tiras e a barrigueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Amigos,

 

estou com problema parecido.

 

Tenho uma mochila Fit, 45L, não é impermeável e as costuras não estão seladas. Não sei se compro um poncho, uma capa camelo ou só uma capa para a mochila, mas isso faria com que as alças ficassem molhadas e tenho medo pela manutenção da mochila.

 

Gostaria de saber qual produto é melhor recomendado para uma viagem de 25 dias com probabilidades de muita chuva e até neve.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...