Ir para conteúdo

Mochila X Peso


Posts Recomendados

  • Membros

iai galera.. estou planejando um mochilão de 1 mês na Europa e tenhu duvida sobre essa regra de mochila X peso... essa regra eh válida mesmo?? qto eh mais ou menos o peso da mochial pro peso da pessoa??

por exemplo... tenhu 1,72 e peso 60Kgs (magrinho .. hehehehe) qual seria o tamanho ideal para uma mochila pra mim????

 

valeu pessoall.. abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá amigos.

Sou novo no pedaço.

Estou comprando uma Mountaineer 75+15L da curtlo.

Não encontrei nenhum relato em relação ao peso que essa mochila pode suportar.

Na verdade gostaria de uma maior mas não encontrei.

E as que tem no mercado como a Equinox a Elevation 90, pelos relatos é muito desconfortavel

Agradeço retorno.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa é uma informação pouco divulgada pelos fabricantes nacionais, que seriam as pessoas mais indicadas para dar está informação.

 

Acredito que cargueiras como essas, com armação interna e fabricada em cordura, carregam mais que 30 quilos sem estourar.

 

Mas conforto com 30 quilos nas costas por um longo período, é algo relativo de pessoa para pessoa. Rs

 

O Junior do filme Aconcagua Sin Mulas carregou uma enorme Mont Blanc com 50 quilos! ( http://www.fotolog.com/xxjunior/12540112 ) Acho que essa é a mochila mais elogiada quando o assunto e transferência de peso.

 

Detalhes dessa aventura estão aqui:

 

http://www.trilhaecia.com.br/aventuras.php?cod=55&secao=1&capitulo=1

 

Mais aqui:

 

http://www.fotolog.com/xxjunior/12220150

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal.

Obrigado pelo retorno.

Caramba 50 kilos é peso para uma mochila.

Mas com certeza uns trinta eu vou carregar.

Tenho 1,88 de altura e 94 Kilos vai tranquilo.

A caminhada não vai ser tão longa mas muito demorada.

Vou dar uma olhada nos links que enviaram.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi galera,

 

Algume sabe informações sobre as mochilas Mont Blanc femeninas : são boas, resistentes.

 

Dei uma olhada no site - mas como sempre o fabricante tem que falar bem do seu produto.

 

Necessito da opinião de quem entende.

 

Quero comprar uma para dar de presente para minha irmã.

É que ela é mochileira de primeira viagem, então necessita de algo confortavel. Para não ficar assustado logo em sua primeira viagem - hahahahaha.

 

Estou perguntando, porque aqui na minha cidade não encontrei para compra - assim não tenho como experimentar - por isso vou comprar através da internet.

 

A mochila que utilizo atualmente, foi comprada em Cuzco - marca Doite.

 

Esperando respostas,

 

MAria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

maria emília,

 

mont blanc never more. é possível que venham a ser feitas pela solo, uma outra marca, com o mesmo designer, que era o proprietário da mont blanc.

 

a ultima mochila feminina foi comprada por mim e dada à minha namorada, e isso há quase um ano....

 

sobraram, com modelos femininos, a deuter e a quechua, apenas. e alguma simportadas que se encontram em alguma slojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi batata,

 

então as que são vendidas atualmente são sobras ?

ou outra empresa esta fabrincando as mesmas ?

 

teria como explicar melhor ?

 

emilia

 

em tempo : acabei de receber outra resposta do ogum777 que exclareceu os pontos.

 

então infelizmente não vou ter como comprar - acho que vou dar uma olhada nas da Trilhas & Rumos - aliás minhas duas primeira mochilas cargueiras foram dessa marca.

 

obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...