Ir para conteúdo

Mochilas com estrutura externa


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

isso é um fórum de discussão e quero lançar um item a mais pra ser discutido...

 

mochilas com armação externa!

 

há uns 20 anos, foram as primeiras com armação que eu vi. aqui no brasil praticamente não as vejo, embora o mercado americano esteja sortido delas, conforme a gente vê em alguns sites, como da outdoor review:

http://www.outdoorreview.com/cat/outdoor-equipment/backpacking-camping-hiking/external-frame-backpacks/PLS_2958crx.aspx

 

muitas são fabricadas por fabricantes respeitáveis, como danadesign, ou kelty, e com preços de cerca de 100 doláres a mais de 300.

 

há quem diga que não são boas para trilhas pq são muito largas, e essas armações engatam em galhos. há quem diga que possuem a melhor transferência de peso - e isso deve ser verdade, pq algumas são imensas, pra muito além de 100 litros.

 

alguém aqui já usou ou usa? há modelos/fabricantes nacionais, alguém conhece?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Cara eu procurei por uma lojas ai, mas no brasil nunca encontrei...

 

Eu vi umas na amazon (EUA) que eles chamam de External Frame Backpacks, acho que é exatamente o que vc está procurando...

 

olha esse link, http://www.amazon.com/s/qid=1219247756/ref=sr_nr_n_3?ie=UTF8&rs=3400391&bbn=3400481&rnid=3400391&rh=n%3A3375251%2Cn%3A3400371%2Cn%3A3400391%2Cn%3A3400481

 

 

Foram as unicas que achei..., se alguem tiver referencias nacionais eu tambem me interesso...

 

 

Pergunta para quem ja usou, essas mochilas são mais confortaveis que as de armação interna???

 

Até mais, espero ter ajudado!

 

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

mochila-de-estrutura-externa-t28893.html

 

eu já tinha começado a discussão...

 

mas aqui no brasil elas perderam espaço... elas são mais difíceis pra produção artesanal, de fundo de quintal... e tb não funcionam lá muito bem em trilhas mais fechadas.

 

mas é uma pena nós não as termos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

não, bicho grilo, superadas não.

 

ainda possuem seu uso, embora mais restrito. elas ainda são insuperáveis no quesito transferência de peso, tanto que muitos modelos sobrevivem apenas como mochilas de muito grande porte, de 80 litros pra cima.

 

e ainda são consideradas aquelas que possuem a melhor ventilação nas costas. assim, em trilhas mais abertas nos e.u.a., por exemplo, elas são quase a regra.

 

assim, ainda são consideradas o máximo de conforto que se pode ter. algumas estão em uso há cerca de 30 anos!

 

não vale a pena ter uma de 50 litros, principalmente em trilha fechada. mas em trilha fechada, com 90 litros, não importa se vc tá com uma dessas ou uma de armação interna, vc vai "alargar" a trilha.

 

o leo/rj, por exemplo já vendeu a deuter dele, e parece que só anda com uma coleman bozeman, de armação externa. no quesito "engate de galhos", ele resolveu colocando uma capa. nesse quesito eu acho que uma das maiores manezadas foi a minha, ano passado, e tava com uma mochila de armação interna de excelente qualidade, uma mont blanc alpinist 60. maiores detalhes em:

serra-dos-orgaos-a-montanha-e-as-3-fadas-t24894.html?hilit=fadas

só não vale dar risada da manezada.

 

em um outro site, eu vi o povo, pra aliviar peso, usando apenas a armação da mochila (dá pra separar a mochila propriamente dita do conjunto armação+alças), com as coisas penduradas nela.

 

se eu pudesse comprar, aqui no brasil uma kelty tioga ou trekker, pelo preço que são vendidas nos eua, com certeza eu teria uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

(desenterrando o tópico)

 

Pelo que estou percebendo lendo sites de fora, até a kelty ta aos poucos largando esse nicho.

Achei este modelo e estou praticamente decidido a importar http://www.backcountry.com/kelty-tioga-backpack-5000-5500cu-in

Pagando impostos e fretes, sai mais barato que, por exemplo, muitas Deuter aqui no BR e regula com o valor das melhores mochilas brasileiras.

Fui no site da Kelty e este modelo nem aparece mais, como se tivesse saido de linha. Parece que sim. Agora, com armação externa, o maior é um modelo Treker de 65L.

 

O unico ponto negativo é que neste modelo não dá pra desacoplar a mochila da armação. ( http://www.backcountry.com/kelty-tioga-backpack-5000-5500cu-in?CMP_SKU=KEL0648&MER=0406&CMP_ID=SH_BEC001&mv_pc=r199&mr:referralID=c4e3ca08-467f-11e0-a86a-001b2166c2c0 )

 

 

Será que mochilas 'novas' da Deuter como a Aircontact Pro e Quantum ainda ficam pra trás das de armação externa no quesito transferência de peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Ogum;

 

Cara, sempre fiz passeios, trilhas e acampamentos meio a moda loco. A mochila que tinha era a que servia, a barraca que me emprestavam era a que eu teria que usar e assim era com as demias coisas!! rsrsr

 

Com o passar do tempo e a paixão pelas aventuras aumentando resolvi investir em equipamentos realmente bons e poder aproveitar meus passeios com mais conforto. Curto tanto trekking quanto camping com a família e pescarias.

 

Namoro a tempos esta Kelty (http://www.kelty.com/p-56-cache-hauler-3400.aspx) mas ela pesa 4,1Kg :shock:

 

Segundo os comentários do fórum devo levar aprox 10% do meu peso pensando em caminhar o dia todo. Se tenho 80kg devo esquecer esta mochila? Pois não teria como levar o resta das coisas nos 4kg ou max 6kg restantes da minha capacidade. Ou o sistema de transferência destas mochilas com armação externa é tão eficiente que poderia considerar em carregar ela com mais uns 8 a 9kg?

 

Obrigado / Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...