Ir para conteúdo

Onde comprar mochila para 2 mochiladas de 30 dias para Am.Sul e Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, saudações mochileiras!

 

Gostaria de comprar uma mochila para fazer dois mochillões com minha esposa.

O primeiro será no meio do ano que vem e será para a América do Sul, o circuito clássico: Uyuni, Atacama, Arequipa, Cusco, MP, Titicaca e La Paz. O segundo será no meio do ano seguinte e será para a Europa.

Em ambos ficaremos 30 dias, mas talvez reduziremos o primeiro para 20 dias e tentaremos encaixar um 3º mochilão entre os dois, destino Patagônia.

Bem, as primeiras dúvidas são sempre sobre equipamento e roteiro e juro que me esforcei ao máximo para entender antes de perguntar, mas não obtive na minha pesquisa respostas para o que segue.

Primeiramente, gostaria de anotar algumas informações que serão necessárias para as respostas dos membros:

1º) setembro irei para Buenos Aires. Nada de estilo mochilão. É uma viagem "de hotel" (ganhamos uma promoção).

2º) tenho um primo que mora em Londres.

3º) tenho 3 tias que moram em Miami.

4º) tenho uma outra tia minha que viajará para os EUA a passeio também em setembro.

5º) meu sogro vai para Alemanha, Suiça e Espanha em setembro.

6º) Outra informação importante: as mochiladas que eu e minha esposa faremos dentro de um ano não incluíram trilhas pesadas, que obriguem a levar equipamentos extraordinários. Sequer faremos a trilha Inca, por exemplo.

7º) Queríamos gastar pouco, mas não queremos ter um equipamento ruim, que não nos dê conforto ou nos deixe na mão (nem com dor nas costas).

PERGUNTAS

1º) Acho que as mochilas ideais para as duas viagens seriam: para mim - uma 65+10; para ela - uma 55+10. Vocês concordam, tendo em vista o tempo e o tipo de viagem?

2º) As melhores marcas, pelo que vi da galera aqui do forum, são Deuter (imbatível), The North Face, Osprey, Mont Blanc, entre outras que não me veem à memória no momento. Mas qual é o melhor custo benefício?

3º) Mas daí vem o questionamento principal: onde comprar?

Seria melhor eu comprar em Buenos Aires nessa minha viagem em setembro?

Seria melhor pedir para meu primo que mora em Londres? Ou então para minhas tias que moram nos EUA? Meu sogro que visitará Espanha, Alemanha e Suiça?

Ou então, como vi muita gente comentar, deixar para comprar na Bolívia? (nas indicações já feitas pelo LeoRJ).

Nesse sentido, o melhor seria comprar em La Paz, como muitos dizem. Mas seria possível comprar em Santa Cruz de La Sierra ou em Sucre?

Poucas dúvidas, não...rss..

O que vocês me dizem? LeoRJ, Silnei, ogum777, haole e demais Mestres Mochileiros, ajudem-me por favor.

Agradeço imensamente a opinião e colaboração de todos.

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
4º) tenho uma outra tia minha que viajará para os EUA a passeio também em setembro.

5º) meu sogro vai para Alemanha, Suiça e Espanha em setembro.

 

São as melhores opções !!

 

O preço na Argentina não é lá essas coisas, mesmo sendo bem melhor que no Brasil. E comprar pra receber via correio, corre o risco de ser tributado.

 

Querendo comprar na Argentina, a Calle Parana é o local mais indicado.

 

La Paz é muito bom pra comprar, mas as opções que falei acima são melhores.

 

 

As melhores marcas, pelo que vi da galera aqui do forum, são Deuter (imbatível), The North Face, Osprey, Mont Blanc, entre outras que não me veem à memória no momento. Mas qual é o melhor custo benefício?

 

Não mesmo !! Deuter é uma porcaria se comparada a bons fabricantes de mochilas. A Deuter tem um puta nome no Brasil, pois realmente possui um material muito melhor que as fabricadas neste país.

 

Mochilas boas são: Arc'teryx, Gregory, Norrona, Osprey, Lowe Alpine, Mountain Hardware, Kelty, algumas Marmot... Logicamente há outras !!

 

The North Face nem perca seu tempo, pois estão longe de possuírem qualidade condizente com o preço cobrado.

 

Quer uma boa a bom preço ?? Lowe Alpine !!

 

Quanto a comprar modelos mais baratos... Vc paga o que leva !! Se escolher os modelos mais simples, não espere muito do equipamento. Isso vale para qualquer fabricante.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Leo! Obrigado pela resposta.

Na Argentina eu andei vendo as marcas Doite (que é chilena), Huemul, Makalu e Montagne (que não anda bem falada no autostop). Também ouvi falar bem da Outside e alguma coisa marginal sobre a Waterdog. Mas sabe como é, né? Não dá pra saber se quem tá defendendo certa mochila, defende porque gosta dela em comparação às demais ou está defendendo porque é a única que tem e que conhece.

Dessas marcas argentinas (e Doite), qual se compararia a uma Curtlo (meu padrão arbitrário de referência...rs)?

Outra coisa Leo, onde em São Paulo eu posso testar as Arc'teryx, Gregory, Norrona, Osprey, Lowe Alpine, Mountain Hardware, Kelty e Marmot?

 

abs galera

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu tenho uma mochila da Doite e gosto muito.

 

Huemul são uns filhos da puta !! Deram golpe em uns 4 usuários do Mochileiros, que compraram via internet, depositaram o dinheiro e nunca enviaram nada. Não compraria nada deles.

 

Montagne é podre. Já comprei coisas deles e os projetos são péssimos e o material muito aquém.

 

Makalu e Outside são legais.

 

Não acho que a Curtlo fabrique boas mochilas, bonitas sim, mas boas não. Então... Acho que todas as opções, menos a Montagne, são melhores que ela.

 

 

Outra coisa Leo, onde em São Paulo eu posso testar as Arc'teryx, Gregory, Norrona, Osprey, Lowe Alpine, Mountain Hardware, Kelty e Marmot?

 

Que eu saiba, em lugar nenhum. Mas pode ser que haja em alguma loja.

 

Se gosta de mochila bonita, com ajuste ultra fino e bem tecnológico, material leve e forte, bom preço... Vai de Lowe Alpine !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

 

Posso fazer essa escala:

Americanas > Deuter > Doite > Outside e Makalu > Curtlo > Trilhas e Rumos?

Se estiver certa essa escala, qual seria, grosso modo, as notas que na escala de 1-10 que você daria a cada conjunto? (ex: Americanas = 10, Deuter = 8, Doite = 7, .....blá blá blá).

Além disso, Leo, como eu faço para saber se uma mochila é ou não boa? Quais são os elementos que constituem uma boa mochila? Quais são os materiais, tipo de costura, etc.

 

abração véio

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não mesmo !! Deuter é uma porcaria se comparada a bons fabricantes de mochilas. A Deuter tem um puta nome no Brasil, pois realmente possui um material muito melhor que as fabricadas neste país.

 

Mochilas boas são: Arc'teryx, Gregory, Norrona, Osprey, Lowe Alpine, Mountain Hardware, Kelty, algumas Marmot... Logicamente há outras !!

 

The North Face nem perca seu tempo, pois estão longe de possuírem qualidade condizente com o preço cobrado.

 

Quer uma boa a bom preço ?? Lowe Alpine !!

 

Quanto a comprar modelos mais baratos... Vc paga o que leva !! Se escolher os modelos mais simples, não espere muito do equipamento. Isso vale para qualquer fabricante.

 

Abraço,

Leo

 

 

AHAHAHAH...o LeoRJ é punk 8)::cool:::'>

Não gosto muito de debater sobre os fabricantes...prefiro uma comparação entre mochilas, claro que o fabricante vai te dar uma base para a compra.

Outra coisa para pensar é o uso que você vai fazer do equipamento.Não quero aqui expor o que eu tenho, mas é para tentar ajudar.

Ex...lowe alpine é um grande fabricante?

Ok...tenho uma, modelo tundra 55+10...não é da linha top, mas para o meu uso considero boa!

Tenho também uma Kelty, modelo mediano também...span 60...para o uso que dou é ótima!!! Se eu colocar um peso um pouco acima do normal, já fica ruim.

Tenho também umas Deuter, dentre eles um modelo "quase top" deles...aircontact pro 70+15...para o uso que dou é excelente!!!! carga ao máximo, se for usar leve...jogo fora...vai pro lixo!!!

Outra...uma Trilhas e rumos montanha 75...modelo fraco, fabricante ruim...já fiz trilha com ela e hoje o uso que dou é o de transportar minhas coisas quando estou de carro ou quando não vou ficar com ela por muito tempo nas costas...para o que eu faço com ela atualmente é excelente!!!

 

Percebeu que mesmo o "pior" fabricante pode fazer uma ótima mochila para determinado uso ???

E você vai perguntar "pô, a mochila é ótima por que fica pouco tempo nas costas?"...já fiz muita trilha com essa mochila e quando você pode ter um material melhor é que percebe...rs

E outra...o augusto já rodou esse BR quase todo de Crampon 68 T&R... ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Penso um pouco diferente do LeoRJ, acho a Deuter um grande fabricante...Não acho isso tudo que falam por aqui também, o pessoal vai muito pelo preço.

Aqui no BR funciona assim...preço alto = status , qualidade e etc...sabe o cara que compra um 4x4 para levar o filho na escola? nada contra, mas é isso.

 

Doite o LeoRJ gosta...eu já vi algumas rasgarem, uma inclusive do marcão aqui do site.Mas outras pessoas têm e nunca rasgou...

Então, deixa de lado um pouco esse lance de escala...das "marcas" citadas pelo Leo vai estar bem com todas(mochila por mochila, todos que ele citou possuem ótimos modelos), mesmo a TNF e inclusive com a deuter ...que lá fora é bem baratinha! e nem por isso é ruim.

Lê aqui também: manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Haole. Obrigado pela reposta.

Vc acha que a Outside é melhor do que a Curtlo?

Eu já tinha lido sua matéria sobre as mochilas e li praticamente todas aquelas 199 páginas do forum discutindo "que mochila comprar". Mas às vezes a diversidade de opiniões deixa a gente maluco...rs

Pra mim, mochila boa é aquela que vai durar por toda a vida (ou pelo menos umas boas trips) e seja confortável. O resto é perfumaria. A escala que eu tentei montar foi levando em considerações tais variáveis.

 

gde abraço

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Posso fazer essa escala:

Americanas > Deuter > Doite > Outside e Makalu > Curtlo > Trilhas e Rumos?

Se estiver certa essa escala, qual seria, grosso modo, as notas que na escala de 1-10 que você daria a cada conjunto? (ex: Americanas = 10, Deuter = 8, Doite = 7, .....blá blá blá).

Além disso, Leo, como eu faço para saber se uma mochila é ou não boa? Quais são os elementos que constituem uma boa mochila? Quais são os materiais, tipo de costura, etc.

 

Tudo depende do modelo que escolher. Não daria pra comparar um modelo top da Deuter com um modelo mais simples das outras.

 

Mochila é afinidade e principalmente o uso que dará a elas, assim como o Haole explicou.

 

Existem marcas que dificilmente se vai mal com uma compra, como a Arc'teryx, mas vc deve saber ao menos o que pretende de tal equipamento, pois só assim, poderá escolher um modelo dentro da categoria que necessita.

 

Porque não pensa sobre isso, posta uns modelos que mais gostar e analisamos uma coisa mais concreta ?

 

Bons sites para analisar modelos e preços:

 

http://www.backcountry.com/

 

http://www.rei.com/

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lembrando só: são duas mochilas, uma pra mim outra pra minha mulher. Queríamos gastar no máximo R$700,00 para as duas, mas vcs sabem né? Quanto mais barato e ainda com qualidade, melhor.

Não viveremos fazendo trilhas com as mochilas. Elas ficaram mais na carga do avião, ônibus e albergues e, óbvio, nos deslocamentos. Não levaremos equipamentos mais volumosos, como barracas. Talvez só saco de dormir.

Os únicos requisitos são: um bom sistema de conforto e distribuição da carga (pq tenho hérnia de disco), preço e durabilidade (pq sou mão de vaca...rs).

Em relação à minha ideia inicial aqui do post, seguem as mochilas que estou “paquerando”.

 

1) Eu descartei completamente a ideia de comprar na Bolívia. Embora as mochilas da Osprey custe por volta de R$400,00 (http://www.tatoo.ws), eu não queria ir para a Bolívia sem nenhum equipamento. Queria já indo comprar algo até o ano que vem.

 

2) Em relação às mochilas para comprar na Argentina, eu não faço ideia da qualidade delas. Daí a comparação que quis traçar com uma Osprey ou uma Curtlo. Em que posição elas se colocam? Igual a Osprey? Igual a Curtlo? Entre as duas? Ou pior do que as duas?

As mochilas da Outside e Doite variam entre 300 e 400 reais (lógico que tem mais caras). OBS: eu não consegui ver o preço da Makalu. Seguem os links que tem as mochilas Doite e Outside:

 

http://www.jbjpesca.com.ar/mochilas-bolsos.htm

 

http://www.camping-center.com.ar/subcat.asp?subcategoryid=10&offset=0

 

http://www.larocax.com.ar/shop/montanismo/mochilas

 

http://www.nunatakmountain.com.ar/?Buscar=mochila

 

3) A opção que eu estou achando a melhor é comprar nos USA. Todas as mochilas eu vi no Amazon, ok? As que eu mais gostei foram essas: (lógico, no nível de preço que posso pagar). (eu não consegui colocar nem a pau as fotos! burrooooo!!!)

 

A) Deuter ACT Lite 65+10

 

Preço médio nos EUA, convertidos em reais: R$ 330,00.

 

B) Deuter ACT Zero 55+10 SL Backpack - Women's (pra ela, lógico)

 

Preço médio nos EUA, convertidos em reais: R$ 230,00.

 

C) The North Face - Terra 65

 

Preço médio nos EUA, convertidos em reais: R$ 230,00.

 

D) High Sierra - Sentinel 65

 

Gostei muito dessa mochila, mas não encontrei nenhum (nenhum mesmo) comentário sobre essa mochila aqui no forum. Achei ela interessante, sobretudo porque ela ganhou um prêmio da revista Outside em 2009. “SUMMER BUYER'S GUIDE, MEN'S, EXTENDED-TRIP BACKPACKS”

 

Preço médio nos EUA, convertidos em reais: R$ 160,00.

 

Por fim, tem umas mochilas no Amazon, ridiculamente baratas. Baratas mesmo. US$50,00!!!!!!!! E como quando a esmola é demais o santo desconfia. Eu procurei por muita informações sobre ela. Encontrei apenas pontos positivos. Eu queria ver uma crítica, mas não teve. Tem até vídeos no youtube. No site do Amazon, é a mochila que tem mais qualificações (80-87-103 qualificações) e todas muito positivas. (Não sei se isso conta, pq afinal cada público é um público....eu trocaria as 87 avaliações dos usuários do Amazon, por uma do Leo...rs).

 

A mochila é a Teton Sports Explorer 4000 Internal Frame Backpack.

US$50,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Por derradeiro, acho que prefiro a mochila High Sierra, porque ela já foi até premiada e está extremamente barata.Todavia, eu não conseguiria experimentar, ao contrário da Deuter e da TNF, que posso experimentá-las em lojas aqui no Brasil.

 

Será que não seria mesmo possível fazer aquela escalinha de qualidade para eu ter uma noção???

Aliás, quais seriam os critérios para fazer essa escala?

 

abs galera,

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa,

 

Diga ai galera.

Hoje eu fui numa loja da The North Face, dar uma olhada nas mochilas.

Vesti Deuter e The North Face. Eu achei que os materiais da TNF são melhores e ela é mais confortável e resistente. Todavia, percebi que tanto a TNF Terra quanto a Deuter 65 ACT são mochilas mais técnicas e talvez não se encaixem com o perfil que quero dar à mochila, que é um mochilão de "albergue". Não farei trilha com a cargueira. usarei, para tal fim, a mochila de ataque.

Bem, o vendedor me disse que as Deuter travellers são melhores para o meu objetivo, sobretudo porque é possível colocar cadeado em tudo que é local da mochila, abertura total. Além disso, é possível esconder as alças e ela possui alças laterais.

Achei bem interessante. Mas entrei no site da Deuter e não vi se ela tem ou não estrutura interna (na verdade, a Deuter não coloca essa informação, de modo que dá para entender que ela não tem). A quantum já tem a estrutura interna, mas não tem a opção de esconder as alças e nem possui alças laterais.

Ademais a Quantum é mais longa e delgada, enquanto a Traveller é mais gordinha e baixinha. Isso muda algo? O que seria melhor?

No fim das contas, qual Deuter é melhor: a Traveller ou a Quantum?

 

grande abraço galera

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...