Ir para conteúdo

Mochilas Alice Pack


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite senhores,

 

Gostaria de saber se alguém têm alguma experiência com as mochilas Alice Pack (tipo militar)?

 

Ao que vejo, me parece uma ótima opção pela resistência e pelo apoio lombar de alumínio, o que ajuda muito para carregar peso.

O investimento é meio alto (cerca de 450 reais), mas como é algo para durar anos, acredito que vale a pena. Mesmo assim, gostaria de opiniões de quem já teve contato com as mesmas.

 

A minha ideia é comprar uma medium e fazer algumas modificações como:

Reforço de costuras

Fundo plano

capa impermeável embutida

Bolsos extras

Alças extras (para carregar saco de dormir, etc...)

 

Para quem não conhece, seguem as fotos:

 

medalicepack.jpg

medium_alice_pack__11895_zoom.jpg

med-alice_pack-235x300.jpg

 

 

Agradecido,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Amigo, nao tive uma igual mas herdei de meu pai uma bem similar. Usei na primeira trilha longa q eu fiz (4 dias).

Na minha opiniao, se vc vai p guerra ou precisa de algo muito resistente mesmo, compre essa.

Minha experiencia foi de uma trilha apenas, comprei outra logo em seguida. No segundo dia em diante meus ombros estavam me matando. Ela é muito desconfortavel. A barrigueira nao distribui o peso como as mochilas modernas, pelo contrario, machuca a sua cintura se vc deixa ela justa. Entao vc acaba levando todo o peso nos ombros. As alcas nao tem acolchoamento. Tive q enrolar uma camisa em cada alca p melhorar. Ela é muito larga e fica batendo nas arvores e pedras quando a trilha se estreita. E essa armacao externa de aluminio só atrapalha. Mochila com armacao interna é bem melhor. Pode parecer frescura mas varios dias andando com uma mochila pesada, pede uma mochila com um minimo de conforto. Se vc for fazer caminhadas curtas, ai n sofrera tanto.

A parte positiva é q ela é super resistente e versatil (vc pode tirar os bolsos).

Bom, essa é minha opiniao. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigo, nao tive uma igual mas herdei de meu pai uma bem similar. Usei na primeira trilha longa q eu fiz (4 dias).

Na minha opiniao, se vc vai p guerra ou precisa de algo muito resistente mesmo, compre essa.

Minha experiencia foi de uma trilha apenas, comprei outra logo em seguida. No segundo dia em diante meus ombros estavam me matando. Ela é muito desconfortavel. A barrigueira nao distribui o peso como as mochilas modernas, pelo contrario, machuca a sua cintura se vc deixa ela justa. Entao vc acaba levando todo o peso nos ombros. As alcas nao tem acolchoamento. Tive q enrolar uma camisa em cada alca p melhorar. Ela é muito larga e fica batendo nas arvores e pedras quando a trilha se estreita. E essa armacao externa de aluminio só atrapalha. Mochila com armacao interna é bem melhor. Pode parecer frescura mas varios dias andando com uma mochila pesada, pede uma mochila com um minimo de conforto. Se vc for fazer caminhadas curtas, ai n sofrera tanto.

A parte positiva é q ela é super resistente e versatil (vc pode tirar os bolsos).

Bom, essa é minha opiniao. Espero ter ajudado.

x 2 ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Mateus..blza?

 

Cara....A Alice é muito conceituada pela galera do bushcraft e sobrevivência.

Pra uma travessia de dias, por exemplo, ela deve ser a última opção. Para um campo mateiro de dias, ela é a primeira!

Se para trilhas em parques ela perde pelo conforto, no mato ela ganha pela robustez, pela modularidade, pela boca larga e pela 'cintura livre".

O inverso para as cargueiras: Sem base, cair no brejo com uma Deuter, cheio de machado e paracord pendurado, né não? E para tal, ela é excelente. Me gusta La Alice : )

Tem que ver se pelo preço cobrado aqui, não compensa pegar uma Maxexpedition, ou mesmo outras yanques "anti-zombie"...rs. Mas compra pelo e-bay, que mesmo taxado, sai mais barato.

Ou seja: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

 

Grande abraço, camarada : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

galera sei que é um tópico meio antigo mais qero deixar minha opniao assim mesmo tenho uma alice pack a uns 2 anos e acho que e a mochila mais confortável que já tive,e olha que já tive algumas top ela é forte ,vc pode acrescentar bolsos entre outras coisas mais ,eu já fiz travessias com ela já andei muito com ela e posso garantir que vale o investimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

O que mais tem sao respostas do mercado a isso... O mercado esta inundado de equipamentos de ótima qualidade leves e duráveis...

 

Se quiser so falar em equipamentos militares leves e resistentes olhe a linha militar da Gregory da camelback...

 

Se quiser falar em durabilidade eu tenho como exemplo uma mochila Kelty de 16 anos que eu tenho esta 100% utilizável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sou militar, tenho minha mochila de grande capacidade(alice pack) como é conhecida no Exército.

Existem vários modelos e os atuais tem alças e barrigueiras do tipo MOLLE (Modular) que são mais confortáveis,

Essa mochila tem um desempenho muito grande principalmente em espaço, versatilidade e resistência.

Ela aguenta muito mais carga(peso) que uma mochila normal e raramente vai rasgar.

Ela é "gordinha" e não comprida para possibilitar o militar a deitar ou ajoelhar e ainda conseguir tomar a posição de tiro, o que seria dificultado com mochilas mais compridas que se elevam até a cabeça.

A posição dos bolsos permite que facilmente outro militar "saque" materiais para você o que economiza bastante tempo.

Nas atividades militares ela é incomparável, pode molhar, sujar de barro, jogar dentro da viatura, sentar em cima, usar de encosto, saltar de paraquedas e etc. E ela vai continuar firme e forte. ::otemo::

Tenho a minha a 5 anos e ela deve ter seus 600km rodados já, usando em marchas, e está ainda 100%.

Agora para atividades de montanhismo e trekking não considero recomendada. Já fiz a travessia da Serra dos Órgãos com ela e o quesito conforto pegou um pouco...

Como a ideia de uma atividade ao ar livre não é sofrer, conforto é sempre um ponto alto e é com certeza o que essa mochila mais peca. ::putz:: E toda a resiliência dela dificilmente será exigida o que então não justifica seu uso. Mochilas civis são mil vezes mais confortáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...