Ir para conteúdo

comer em Maceió


Posts Recomendados

  • Membros

Como estou trabalhando já faz algum tempo em Maceió, pude experimentar vários restaurantes da cidade. Portanto, vou deixar a dica do único que, até o momento, tenho certeza de que vale à pena. Apesar de os hotéis e pousadas indicarem os mesmos lugares para todos os turistas e que, como todos que chegam à cidade, também experimentei; confesso que, a decepção foi geral. O restaurante que indico não está na lista dos hotéis e, os que são indicados pelos atendentes e recepcionistas, apesar de péssimos, ficam super lotados pois o vai e vem de turistas na cidade é enorme.

O problema generalizado dos bares e restaurantes de Maceió é que, somos mal atendidos, ficamos gesticulando por minutos incansáveis para chamar um garçom a fim de nos atender, a cerveja ou chopp, em sua maioria, não vem muito gelado e os petiscos sempre vêm encharcados de gordura. Mas, ainda há uma coisa bem pior na gastronomia de Maceió: os restaurantes japoneses. Nós estamos acostumados a receber o produto fresco na mesa após nosso pedido nos rodízios dos outros estados, mas em Maceió fica exposto num bufê. Poucas coisas são preparadas na hora do pedido e muitos dos Sushis têm maionese na composição (e fica exposto com maionese no bufê!). Por isso, depois de tanto procurar um restaurante com preço bom, ótimo atendimento, comida de primeira e feita somente após o pedido, não podia deixar de repartir essa experiência com vocês.

O restaurante italiano Basílico situado na primeira transversal, saindo da praia, da antiga Av. Amélia Rosa (Rua Dep. Luiz Gonzaga Coutinho, 186) tem tudo isso e ainda conta com um atendimento personalizado. Os próprios donos do restaurante vêm à sua mesa se apresentar e perguntar como vc gosta da comida. Quando vc retorna ao restaurante, eles se lembram de você! Além de ter um preço excelente e serve cerveja de 600 ml com um valor de boteco, a atenção dos garçons e donos do restaurante faz vc se sentir na varanda de sua casa tomando uma gelada e comendo uns petiscos com os amigos.

Então, pro Basílico restaurante italiano, minha nota é 10! Mas, para os outros acho melhor nem comentar...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...