Ir para conteúdo

Drinks - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Colaboradores

[info]Pessoal, já que muita gente por aqui viaja pelos 4 cantos do mundo, nada como compartilhar as bebidas que mais gostamos.[/info]

 

Começo com 2 sugestões: Mojito e Clericot.

 

MOJITO:

Muito tomado em Cuba e em todo Caribe, experimentei pela primeira vez num dos melhores restaurantes mexicanos de São Paulo, o El Kabong. Um sabor cítrico misturado com o doce do açúcar e hortelã. Inconfundível. Minha bebida predileta para pedir em qualquer lugar (depois da lôra gelada, claro!).

 

Ingredientes

1 dose Rum Branco

1 limão/lima

1 colher (chá) de açúcar em pó

Club Soda

4 folhas de hortelã

 

Amassar a hortelã e o açúcar juntos, e cortar o limão/lima em 4 gomos. Exprema brevemente os gomos e junte com a hortelã o açúcar. Encher o copo c/ gelo quebrado, adicionar o Rum e completar com Club Soda. Servir c/ canudo e mexedor.

 

mojito.jpg

 

CLERICOT:

Nunca tomei tanto vinho no verão. Verão? Sim. 32C na sombra e Punta del Este, Uruguai, no reveillón era um mar de gente bonita, e a fim da boa vida aonde muitos apelidam de Ibiza Latina. Punta é tudo isso, e nada como o drink local para refrescar o calor e bater um papo divertido com os amigos, pois já que no verão os dias são longos, amanhece as 5h30am, todos vão para a praia as 2pm para esperar o por do sol às 9pm, o clericot rola solto em todos os lugares por onde você passa.

 

Ingredientes:

1 garrafa de vinho branco

água com gás

pedras de gelo

pêssegos

pêra

laranja

morango

maça

açucar

 

Corte a laranja, o pessego e a maça em fatias finas, a pera e morangos em cubos e coloque em uma jarra. Despeje o vinho sobre as frutas, coloque açucar a gosto e misture delicadamente. Acrescente o gelo e um pouco de água com gás. Pode-se preparar esta receita utilizando champanhe.

 

Clerico.jpg

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu sou amante de Mojito, mas isso tem mais a ver com minha paixão por música cubana (amo Salsa) do que com o gosto em si. Pra mim é que nem cerveja, tá quente, eu tô com calor, me dá um Mojito fazendo o favor!

 

Curti esse tópico aqui, hein!

 

Vou colaborar explicando a diferença entre [t1]Martini e Dry Martini[/t1].

 

[t3]Martini[/t3]

 

É a bebida que vc compra e serve com gelo, direto da garrafa, sem nenhuma preparação mais elaborada, apenas uma cereja.

Particularmente, eu prefiro esse!

 

20090812141050.jpg

 

 

[t3]O Dry Martini[/t3]

 

É aquele que todas as mulheres bem sucedidas de todos os filmes com aquelas histórias de amor impossível e surreal tomam. E os caras só se apaixonam por elas por causa do Dry Martini, claro! Achou que era por causa da escova progressiva ou por causa do corpão, né? Se enganou!

Tome 1 Dry Martini no ponto de ônibus e verá o poder metafísico e inconsciente que ele exercerá sobre a sua vida social. Hahahahaha!

Indo direto ao ponto:

Dry Martini acompanha 1 dose de Gim e é servido com uma azeitona no fundo da taça.

 

20090812141603.jpg

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Sem querer ensinar o Pai Nosso ao Vigário, mas eu costumo substituir o Club Soda por água com gás no Mojito. E capricho mais no hortelã e no rum. Aliás, já experimentou Mojito com vodka? Fiz isso num dia de falta de rum e recomendo! ::cool:::'>

 

Pra falar de receitas, vamos com a básica das básicas. Mas, que todos têm seus segredos pra preparar:

 

CAIPIRINHA

 

Antes de mais nada, Caipirinha é Pinga + Limão + Açúcar + Gelo. Pronto. Pode-se fazer bebidas semelhantes com Vodka, Saquê, frutas vermelhas, abacaxi, o caramba, mas que se dê outro nome! Eu mesmo gosto de algumas variações do tema. E adoçante não, por favor!

 

Limão: a boa é com limão tahiti mesmo. Corte os bicos dos dois lados; depois corte em 4 gomos e tire fora aquela "pele" branca do meio. Vai ajudar a ficar menos azedo.

 

Açúcar: coloca logo após os pedaços do limão e macera com vontade. Inventaram o pilão pra isso.

 

Pinga: tem que ser pinga nova, branca, das baratas mesmo. Não me inventa de fazer caipirinha com Germana, Anísio Santiago ou qualquer coisa que custe mais de R$ 10,00 a garrafa. Vai ficar ruim e vai estragar a pinga que deveria ser bebida pura. Eu gosto da Seleta e da Ypioca Prata que estão no topo dessa faixa de preço, mas uma boa e velha 51 tá excelente.

 

Gelo: dá uma quebradinha nele. Só umas porradas com o pilão mesmo, tá bão.

 

Bater ou mexer? Dúvida digna de James Bond e seu Martini. Eu prefiro bater; se tiver uma coqueteleira, melhor, senão fecha com outro copo ou com a mão mesmo.

 

 

Falei de algumas varições da caipirinha, então vamos a elas:

 

Bebidas: vodka é a básica. Não gosto tanto com limão, mas com outras frutas, como maracujá e abacaxi, vai bem. Saquê é bom pra mulerada que não güenta beber muito. Rum? Não recomendo muito, mas cada um, cada um.

 

Frutas: entre as que gosto, tem o limão siciliano, a lima, abacaxi, maracujá e tangerina (mexerica, bergamota,...). Não fazem muito meu gosto, mas são populares kiwi, morango, uva verde, manga e as indecifráveis frutas vermelhas. Vá tentando até achar seu gosto.

 

Açúcar: açúcar é açúcar.

 

Temperos: tem umas combinações que ficam muito boas de temperos: tangerina com pimenta rosa; morango com manjericão e abacaxi com hortelã e gengibre.

 

Muito sofisticado para uma simples Caipirinha? Por isso que falei lá em cima: caipirinha é pinga, limão, açúcar e gelo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

PISCO SOUR

 

Esta bebida é bem popular no Perú, não tem muito segrado no preparo:

 

Ingredientes:

 

- 2 doses de Pisco;

- 3 doses de suco de limão;

- 1 colher (chá) de açúcar;

- 1/4 de clara de ovo

- Gelo a gosto.

 

Preparo:

 

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com gelo durante 20s. Ao servir o copo deve ter 1/4 de espuma.

Link para o comentário
  • Colaboradores
PISCO SOUR

 

Esta bebida é bem popular no Perú, não tem muito segrado no preparo:

 

Ingredientes:

 

- 2 doses de Pisco;

- 3 doses de suco de limão;

- 1 colher (chá) de açúcar;

- 1/4 de clara de ovo

- Gelo a gosto.

 

Preparo:

 

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata com gelo durante 20s. Ao servir o copo deve ter 1/4 de espuma.

hummmm saudades das minhas férias...

 

piscosour.jpg

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Fernet de Menta

 

É uma bebida popular na Argentina, a primeira vez que tomei foi em um hostel no RJ.

 

A proporção é simples, basta misturar:

 

1/3 de Fernet Menta

2/3 de Sprite

Gelo a gosto

 

O resultado é uma bebida esverdeada com sabor de menta.

 

20100426235330.jpg

 

O Fernet tradicional é misturado com Coca-Cola. É mais amargo e muito apreciado pelos argentinos.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Colaboradores

COCO LOCO

 

Tomei vários em San Andrés...

 

- 100 ml de vodka

- 1 leite de coco - lá, eles usavam um pouco da água do coco e raspavam o coco direto da fruta.

- Gelo

- 1 lata de leite condensado

 

Bater tudo no liquidificador, acrescenar uma cereja na beirada do copo e servir.

 

:wink:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...