Ir para conteúdo

Cervejas - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Colaboradores

[info]Tópico para troca de informação sobre cervejas. Deixe aqui suas dicas, impressões e opiniões.[/info]

 

 

Oi, pessoal!

Sou um adminirador de cervejas especiais. Estou estudando bastante sobre o assunto.

 

A título de informação, o mercado de cervejas especiais e artesanais vem crescendo dia a dia no mundo todo, principalmente aqui no Brasil.

 

Vi que existe um guia de informações sobre vinhos (dicas sobre onde tomar, qual o melhor a se pedir, etc).

 

Estou propondo aqui um tópico para trocarmos dicas de cervejas e onde podemos tomá-las, unindo o útil ao agradável. Viajando e saboreando este líquido que é mais antigo que o vinho.

 

P.S.: também gosto muito de vinho, mas vamos falar também de cerveja! :-)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 185
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Excelente idéia Gleison!

 

Sou amante desse precioso líquido e estudo sobre o assunto tb.

 

Vou colocar aqui uma pequena lista de cervejas locais de alguns lugares que já fui e lembro agora de cabeça.

 

Argentina

Apreciem ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> : Quilmes Cristal e Quilmes Bock

Fujam ::bad::::bad::::bad:: : Quilmes Stout e Iguana

 

Uruguai

Apreciem: ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Zillertal e Patrícia

Fujam: ::bad::::bad::::bad:: Norteña e Pilsen

 

Rio de Janeiro

Apreciem: ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Therezópolis Gold

Fujam: ::bad::::bad::::bad:: Skol ::lol4::

 

Rio Grande do Sul

Apreciem: ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Polar

Fujam: ::bad::::bad::::bad:: Skol

 

Santa Catarina

Apreciem: ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> Eisenbahn Pilsen e Dunkel

Fujam: ::bad::::bad::::bad:: Skol

 

 

Em todos esses lugares existem milhares de outras cervejas, coloquei apenas algumas que me lembro por ora, mas vamos entrar mais a fundo nesse assunto.

 

abs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Meu amigo, é por isso que eu venero os egípcios! E tomo uma por eles, claro! :)

Se você é de SP, ou vier para cá, existe um bar na Zona Morte, oops, Norte, que se chama Frangó

www.frangobar.com.br

 

Lá eles tem milhões de cerveja do mundo todo...

Eu vou aconselhar algumas:

 

Bolívia:

Huari, Paceña e Potosina (são as únicas que vi também)

 

Dinamarca:

Carlsberg, Tuborg (todas de qualquer espécie)

Se estiver lá, visite a fábrica da Carlsberg em KBH, saí trançando as pernas! ::tchann::

 

Enfim, Frangó é uma pedida!

 

Abraços

Rafael

 

PS: qq tá acontecendo com a Skol mesmo? Todo mundo criticando! hahaha

Link para o comentário
  • Membros

Lemoszne,

 

Tem um bom tempo que a Skol está horrível. Eu nunca fui mto fã, nem na época em que era moda beber Skol. Hoje em dia qdo eu bebo Skol - isso só acontece qdo vou em alguma festa e etc - eu tenho a sensação de que estou bebendo água com espuma. A cerveja não tem aroma, não tem corpo, não tem sabor. Por essas e outras que para mim a Skol tem um péssimo drinkability e não entra lá em casa.

 

Mas gosto é gosto e existem pessoas que adoram a cerveja. Cada um tem um tipo de paladar e sensação diferente. Até por isso eu procuro ouvir uma indicação com atenção e depois tentar provar para a partir daí eu indicar a cerveja.

 

Ah, tem um coisa em q a Skol é a melhor de todas: Propaganda. Mas aí é por conta da agência e não do que vem dentro da garrafa! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Lemoszne,

 

Tem um bom tempo que a Skol está horrível. Eu nunca fui mto fã, nem na época em que era moda beber Skol. Hoje em dia qdo eu bebo Skol - isso só acontece qdo vou em alguma festa e etc - eu tenho a sensação de que estou bebendo água com espuma. A cerveja não tem aroma, não tem corpo, não tem sabor. Por essas e outras que para mim a Skol tem um péssimo drinkability e não entra lá em casa.

 

Mas gosto é gosto e existem pessoas que adoram a cerveja. Cada um tem um tipo de paladar e sensação diferente. Até por isso eu procuro ouvir uma indicação com atenção e depois tentar provar para a partir daí eu indicar a cerveja.

 

Ah, tem um coisa em q a Skol é a melhor de todas: Propaganda. Mas aí é por conta da agência e não do que vem dentro da garrafa! ::otemo::

 

Ottaviano,

Skol está muito ruim, insossa. Na verdade, estas grandes aí da Inbev (Brahma, Antarctica e Skol) não são tão boas. Depois que comecei a me aventurar no mundo cervejeiro, só se não tiver outra e eu estiver com sede! :-)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...