Ir para conteúdo

Um prato por País - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Durante mais uma das andanças pelo meu querido Ceará, paramos, o comboio, as 16hs, pra almoçar no FULLXICO, restaurante maravilhoso que fica na Rua Petrolina Barroso, sn, localizada na Praia da Lagoinha, Ceara...

 

Mais uma vez, novamente, graças a Deus, lá estava eu de novo a conversar com meu querido amigo Sampaio,chef e dono do FULLXICO, que alem de confeccionar os pratos tambem recebem seus visitantes com seu cordial sorriso... É uma figura e um grande amigo...

 

Desta vez, eu pedi um macarrao a verdes mares (macarronada a frutos do mar) e o companheiro Jeff pediu um Trio PPCL (muqueca de frutos do mar) alem das imperdiveis conchas de São Jose (camarao a quatro queijos) de entrada...

 

Doutras estadas, já fui de camarão ao Fullxico ( camarão ao leite de coco, com abacaxi, molho curry)... Ou então de Fullxico de marisco (mescla peixe, camarão e lagosta grelhados com frutas da época caramelizadas, com molho de alcaparras e tamarindo)...

 

Da agua na boca so de lembrar...

 

Quanto ao preço, satisfatório... variando dos 25 (massas para 2, mas que arrisco ser pra 3 pessoas tranquilamente) aos 70 (das lagostas)...

 

Vale a pena parar por la...

Link para o comentário
  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

FULLXICO

 

O restaurante fica logo na entrada da cidade... R. Petrolina Barroso, sn... na Praia da Lagoinha... litoral oeste do ceara... distrito do município de Paraipaba... distante 124km de Fortaleza...

 

Uma comida excelente... Pratos de peixe e frutos do mar dificilmente vistos em outros lugares...

 

Ambiente decorado de forma rústica e uma iluminação leve...

 

Som ambiente regado ao bom jazz, blues, mpb e músicas latinas...

 

Tudo é sensacional!...

 

Lagoinha é uma das praias mais belas do Ceará, já tendo sido eleita pela Quatro Rodas uma das dez mais do Brasil.

 

Abre qualquer dia da semana, exceto as segundas feiras pois meu amigo Sampaio nao é de ferro... e infelizmente tb não abre para o jantar aos domingos...

 

Contato (085) 9954 2754 (Sampaio, o chef)

 

[]s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No dia 15 de agosto de 2008, amigos do Moto Clube Esquadrão do Asfalto esteveram em passeio lá pelas bandas da Praia da Lagoinha / CE e aproveitaram para almoçar no Restaurante FULLXICO que fica ao lado da pracinha...

 

conhça o motoclube: http://www.esquadraodoasfalto.com.br

 

Já os amigos do Moto Clube Guerreiros do Sol fizeram um corajoso bate-volta à Praia da Lagoinha... Corajoso porque de Ida e volta deu uns 220 km... E o motivo foi um almoço excelente na companhia deles...

 

conhça o motoclube: http://www.guerreirosdosol.com.br

 

Seja um turista, seja um jipeiro, seja um motoqueiro... Ou seja, parece uma unanimidade o bom gosto pelo local...

 

[]s

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros

Oláa!

 

Murillus, eu fui lá e fiquei super confusa com aquele cardápio..cheio de coisas escritas por quem passa por lá..em um caderninho de escola e infelizmente o garçom não soube me explicar.. eu acabei saindo e não comendo nada!

 

Se eu tivesse me lembrado das dicas aqui teria optado por elas..

:/

Abraços!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal,

 

Aproveitando mais uma vez a imensidão de quilômetros que muitos aqui já percorreram, seja no Brasil ou fora dele, aproveito este tópico para que mostremos a culinária por onde passamos. Eu tenho costume de tirar foto de tudo que vejo ou como; será que alguém também tem esse costume e postaria um review aqui??? E ai vamos conhecendo o que temos ao redor do globo!

 

 

Meu primeiro post é algo típico da altitude andina: [t1]Carne de Lhama[/t1].

 

Desculpem os vegetarianos, mas eu sou muito carnívoro... OK. tenho dó do bicho, pô, a llama, tão bonita ali pastando... Mas a carne é boa viu. Comi no passeio dos Geisers del Tatio em San Pedro de Atacama - Chile. Na primeira vez que comi, como churrasquinho, era temperada com cebola e sal, mto boa e macia, um gosto de filet mignon, pode ser? Mto boa. Vale a pena!

 

FeriasChile2009-804.jpg

 

Da segunda vez que comi, como empanada, na Calle Caracoles (em San Pedro, também), ja veio desfiada e temperada com cebola, azeitona e aji (pimenta). "muito melhor de boa".

 

FeriasChile2009-1147.jpg

 

 

Deu até água na boca agora....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Em Buenos Aires, todo mundo come churrasco até explodir. Eu, como não tenho muito espaço para muita comida e já acho ótimo os rodízios da cidade onde moro, fui em um restaurante de Palermo, chamado Lelé de Troya, que serve comida Mediterrânea.

 

Comi o prato tradicional chamado [t1]Crocante de Lomo[/t1], que é lombinho fatiado e cozido com espinafre, cogumelos e miolo de milho, envolto em uma massa que parece um papel vegetal.

Primeiro que os ambientes no restaurante são ótimos e segundo que a apresentação da comida é excepcional. Quase lambi o papel e o prato. Excelente!

 

20090813150141.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

Dá água na boca só de lembrar. Bem, como bom brasileiro, depois de 1 semana a vontade de comer algo familiar, como arroz e feijão, era gritante. Eis que descobri por acaso um item num cardápio: Chilli com Carne.

 

O diálogo foi mais ou menos assim:

 

Garçom: Quer conhecer o nosso cardápio?

FH (azul de fome): Por favor.

Garçom: Temos pasta, carnes, frangos, e...

FH (azul de fome e interrompendo o Garçom): Esse chilli com carne é feijão mesmo? Com pedaços de Carne?

Garçom: Sim.

FH (já com uma cachoeira na boca): Eu quero isso, tem porção de arroz também?

Garçom: Sim, mas temos ...

FH: Para mim está ótimo isso! Perfeito! E se outro brasileiro chegar aqui, indique isto.... pois com certeza você conseguirá um cliente...

 

O resultado foi este:

 

FeriasChile2009-1152.jpg

 

O prato principal, o tal do 'Chilli com carne' veio à altura. Uma combuca de barro traz o feijão preto bem denso e não estava picante por causa do Chilli. Os pequenos pedaços de carne dentro estavam macios e cortados em quadrados de 1 ou 2cm. O arroz, para 2 pessoas e bem solto, fez lembrar terras tupiniquins com excelente gosto.

 

Provei tal iguaria em San Pedro de Atacama, Chile. O post gastronomico completo sobre o restaurante você encontra aqui. E é algo fácil de fazer em casa também, feijão, chilli, pedacos de filet mignon... hummmmmmm

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como ninguém até agora falou nada sobre pratos tipicamente brasileiros, vou fazer a minha parte! ::otemo::

 

Em Cuiabá/MT você pode aproveitar para saborear os peixes de água doce! Eu adoro peixe e garanto que em qualquer cidade do Mato Grosso você faz a festa provando a variedade que eles tem por lá!

 

Quando estive por lá fui a um restaurante chamado Lélis Peixaria no centro de Cuiabá, é um restaurante tradicional, o valor do rodízio é um pouco salgado, mas vale a pena!

 

O rodízio serve uma enorme variedade de peixes de água doce, mas confesso que simplesmente adorei:

 

 

[t1]Pirarucu no Espeto[/t1](Peixe da Amazonia, assado na brasa com pedaços de tomate, pimentão e cebola)

Pirarucu-web.jpg

 

[t1]Feijoada de Pintado[/t1](Filé de Pintado em cubos, camarão, feijão branco e especiarias da região)

2753671.jpg

 

[t1]Jacaré[/t1] (Filé de jacaré ao azeite).

JacarI.jpg?t=1251204657

 

PS: A feijoada de pintado é indescritível e a carne do Jacaré lembra um pouco carne de frango... mas o gosto é bem específico... delícia!

Link para o comentário
  • Membros
Murillus, eu fui lá e fiquei super confusa com aquele cardápio..cheio de coisas escritas por quem passa por lá..em um caderninho de escola e infelizmente o garçom não soube me explicar.. eu acabei saindo e não comendo nada! Se eu tivesse me lembrado das dicas aqui teria optado por elas..

 

Eu também achei o cardápio muito confuso... acho que a idéia foi boa, mas a execução não. Eles podiam por nas primeiras folhas os pratos e no resto do caderninho ficar dedicado aos recadinhos... embaralhado fica muito confuso!

 

O preço achei elevado para o custo/benefício... é bem mais elevado que outras praias cearenses... e o acesso não é difícil como Jeri p/ "justificar" o preço...

 

A música, a comida e as bebidas são boas mesmo...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...