Ir para conteúdo

VOLTA AO MUNDO - 80 anos!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente!

 

Não é um erro datilográfico, eu já viajo faz uns 11 anos, e pretendo viajar mais uns 69... rs

 

Eu sou gringo, e agora estou na Ásia... nas Ilhas Filipinas. Daqui a duas semanas eu vou para Vietnã... depois provavelmente para Taiwan, ou Tailândia, vamos ver! Eu gosto de tomar essas decisões espontaneamente... mas eu já decidi que vou passar algum tempo em Saigon. Na verdade já viajei um pouco no Vietnã em 2004, e adorei... eu lembro ele como um país chocante mas também encantador, e tive algumas experiências únicas lá que nunca vou esquecer...

 

Depois da Ásia, eu pretendo voltar para a Europa para visitar a minha família, e viajar a África... ou passar mais um pouco de tempo no Brasil... mas isso vai depender, porque o Brasil agora é o oitavo pais mais caro do mundo, segundo mercer.com... São Paulo e Rio são mais caros do que Nova Yorque, Sydney e Londres... um absurdo! Então, talvez seja mais barato viajar agora do que ficar no Brasil rs...

 

Emfim, se tiver qualquer dica ou pergunta, pode responder... eu também pensei em escrever a minha história e contar um pouco sobre as minhas viagens no passado, dar dicas como eu consegui viajar por onze anos sem parar, e sem ter nascido rico rs... sim, eu preciso trabalhar durante a minha viagem também. Mas tudo isso faz parte da aventura!

 

Se alguém tiver interessado, eu posso fazer tipo um AMA, estilo reddit... AMA quer dizer "ask me anything" = me pergunte qualquer coisa... se eu puder ajudar, seria legal! O meu vôo de Manila a Saigon vai no dia 8 de Agosto... Tô animado! :-)

 

Abraço,

 

~ Frank Florida ~

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Hey Frank!

 

Estou planejando uma volta ao mundo mochilando neste 2º semestre... me interessa muito saber esta sua fórmula de viajar e trabalhar, ou qual seja seu segredo para bancar suas viagens, já que disse que não nasceu rico (como a maioria de nós)!

 

Chegou a relatar suas viagens em algum lugar? Com a sua experiência, qualquer à mais é muito bem vinda!

 

Boas viagens! Abraço,

André Cassiano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo bom André?

 

O maior segredo é aproveitar a diferença entre as moedas. Em palavras simples... trabalha no primeiro mundo e economiza... depois viaja no terceiro mundo, onde se gasta pouco. Por exemplo, agora estou no Vietnã, e um hotel bem ao lado da praia custa 8 dólares por noite. Tem até mais barato. Uma refeição custa 2-3 dólares. Incrível!

 

Em geral, América Latina, África e Ásia são muito baratos. E a Europa, América do Norte, Austrália, Cingapura, Japão, Coreia do Sul pode se ganhar uma boa grana. Trabalhei em hotéis, como recepcionista, garçom, como promotor de discoteca, dei aula de idiomas, trabalhei como músico, dei aula de piano, até trabalhei em fábrica... tem milhares jeitos. Eu já conheci três caras que jogam poker online para bancar as viagens. Outro jeito bacana é professor de mergulho... em toda "praia paraíso" tem demanda. Também pode se trabalhar com o micro, online... eu por exemplo trabalho como tradutor e escritor.

 

Muitos viajantes dão aula de inglês - principalmente na Ásia tem muita demanda para professores, no onde mais se ganha é o Japão e Coreia do Sul. E é melhor ser ocidental do que ser nativo! Por exemplo, um brasileiro que fala inglês vai ganhar melhor do que um Canadense que é descendente de chineses... a imagem "cara de ocidental" muitas vezes é mais importante. Eu ganhei 50 dólares por hora em Tóquio dando aula de inglês. Tem trampo que só paga 15, mas também tem que paga 70... depende. Deve ter demanda para aula de português também, agora que a economia brasileira é mais forte do que a europeia e muita gente está imigrando ao Brasil!!

 

Outro trabalho que é ótimo é qualquer emprego em cruzeiro. Sempre tem demanda porque ninguém faz esse trabalho por mais de um ano... então cada mês tem empregados saindo e eles precisam de novo pessoal. O salário é bom, principalmente nas duas maiores empresas americanas (Princess e Royal Caribbean), não tem imposto porque o cruzeiro está em alto mar (ou seja, não pertence a nenhum país), comida a alojamento grátis (trabalho em hotel muitas vezes oferece isso também), etc...

 

Tem dois livros sobre isso:

Timothy Ferris - "The 4 hour work week"

Rolf Potts - "Vagabonding"

Não sei se existe uma tradução portuguesa, mas deve ter - esse dois livros são muito famosos.

 

Mais uma dica é viver barato. Andar de carona. Ficar em hotéis rusticais... dormir na praia, ou aproveitar couchsurfing.com para alojamento grátis... mas sinceramente, o melhor conselho que posso te dar é não se preocupar demais com os detalhes, uma vez que tu pisa o pé na água, ela deixa de ser fria rs... e uma vez que você está viajando, você já vai começar a conhecer as pessoas certas, as oportunidades vão surgindo... quando eu comecei a viajar, eu não sabia o que eu ia trabalhar... mas quem persiste consegue...

 

Boa sorte, e qualquer pergunta, entre em contato!

Abraço,

 

Frank

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Iae Frank tudo bom ?

 

Confesso pra vc que tenho uma idea que nao sai da minha cabeça essa idea seria de sair mundo a fora conhecendo pais por pais cidade por cidade trabalhando em lugares diferentes pra juntar dinheiro para poder ir para proxima cidade e assim explorando o mundo.

So que como eu acho q voce ja teve as duvidas se vai dar certo ou não se ira conseguir ou se faltara dinheiro sei la tava meio pra baixo mas depois desse seu post tenho mas certeza do que nunca que essa minha decisao nao e nenhuma tolice ou locura tenho fe que ira dar certo conto com o seu apoio para me incentivar em minhas aventuras mundo a fora

Abs ..

Gregory Balhego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gregory, obrigado pela resposta! Haha... a gente tem muito em comum cara, eu pensei exatamente assim, meu sonho era esse... viajar de cidade em cidade, ficar algum tempo num lugar para juntar dinheiro e depois comprar uma passagem para o próximo destino... funciona mesmo, mas tem que dar o primeiro pulo né... e esse pulo pode assustar. Mas em pouco tempo já vicia... rs.

 

Eu recomendo muito esse estilo de vida, de fato eu sempre me pergunta... por que todo mundo não faz isso? Rs... Claro que não é sempre fácil, mas possível com certeza que é... então se isso for o seu sonho, GO FOR IT! ::otemo:: E precisando de ajuda, estamos aí...

 

Um abraço!

~ Frank Florida ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Frank,

 

Cara Parabéns pela iniciativa, muitos tem vontade e poucos tem coragem!! imagino tudo que vc tenha passado nestes 11 anos viajando, quanta história tem para contar....isso dinheiro nenhum paga. A ideia de escrever um livro contando suas viagens seria muito interessante, poderia iniciar com um blog...tenho certeza que seria muito gratificante relembrar todos os momentos. ::otemo::

 

Abs

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Frank,

 

Cara Parabéns pela iniciativa, muitos tem vontade e poucos tem coragem!! imagino tudo que vc tenha passado nestes 11 anos viajando, quanta história tem para contar....isso dinheiro nenhum paga. A ideia de escrever um livro contando suas viagens seria muito interessante, poderia iniciar com um blog...tenho certeza que seria muito gratificante relembrar todos os momentos. ::otemo::

 

Abs

 

Luiz

Olá Luiz, obrigado pelas palavras gentis cara, haa... sim, um dia vou ter que escrever um livro, viajando o mundo se vê qualquer locura mesmo rs... Infelizente não tenho um blog ainda, mas estou agora contribuindo alguns artigos sobre as minhas viagens no blog dos EnglishExperts. Estão escritos em inglês, mas você pode ler os primeiros dois artigos aqui:

 

http://www.englishexperts.com.br/2012/07/01/around-the-world-in-80-years-part-i/

http://www.englishexperts.com.br/2012/07/19/around-the-world-in-80-years-part-ii/

 

Um abraço! ::otemo::

 

~ Frank Florida ~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

cara eu tenho umas 500 perguntas pra você. bom primeiramente eu to lendo seus relatos no englishexperts achei muito bacana e até me empolguei muito pra seguir seus passos na minha própria rota, mas vou me contentar com apenas algumas respostas, primeiro como você faz pra manter a saúde em dia ? oque você levou na sua mochila quando colocou seus pés pra fora de casa e por ultimo, pessoas não tão eloquentes podem conseguir fazer essas viagens, uma vez que fica muito mais complicado para conseguir emprego (diferente de o seu amigo em Oslo que chegou e conversou com a moça da loja e ela deu uma refeição e um emprego pra ele) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eae rapaz, tudo bom?

 

Então Frank, referente a entrada nos países como você lidou com isso, penso em fazer uma viagens dessas após a minha formação só que gostaria de informações de como você providenciou os visto de entrada nos países por mais que você, possa ter entrado em diversos países por outras maneiras que não seja áreas você dever te encontrado alguma dificuldade em algum lugar.

 

Poderia informar isso para nós? Ninguém comentar as dificuldades só lembram das alegrias obtidas nas viagens, e isso poderia ajudar bastante quem deseja leva uma vida visitando vários países do nosso "mundo."

 

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...