Ir para conteúdo

Peregrinação Semi-Espiritual


Posts Recomendados

  • Membros

Procuro pessoas, de qualquer idade e sexo para participar de uma viagem ao mundo, como andarilhos, com pouco dinheiro, buscando adquirir experiências espirituais nessa jornada.

O caminho será difícil, duro, mas garanto que, ao final dessa odisseia, os que participarem serão pessoas completamente diferentes...

 

Partindo do sul do Brasil em direção ao canal do Panamá, indo pelo lado oeste do continente, assim passando pela Argentina, Chile, Peru, Ecuador, Colombia, e chegando no Panamá.

Já no Panamá, transpassar todo esse estreito da América Central, que incluem, Panamá, Costa Rica, Nicaraguá, Honduras, El Salvador, Guatemala e México.

Invadindo a América do Norte e indo em direção ao Alaska, onde faremos a travessia Alaska - Rússia pelo Estreito de Bering, e aí continuamos nossa jornada pelo continente asiático, á Europa e finalmente África.

 

Aos interessados em viver uma aventura onde a probabilidade de óbito não é pequena, onde dor, frio e fome serão presentes, mas que no final, irão ter história pra contar e com certeza uma visão diferente de mundo, fica o meu aguardo.

 

Um sincero abraço.

 

Hiker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boas!!!

Na America do sul Cusco você sentirá a força da espiritualidade com muito sincretismo pois houve a fusão indígena com a católica. O Peru é um país muito religioso semana santa deste ano passei em Lima incrível a religiosidade deles. Argentina e Chile quase iguais a nós perdendo a religiosidade. Do cone sul salva Paraguai e Uruguai. Bolívia mais cultura indígena também exceto Parte baixa(região de Santa Cruz ) mais religiosidade Cartagena me pareceu uma cidade crédula. Panamá depois da dominação Americana acho que a religiosidade foi junto. Nicarágua, El Salvador e México estes sim com muita religiosidade. Faria uma exceção a Guatemala país incrível pois aqui se perdeu uma cultura que viveu menos de um século e foi uma das sociedades mais avançadas umas das poucas sociedades antigas que tinha a noção do zero. O zero é a representação de Deus na matemática!! Você consegue imaginar o nada? E o tudo o infinito? Não acha que esses pontos incoercíveis é a representação de Deus? Bom estou falando dos Maias para conhecer melhor terá de ir a um lugar chamado Tikal.

Europa um capítulo a parte na Espanha a região da Andaluzia chama a atenção as igrejas ora cambiadas de católicas a muçulmana e depois o caminho inverso não perca a de Granada. Santiago ainda está no meus planos pretenderei fazer quando puder realizar a minha RTW. França a Notre Dame impressiona, Itália difícil falar daria um livro. Destacaria Santo Antonio de Padova onde tive um episódio de verdadeiro êxtase já enaltecido por min diversas vezes. Assis e Vaticano paradas obrigatórias. Leste Europeu a Ortodoxa da um show na suas igrejas Tallin na Estônia ainda me causa arrepios onde recebemos uma benção de um sacerdote. Istambul a linda Haggia Sofia hoje muçulmana toma conta de toda a praça rivalizando com ao ar azul da dita Mesquita Azul ao seu lado. As igrejas subterrâneas da Capadócia traz a difícil vida dos católicos perseguidos tendo de morar em cavernas. Nos Balcãs minha últi,a viagem rivaliza a católica ortodoxa e muçulmana. Na Macedônia convivem bem a católica( Madre Tereza nasceu lá) a muçulmana (grande parte da população)e ortodoxa. Bósnia depois da guerra se aceitam católicos muçulmanos e ortodoxos. Montenegro e Servia países mais intransigentes com religião predomínio ortodoxa. Croácia e Eslôvenia maioria católicos. Teria tanto mais a dizer mas melhor pessoalmente você perceber isto. Estou indo fevereiro absorver novas culturas que ate o momento é um branco para min Asia. Boa viagem e nunca deixe de entrar em qualquer templo igreja tenda mesquita porque todas dizem respeito a mesma coisa e se acredita antes de estar em quaquer lugar deste ele esta antes de tudo dentro de você. Abraços Luciano.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Procuro pessoas, de qualquer idade e sexo para participar de uma viagem ao mundo, como andarilhos, com pouco dinheiro, buscando adquirir experiências espirituais nessa jornada.

O caminho será difícil, duro, mas garanto que, ao final dessa odisseia, os que participarem serão pessoas completamente diferentes...

 

Partindo do sul do Brasil em direção ao canal do Panamá, indo pelo lado oeste do continente, assim passando pela Argentina, Chile, Peru, Ecuador, Colombia, e chegando no Panamá.

Já no Panamá, transpassar todo esse estreito da América Central, que incluem, Panamá, Costa Rica, Nicaraguá, Honduras, El Salvador, Guatemala e México.

Invadindo a América do Norte e indo em direção ao Alaska, onde faremos a travessia Alaska - Rússia pelo Estreito de Bering, e aí continuamos nossa jornada pelo continente asiático, á Europa e finalmente África.

 

Aos interessados em viver uma aventura onde a probabilidade de óbito não é pequena, onde dor, frio e fome serão presentes, mas que no final, irão ter história pra contar e com certeza uma visão diferente de mundo, fica o meu aguardo.

 

Um sincero abraço.

 

Hiker

Dar a volta ao mundo a pé?!?!? ::ahhhh::

Pretende atravessar da américa pra ásia como, de jangada?!? Ou vai esperar o inverno pra calota polar congelar?!?!? ::Cold::

O povo viaja mesmo ... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dar a volta ao mundo a pé?!?!? ::ahhhh::

Pretende atravessar da américa pra ásia como, de jangada?!? Ou vai esperar o inverno pra calota polar congelar?!?!? ::Cold::

O povo viaja mesmo ... :mrgreen:

 

Opa, tudo bom Otávio ?

Pois bem, é óbvio que em lugares onde a caminhada é impossibilitada, terei de utilizar-me ( e os que forem comigo ) de meios de transporte.

Lembrando quê, não é uma " viagem "...É uma espécie de " peregrinação " no sentido não-religioso, pelo mundo...É uma jornada.

Não é para os que tem a mente sã.

É para os que buscam a cura.

É claro que aos seus olhos e aos da maioria das pessoas no mundo, pode ser visto como algo irresponsável, juvenil e totalmente insano.

Mas estamos aí pra isso, pra quebrar essas barreiras...

 

Espero que eu não seja visto por você como um insano, meu objetivo é adquirir experiência, cura mental, não uma viagem de adolescente rebelde, rs.

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ok Hiker, pensei que você nunca mais ia aparecer por aqui, como acontece com alguns... fui irônico porque é inviável sua viagem.

Como montanhista e caminhante te digo que não rola dar a volta ao mundo a pé. Acredito que você esteja falando "volta ao mundo" como um eufemismo, ou seja, sair por aí sem destino, numa jornada longa.

O que te digo é, saia por aí "pra se encontrar" perto da sua casa. Toda jornada começa com o primeiro passo, então vá até um local perto da onde você mora, pode ser um parque, montanha, beira de rio, etc. É muito mais fácil, prático e viável, se ficar esperando sua viagem de volta ao mundo nunca irá sair do lugar.

Fique alguns dias acampado, ou dentro de uma gruta, pense na vida. Depois você pode retornar para sua casa e continuar sua vida...

Se o problema é o retornar veja o que te impede disso. As vezes sair por aí não vai resolver seu problema quando você voltar, e a gente sempre volta pra algum lugar. Viajar é muito bom, mas voltar pra casa é melhor ainda.

Como cristão te digo, procure uma igreja, procure Deus, tenho certeza que é Ele que está fazendo falta em sua vida. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hiker,

 

Muito interessante sua ideia. Também decidi fazer um mochilão com motivações semelhantes às suas, apesar de acreditar que ainda não atingi o mesmo desapego. Meu plano também envolve partir do sul do país e conhecer a América do Sul, com o máximo de experiências espirituais/místicas possível.

 

Mas o que me pergunto é, como seria possível prosseguir por todo o caminho que você disse, com pouco dinheiro? Não pretendo ter luxos ou extravagâncias, mas existe uma quantia mínima que é preciso ter e, como a viagem é longa, essa quantia se torna maior ainda. Você pretende fazer algum trabalho voluntário ou algo do gênero?

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Donnie, desculpe a demora para responder...Pois bem amigo, é algo como uma " vida nova " não no sentido tão literal da coisa, mas é provável que as pessoas envolvidas ( até agora 2, rs ) vendam a maioria de seus pertences e tenham somente o essencial para essa viagem, o quê vai acarretar numa quantia provavelmente moderada ( levando em conta nosso padrão de vida ), o quê nos dará um conforto inicial para a viagem que será ( claro ) sem mordomias...Além disso, a viagem não é algo focado em estar na estrada 24 horas por dia, iremos parar em cidades, levantar um certo capital com trabalhos temporários, e continuar novamente...Faremos isso periodicamente, quando o dinheiro estiver escasso...Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tenho vontade de fazer uma viagem semelhante, mas, concordo com o Otávio Luiz, pra fazer algo desse tipo primeiro vc tem que se encontrar e saber o que está procurando, é necessário entender a si mesmo pra compreender o universo. Eu ainda estou nessa fase. Mas, quando já tiver condições e idade pra uma viagem assim pretendo fazer. Enquanto não parte nessa aventura eu aconselho que leia o livro " O fio da navalha", conta a historia de um jovem que assim como nós queria encontrar o seu lado espiritual.

Sei que todos vão dizer que isso é loucura, e de certo modo é, mas até loucuras devem ser bem pensadas, antes de sair por ai sem rumo e sem dinheiro vc deveria tentar uma viagem mais curta e com o mesmo objetivo. Não sei qual a natureza do que vc procura, mas se tem origem ou interesse por credos mais antigos aqui no brasil dois ótimos lugares são o Maranhão e a Bahia lá o povo é acolhedor e vc pode pedir abrigo nos próprios terreiros ou na casa do pai ou mãe de santo, basta explicar direito seus objetivos. Então, segue a baixo o meu e-mail, pra gente conversar. Lolou_gta@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...