Ir para conteúdo

RTW - 9 meses - início 25/08


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

Bom, há alguns anos estou de olho nos tópicos de RTW e finalmente chegou minha vez de postar um roteiro aqui, eee! ::otemo::

 

Eu e meu namorado partimos na nossa RTW dia 25/08. Somos fotógrafos e vamos manter um site (http://www.fotomochileiros.com.br) e uma fanpage (http://facebook.com/fotomochileiros) para irmos postando as fotos que iremos fazendo no caminho. Caso queiram acompanhar, curtam a página. Por enquanto não tem muita coisa, mas depois da partida vamos atualizar com frequência. :D

 

Mas vamos ao roteiro!

Bom, nós queríamos muito viajar um ano ou mais. Mas a grana nos permitiu nove meses e estamos felizes mesmo assim. Gostamos de viajar devagar, então em algumas cidades vamos ficar 9, 10 dias. Muita gente já nos disse "não precisa de tantos dias na cidade tal", mas a gente não tá a fim de correr só pra ver pontos turísticos, mas sim curtir a cidade, ficar de bobeira nos parques, se perder nas ruas, conhecer as pessoas. Esse é o nosso estilo. :)

 

Por questões financeiras e de facilidade de retorno, a Europa está mais aceleradinha. Nova Zelândia também, pq estaremos de carro por lá. Também quisemos valorizar mais a parte asiática da viagem, hehe.

Nos planejamos para não pegar muito frio em nenhum lugar, para levarmos menos roupas na mochila e aproveitar dias mais longos. Também tentamos evitar mega feriados, para não sofrer com transportes entupidos e estadias mais caras. (o único lugar que vamos pegar um pouco dos dois é na China, pois chegamos no fim do feriado do ano novo chinês e ainda vai estar frio em Beijing). Organizar o roteiro é muito complexo, pois muita coisa é cortada e a gente sofre com isso, hehe, mas estou bem feliz com o roteiro final!

 

Curitiba, Brasil (avião por conta)

São Paulo, Brasil (vôo RTW)

Londres, Inglaterra (trem)

Paris, França (trem)

Turim, Itália (trem)

Veneza, Itália (trem)

Florença, Itália (trem)

Roma, Itália (avião por conta)

Estocolmo, Suécia (um pouco fora de mão, mas vamos visitar minha cunhada. Voltamos para Londres por conta e pegamos o vôo RTW)

Istambul, Turquia (ônibus)

Capadócia, Turquia (RTW Ticket)

Amman, Jordânia (ônibus)

Petra, Jordânia (ônibus)

Jerusalém, Israel (volta pra Amman e pega o vôo RTW)

Nova Délhi, Índia (trem)

Jaipur, Índia (trem)

Pushkar, Índia (trem)

Udaipur, Índia (trem + ônibus)

Rishikesh, Índia (trem + ônibus)

Mcleod Ganj, Índia (trem + ônibus)

Varanasi, Índia (trem + ônibus)

Kathmandu, Nepal (trem + ônibus pra ir e pra voltar pra Nova Délhi. Pega o vôo RTW)

Kuala Lumpur, Malásia (trem)

Bangkok, Tailândia (trem)

Chiang Mai, Tailândia (ônibus)

Siem Reap, Camboja (ônibus)

Koh Tao, Tailândia (ferry)

Koh Phangan, Tailândia (ônibus + ferry)

Koh Phi Phi, Tailândia (ferry + trem)

Penang, Malásia (trem até KL, pega o vôo RTW)

Beijing, China (trem)

Shangai, China (ônibus)

Tunxi, China (ônibus)

Hangzhou, China (ônibus)

Tongli, China (ônibus até Shangai + trem para Beijing. Pega o vôo RTW)

Hong Kong, Hong Kong (vôo RTW)

Coromandel, Nova Zelândia (carro)

Matamata, Nova Zelândia (carro) - só uma passadinha pra ver a Hobbittown, hehe.

Rotorua, Nova Zelândia (carro)

Taupo, Nova Zelândia (carro)

Tongariro National Park, Nova Zelândia (carro)

Auckland, Nova Zelândia (vôo RTW)

Melbourne, Austrália (vôo RTW)

Sydney, Austrália (vôo RTW)

Honolulu, EUA (vôo RTW)

Los Angeles, EUA (ônibus)

São Francisco, EUA (ônibus de volta para LA, pega vôo RTW)

Chicago, EUA (vôo RTW)

Cancún, México (avião por conta)

Havana, Cuba (vamos para mais cidades em Cuba, estamos fechando isso essa semana. Voltamos por conta pra Cancún e pegamos o vôo RTW)

Valparaíso, Chile (ônibus)

Santiago, Chile (vôo RTW)

São Paulo, Brasil (avião por conta)

Curitiba, Brasil.

 

Estamos indo com pouca coisa mesmo, pois eu sempre me estresso com mochila pesada demais. Minha mochila, por exemplo, é de 35l+10. E aí mais uma mochilinha pra usar durante o dia. Desapego mode on! hehe

 

 

Enfim, espero que vcs gostem. Quem tiver alguma sugestão, fique a vontade para comentar!

Agora que estamos na reta final, estamos com uma lista enorme de pequenos afazeres até lá, mas tudo bem, temos quase um mês pra dar conta de tudo.

 

Valeu, gente!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parabéns pela viagem! Desejo muitas lindas paisagens pela frente... 8)

 

Estou planejando uma RTW também para o fim do ano (ou início de 2014), mas confesso que a alta do dólar está atrapalhando bastante o planejamento. Vou até te mandar uma mensagem em privado sobre isso, caso queira responder, eu agradeceria imensamente :)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha vou torcer e rezar para o santo dos viajantes (falando nisso qual é? rs) para que a viagem de vocês seja maravilhosa! Postem muitas fotos e contem suas experiências o mais "real time" possível aqui para nós! hehe

 

Um perguntinha indiscreta, mas como estamos no Mochileiros acho que vale a pena. Qual o orçamento da viagem? (tirando compras se houver)...

 

Tenho vontade de realizar esta viagem, mas em menos tempo, porém ainda não é a hora. Se puder responder...aqui ou via Mensagem privada eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal! desculpem a demora, enquanto estávamos viajando, ficar mto tempo online começou a parecer desperdício. hehehehe.

Agora estou de volta, foi incrível e realmente transformador. Sugiro que todos que tem essa vontade, se joguem no mundo pois vale mto a pena!

 

O orçamento foi o valor de um carro popular zero. No meio da viagem o dólar subiu e o governo explodiu o IOF em todas as nossas opções (saque, crédito, débito, vtm, ngm escapou) ai demos uma estouradinha no fim, mas pouca coisa.

 

De experiência já digo que estendam o quanto puderem seu tempo na Ásia! mta coisa incrível com ótimo custo benefício. :)

 

se tiverem mais dúvidas, agora estou por aqui de novo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola. Moro em Florianópolis, e estou pensando em fazer um roteiro, de viagem de "volta ao mundo", saindo e voltando do Brasil. Acho que vou usar as cias aéreas da Star Aliance. Quero fazer essa viagem em setembro ou outubro. Vc ja fez esse roteiro? Teria como me passar dicas de roteiro (cidades), hoteis e restaurantes, etc? Qualquer informação e bem vinda. Valeu! Orlando Becker - Email: orlandobecker@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...