Ir para conteúdo

Bilhete RTW


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite mochileiros! ::otemo::

 

Estou planejando a algum tempo o roteiro da minha RTW travel, mas estou com muita dificuldade na compra dos bilhetes fechados de volta ao mundo.

os sites da Star Alliance e Oneworld não são nada práticos, e os preços variam sem qualquer razão entre dois países com distâncias similares, etc.

Os preços que li consegui pelas simulações estão bem longe dos que li na internet. O melhor roteiro que encontrei envolvendo os 5 continentes sai por 18 mil dólares e 13 países.

 

Enfim, alguém aí comprou o bilhete a pouco tempo e gostaria de compartilhar? :D

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Exquel,

 

Bilhete RTW, ao menos os emitidos pela OneWorld, são o INFERNO NA TERRA.

 

Como se não bastasse toda a dificuldade em encontrar um roteiro ideal a um preço acessível, o processo de compra é quase sempre impossibilitado pelo site. Quando, enfim, você consegue, aí acontece o que está ocorrendo comigo neste exato momento: Estou com um código de reserva emitido, mas o pagamento ainda não foi efetuado por falta de confirmação de alguns trechos. Aí você entra em contato com a OneWorld (por email, porque NÃO EXISTE telefone deles) e ninguém responde, a AmericanAirlines também não sabe responder nada (e basicamente são eles que emitirão o bilhete), enfim...

 

É UMA BAGUNÇA!

 

Meu roteiro para duas pessoas saiu em torno de R$18.000, Rio-Santiago-Auckland-Hong Kong-Bali-Kuala Lumpur-Hanoi (por terra)-Bangkok-Istanbul-Roma(por terra)-Madrid-Lima-Rio. Minhas dicas de OneWorld são:

 

- Sair pela América do Sul é caro. Se você puder conseguir uma promoção para a Europa e partir de lá com seu bilhete RTW, os valores tendem a cair substancialmente;

- Evite voar para a Inglaterra e/ou pegar voos da British Airways para economizar nas taxas;

- Evite os "upgrades".

 

E por último e provavelmente mais importante: Ligue para a Central de Reservas da AA, informe sobre o bilhete RTW da OneWorld e verifique se eles conseguem fazer uma cotação de acordo com o seu itinerário online. Sendo o caso, pode sair até mais barato e você fecha tudo por telefone mesmo.

 

Boa viagem e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Fala exquel!

 

Antes de sair pra viajar, também fiquei queimando a cuca com esse site safado da OneWorld até que depois de mil simulações por conta e com o bilhete eu resolvi fazer com todas passagens separadamente. Em 7 meses, peguei só 4 voos, do Brasil pra Europa, dois low cost de 19 euros pq era mais barato que ir por terra e um entre Irã e Rússia pra agilizar, e não morrer no ápice do inverno na Sibéria :D Tô no Vietnã e seguimos por terra. Se tiver tempo, pra todo lado tem ônibus leito e trens com cama, e assim vamo q vamo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Por enquanto usamos ônibus na China e aqui no Vietnã. Na China achei mais cômodo o trem, você olha o preço online, pode comprar nas estações ou em algumas cidades tem bancas especiais mais no centro pra facilitar. Aqui não sei ainda o motivo, mas o trem é bem mais caro. Escrevo essa resposta aqui do Wi-Fi do ônibus que custou 400.000 dong (18usd) entre Hoi An e Ho Chi Minh, enquanto o tren era 34usd na estação e 55 com agência. Estradas são muito cheias de calombo, um pula pula danado, não é muito confortável mas é barato hahaha Falar a língua local não é necessário, basta aprender olá, obrigado, o mínimo pra ser educado e o resto vai nos gestos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...