Ir para conteúdo

Mochilão sabático - Ásia e Balcãs -


Posts Recomendados

  • Membros

Olá comunidade mochileira!!!

 

Nem acredito que chegou o momento de enviar o meu roteiro para vocês.... Dá até um frio na barriga! Torna tudo mais real, ainda que meu roteiro pareça um pouco cru ainda...

 

Vou fazer um mochilão sabático com início em outubro/14, vou sozinha e tenho um estilo bem econômico, pretendo me hospedar em hostels, me deslocar por terra sempre que possível e comer comida de rua quando valer mais a pena... Mas vamos aos detalhes!

 

* Prazo: de 12 a 15 meses

* Orçamento: USD 50,00 /dia

* Itinerário:

 

- Algum lugar da Europa (andei pesquisando e me parece inseguro sair do Brasil sem passagem de volta, então pensei em comprar um de ida e volta para a Europa apenas pq é mais barato)

- Malasia - 20 dias

- Cingapura - 3 dias

- Indonesia (Bali e Gilli Islands) - 20 dias

- Tailândia - 80 dias

- Myanmar - 10 dias

- Laos - 10 dias

- Vietnã - 20 dias

- Camboja - 10 dias

- Tailândia (ou qlq outro país em que puder voar para o Nepal)

- Nepal - 15 dias

- Tailândia (ou qlq outro país em que puder voar para a Jordânia ou Israel)

- Israel - 10 dias

- Jordania - 7 dias

- Grécia - 15 dias

- Bulgaria - ? dias

- Romênia- ? dias

- Moldávia - ? dias

- Servia - ? dias

- Montenegro - ? dias

- Bósnia - ? dias

- Croácia - ? dias

- Eslovênia - ? dias

- Italia (apenas para visitar familiares em Milão) - 7 dias

- Espanha (para fazer um curso de espanhol) - 2 meses

- Brasil!

 

Não coloquei as cidades, pq, obviamente, são muitas! Aos poucos vou consolidando mais esse roteiro. O nº de dias que coloquei para cada país é apenas um direcionamento, provavelmente alterarei isso uma vez que estiver viajando. Realmente a minha vontade era comprar uma passagem só de ida para o Sudeste Asiático, mas já pesquisei e até já perguntei aqui no fórum, e todo mundo parece achar que não é uma boa ideia ::dãã2::ãã2::'>

 

Eu já verifiquei a estação das monções nos países da Ásia, e pretendo ficar na Ásia a partir de outubro até abril. Eu tenho um passaporte europeu, desta forma acredito que possa permanecer na Europa durante o tempo que quiser, correto?

 

Além dos países acima citados, eu gostaria muito de ir para a Índia, mas por estar viajando sozinha confesso que estou com medo de ir para lá sozinha. Se surgir alguma oportunidade, com certeza vou agarrar!

 

Bom, agora peço que vocês deem a sua opinião! Podem dar pitaco mesmo, a vontade! Acham que eu devo incluir/cortar algum país, ou até mesmo ficar mais/menos em algum lugar? O que acham da ordem que eu estabeleci? Pesquisei muito e tentei montar o itinerário mais eficiente, mas é claro que eu não tenho certeza se é isso!

 

Até mais, agradeço desde já a ajuda!!! ::kiss::::kiss::::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigada pela resposta Davi! E o que achou do meu roteiro? Acabei comprando uma passagem (com milhas) para Amsterdam, então aí terá início o meu mochilão!

 

Comprei esta passagem de ida pensando em comprar depois o voo da Malaysia Airlines de Amsterdam para Kuala Lumpur, mas diante do lamentável acontecimento recente, estou repensando esta opção....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Macedônia nos Balcãs também em Especial a cidade e o lago de Ohrid. Montenegro a linda Kotor e sua irmã um pouco descaracterizadas, mas vale uma visita, Budva. Agora emoção mesmo são os inúmeros mosteiros nas encosta de de Budva. Já pensou em entrar em uma igreja ortodoxa com ninguém para te encher o saco, cheia de pinturas seculo XIII e XIV e se você quiser pode ate passar as mãos nas pinturas. Claro fiquei só na vontade!

Croácia, claro Dubrovinic é imperdível, Zagreb já não é lá essas coisas. Mostar na Bósnia é também bem interessante e se curtir religião Medugorge esta há umj pulo de Mostar, Sarajevo tem umas coisas legais, gostei mais do que Zagreb. Lujubjana é uma graça gostei muito, boa comida também. Qualquer maior informação sobre esses ai blz. Fiz diversas outras localidades que citou, coloquei estas, pois são mais difíceis as informações. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, não posso opinar muito do roteiro pois só conheço alguns países na Europa.

Evite comprar passagem só de ida, sempre é mais caro que ida/volta, sem conta que depois terá que comprar outra passagem de volta. O melhor a fazer é comprar ida/volta com possibilidade de remarcar a volta, então quando tiver chegando perto a data para voltar é só remarcar. isso vai lhe custar um pouco, mas sai muito mais barato que comprar elas separadamente.

 

Eu iria de Malaysia sem nenhum receio. A média mensal de voos é de 2 milhões de voos (por mês!). 2 aviões caindo da mesma companhia é extremamente raro, é mais fácil você ganhar na mega-sena 3x seguidas que um outro avião da Malaysia cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!

 

Vim aqui atualizar o meu roteiro, finalmente comprei a passagem inicial e tenho uma data para começar o mochilão!!!

 

Realmente comprei a passagem só de ida, pq com milhas valia mais a pena dessa forma.... aí compro a passagem de volta com as milhas que acumularei pela viagem :)

 

Bom, aí vai a versão atualizada, incluindo países da América do Sul!

 

- Amsterdam - 5 de outubro - 5 dias

- Indonesia (Bali e Gilli Islands) - 20 dias

- Cingapura - 3 dias

- Malasia - 15 dias

- Tailândia - 80 dias

- Myanmar - 10 dias

- Laos - 15 dias

- Vietnã - 30 dias

- Camboja - 10 dias

- Tailândia (ou qlq outro país em que puder voar para o Nepal)

- Nepal - 15 dias

- Tailândia (ou qlq outro país em que puder voar para a Jordânia ou Israel)

- Israel - 10 dias

- Jordania - 10 dias

- Grécia - 15 dias

- Bulgaria - ? dias

- Romênia- ? dias

- Moldávia - ? dias

- Servia - ? dias

- Kosovo- 1 dia (day trip da Sérvia)

- Montenegro - ? dias

- Macedônia- ? dias

- Bósnia - ? dias

- Croácia - 10 dias

- Eslovênia - 4 dias

- Italia (apenas para visitar familiares em Milão e ir a Veneza) - 7 dias

- Chile - 2 meses (para um curso de espanhol)

- Bolivia

- Peru

- Brasil!

 

Deem pitacos, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...