Ir para conteúdo

Site gratuito para aprender linguas pela internet


Posts Recomendados

  • Membros

Segue abaixo uma dica para quem deseja aprender idiomas, seja para a próxima viagem ou não. É um site chamado Busuu, onde qualquer um pode aprender um idioma (pode ser inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, russo, polonês, turco, etc) pela internet, com exercícios, diálogos e até chats online com outros alunos espalhados pelo mundo. E você ainda pode ajudar corrigindo os exercícios das pessoas que estão aprendendo português. Achei muito legal, e ainda por cima é gratuito! Então, fica a dica! Quem quiser entra lá. O nome do site é Busuu!

 

http://www.bussu.com

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Bem, além do Busuu que foi eleito o 2º melhor site de 2010 para quem quer aprender um novo idioma, existem também o Livemocha (eleito em 1º lugar) e Italki (eleito o 3º melhor). Esses são os sites de aprendizagem de idiomas mais completos e populares que existe na internet até o momento.

 

http://www.livemocha.com

Oferece cursos de idiomas pagos e gratuitos em 35 idiomas para mais de 9 milhões de membros em mais de 195 países ao redor do mundo.

O site tem versão em português que é aperfeiçoada pelos próprios usuários e é um dos mais conhecidos na web. É organizado, bastante didático e conta com quatro frentes de ensino: primeiro, o aluno passa por slideshow com áudio, que representa uma figura e ensina como escrevê-la e enunciá-la. Depois, o aluno revê o conteúdo aprendido. No terceiro passo, o internauta deve escrever uma redação curta sobre um tema proposto pelo site e, por fim, gravar exercícios em áudio e enviar para outros usuários comentarem. Há uma barra que marca seu progresso nos exercícios e é sempre possível fazer lições extras. Se optar pela conta premium, que é paga, o aluno pode se tornar um professor no Livemocha.

 

http://www.busuu.com/pt

O site também é em português e investe bastante no conceito de rede social: é possível adicionar amigos, enviar mensagens ou chamar usuários para o Busuu Talk, um comunicador instantâneo do próprio site. O aviso sonoro de que alguém está chamando você para conversar pode ser irritante, mas o conceito é legal: na janela de conversa, aparece ao lado uma lista com verbetes de ajuda. Há também uma opção de videochat.

 

http://www.italki.com/?hl=pt

Investe na ideia de ter um parceiro de línguas: você escolhe alguém para trocar informações e se ajudar mutuamente. Há grupos de discussão, fóruns e murais de recado e wikis. Para os professores natos, uma boa notícia: você pode se candidatar a uma vaga no site e ganhar dinheiro ensinando pela internet.

 

Essas são minhas dicas para quem tá precisando aprender um idioma sem gastar muita grana com cursos e na comodidade de sua casa, complementando o tópico informativo do nosso amigo luizniquet.

Grande abraço para todos.

 

::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...