Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá.

Estarei indo a Machu Pichu no começo de setembro e estou com dúvida.

Vale a pena subir Huana Pichu?

Qto tempo para uma pessoa meio-sedentária?

Dá tempo de subir indo de trem turístico bate-volta? Se não, qual o melhor esquema de chegar/sair do Machu Pichu?

Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

mas leve em conta que só sobem 400 pessoas por dia e até 13:00 h ..

 

de preferência vá lá primeiro ou o mais rápido depois do tour em Mapi...

 

a visào de lá é alucinante, outro angulo deMapi que nem dá pra imaginar///a subida cansa um pouco mas vale a pena, tem uns cabos de aço pra ajudar a subir, e lá emcima os dregaus são bem apertados..pequenos...tem ruínas lá (não sei como conseguiram..heheh)

 

mas vale a pena sim...com certeza

depois coloco umas fotos de lá ..tem email? me passa que eu te mando..

flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui com meu pai e com meu sogro (um de 58 e outro de 65 anos). Os dois subiram devagar e sempre. A subida é bastante ingreme e com escadas entalhadas na pedra, mas nos pontos mais inclinados há cabos de aço pra seguram e que ajudam na subida.

 

Se valeu a pena? Valeu muito. Sentar lá no alto e ter o visual de Machu Picchu toda abaixo é demais. Cansa um pouco mas não é nada absurdo. Subindo devagar e dando umas paradas para beber água, vc chega lá tranquilo.

 

Qdo fui (agora em maio/2006) não havia esse limite de pessoas pra subir. Ou se havia nem reparei. Simplesmente passamos na guarita (no início da trilha do Huayna Picchu), colocamos o nome no livro de entradas e saídas e passamos.

 

Vale sim a pena ir lá !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pedi informação pra um cara q foi no ano passado e ele me alertou pra não tentar DESCER pelo outro lado.

 

vê como foi:

 

"Huayna Picchu é tranquilissimo...

Leia no meu Blog a descricao detalhada da subida...

 

O que voce tem que evitar lá, é descer pelo outro lado da montanha, que

é um caminho de 3 horas que leva ao templo de la Luna... Nós nao vimos

os avisos de caminho interditado... Só fomos ver quando já era tarde

demais pra voltar. Aí passamos por uns dos trechos de trekking mais

perigosos que eu já passei. E pra piorar estava chovendo, tudo umido e a

minuscula escada de pedra estava escorregadia... Mas é só voce nao ir

pra esse lado (e prestar atencao melhor nos avisos) que é bem

tranquilo... Bem facil..."

 

espero q ajude alguém que ainda vai. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cheguei a 10 dias de lá. Fiquei frustado pois não sabia da limitação de 400 pax/dia, até 14:00 horas, no caso. Quando fui lá o limite de entrantes já tinha sido atingido.

Com certeza que vale a pena, conversei com quem foi e, mesmo olhando de baixo, a gente vê que vale a pena subir.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vale a pena? meu amigo... é uma das melhores coisas de Macchu Picchu, é simplesmente maravilhoso... como o pessoal disse, a subida não é mole não... bem difícil... mas vá com calma, aproveite cada segundo porque esse não volta mais....e quando chegar lá no topo respire fundo e fique em silêncio....

NÃO DEIXE DE IR...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

respondam:

- o tempo médio de subida é?

- o tempo médio de descida é?

 

sei que vão dizer que depende de cada um, mas... por isso mesmo, quem já foi levou quanto tempo nesse dois trajetos?

 

essa informação é muito importante para planejarmos a "logística" de visitação ao santuário

(como se não estívessemos sujeitos à alterações =)

 

passar o início da manhã em MP aproveitando o local sem a horda de turistas ou garantir a subida ao pico logo cedo e depois visitar MP sem conseguir tirar uma foto com umas 10 pessoas em volta? eis a questão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...