Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

eu fiz a trilha por salkantay em set de 2007. diferentemente da trilha inca, salkantay não tem ruinas, é um percursso mais longo, cerca de 70KM, 5 dias, porém os lugares que vc passa são muito maneiros, passar colado ao monte salkantay não tem preço, montanhas de neve em sua volta a 4800 mts de altitude.

Pra mim valeu muito a pena!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Estou indo pra Cusco dia 02/Set/2008, e nos meus planos farei a trilha Salkantay, mas só tem um pequeno probleminha...

Estou em contato com a Marisol / Saul (Amazin Adventures), que me pediram pra fazer o depósito de 50% do valor da trilha, mas não consigo daqui por não ter conta no Banco do Brasil...

 

Gostaria de saber de vocês, se caso não consiga negociar com eles pra fazer o pagamento integral quando eu estiver em Cusco, se posso contratar alguma agência na hora em Cusco.

Precisa reservar vaga antecipadamente pra fazer a trilha Salkantay??

Tenho receio de chegar na hora e não consiguir fazer o melhor da viagem (trilha p/ machu pichu).

 

 

Obrigado pessoal!!!

 

Edgar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Consegui contato com a Marisol e perguntei a respeito da trilha de Salcantay.

Ela disse que faz a trilha mas que a partir de novembro fica mais dificil devido as chuvas

Me passou os seguintes preços:

PREÇO DA TRILHA: $240 ADULTO

$225 ESTUDANTE.

 

PREÇO DO PARQUE SALCANTAY

Adulto: 120 soles.

Estudante: 60 soles.

 

Alguém tem valores mais em conta. Achei meio salgado e essa nova tarifa para entrar em Salcantay, não era do meu conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc. podera comprar direto la em Cusco, inclusive fica bem + barato. Fiz esta trilha ha 2 semanas, comprei em Lima, paguei $270,00 quem comprou em cusco pagou $170,00 ninguem me respondeu porque paguei $100 a mais!! E uma trilha extremamente perigosa, sem qualquer segurança, ou apoio em caso de acidentes, não faria novamente. Não tem nenhuma estrutura, não ha banheiro, ducha ou qualquer conforto basico. Vc. fica 4 dias sem tomar banho, e fica muiiito suja, pois os primeiro 15kl. são feitos na rua, com carros, cavalos e etc. uma poeira infernal. Vc. paga tudo extra, papel higienico, agua, 1 ducha que tomei no ultimo dia, e tudo super explorado! não tem wc, não tem nada e campo aberto, muito frio no inicio e quente no final. O nosso guia se embriagou por dois dias e ficamos sem pai nem mãe. Tome cuidado, pois realmente e caro e sem qualquer estrutura ou segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Lara,

 

Muito obrigado por suas dicas... Estou tentando fazer contato com a Marisol, que é de confiança de todos daqui do mochileiros, porém realmente estou achando cara negociar por aqui. O valor que ela está me cobrando é de U$ 270 + U$60, custo novo relacionado ao caminho de Salcantay, achei meio esquisito e estou tentando abaixar o valor.

Quanto às paisagens e lugares que você passou vale a pena? Sei que foi mto desconfortante, mas quanto ao visual, vale à pena?

Todos falam de uma cota mínima para poderem ir à MP, era tranquilo comprar a viagem por Salcantay, não tinha cota? Qual a agência (desta forma podemos saber para poder evitá-la)

Muito Obrigado,

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Gabriel,

 

Quanto a valores, eu paguei, $270,00 para barraca compartilhada, Guia, cafe da manhã, almoço e jantar, entrada em M.PIchuo, descida de onibus e trem de volta ate a metade do caminho, depois onibus e tive que pagar taxi da pç. S.Francisco ao Hotel. Claro que isto não custa $100. Então o preço e super explorado!! na ultima noite fiquei sem jantar, pois como demorou muito fui dormir e fiquei sem cafe da manhã, pois como subi de onibus, o cafe so foi servido p. quem foi caminhando, so que eu paguei por isso!!Contudo como o caminho e perigoso, e bom pagar por guia, mas 1 bom guia! As pobres das mulas levam o peso, sem cobrar nada e claro! A agencia pede p.levar pouco peso, o que e normal, contudo não informou que precisamos de roupa bem quente e saco de dormir para no minimo -10graus, pois faz frio e a barraca e de verão! e necessario levar agua, p.higienico, Papel toalha p.poder fazer alguma higiene, pois não ha nada pelo caminho, e o que tem e super explorado. Não ha camping, apenas lugar para montar as barracas, sem nenhuma estrutura e não ha nada em termos de segurança nos caminhos pedregosos, escorregadios e nada ha se fazer em caso de acidentes, pois não pega celular e não ha estradas nas partes mais perigosas da caminhada. As pessoas ficam totalmente espostas! Pelo que se oferece o valor cobrado e abusivo! A paisagem e magnifica, realmente uma natureza forte e exuberante, mas pouco pude apreciar, pois nosso grupo trotou, não caminhou, pois o tempo foi curto para distancias muito longas e o guia não permitia paradas para fotos e para apreciar o visual. Foi muito lamentavel!!!

Conheci um grupo que contratou um guia, barracas e mulas, preparavam as refeições a base de frutas e cereais, claro chocolate quente e cha de coca e fizeram a caminhada + lenta e + curta! e 1 opção, outra opção e fazer uma tomada de preços em cusco direto e pegar informações previas sobre as agencias para evitar fria! eu não sei o nome da agencia do meu grupo, pois quem acertou foi a agencia em Lima. Mas todos os que pagaram antecipado, em todos os paises pagaram + caro!! Mas mesmo com 1 boa agencia, a rota e a mesma e os perigos iguais, pois não ha trilha e sim corredores pedregosos, trilhos de trem onde tambem caminhamos e ruas empoeiradas onde passam carros, mulas e pessoas!

Minha indignação se da pelo valor cobrado e o que e oferecido, pois ja fiz trilhas na Nova Zelandia, Noruega e Canada, mas com segurança, cabos de aço nos lugares + dificeis, parapeitos, guias especializados e camping com wc, duchas e cozinha. Por valores semelhantes e tudo incluso!!

O que me chocou no Peru tambem, foi o desrespeito ao turista, que e esfolado de todos os lados, 1 viagem significa muitas vezes economias de muito tempo, trabalhadores tambem viajam! Não se pode explorar as pessoas, como se todo viajante fosse 1 esbanjador ou folgado, não em 1 local mistico e de tradição elevada como o imperio Inka!!! Outro fato de relevancia e a exploração aos animais, que trabalham longas jornadas dia apos dia sem qualquer respeito!!

Desculpe os erros, pois meu teclado esta desconfigurado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...