Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Há 7 anos faço a caminhada de Inhá Chica , saindo de minha residência em São Lourenço até a cidade de Soledade, são mais ou menos 40 km. de distância. Mas cheguei a conclusão de que usando tênis, os meus pés ficam inchados , doloridos e o que é pior algumas unhas acabaram caindo. Vou começar a usar papete. Mas tenho algumas dúvidas:

- Qual marca feminina é a mais indicada? (trilha somente em terrenos acidentados e com morros )

- Precisa ser usado com meias ? Qual a mais indicada?

- Na minha cidade não encontro papete para trilha, conseguirei acertar meu nº pela internet?

 

Basicamente é isto , obrigada para quem puder me enviar as dicas!! ::otemo::

20100213111651.jpg

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Há 7 anos faço a caminhada de Inhá Chica , saindo de minha residência em São Lourenço até a cidade de Soledade, são mais ou menos 40 km. de distância. Mas cheguei a conclusão de que usando tênis, os meus pés ficam inchados , doloridos e o que é pior algumas unhas acabaram caindo. Vou começar a usar papete. Mas tenho algumas dúvidas:

- Qual marca feminina é a mais indicada? (trilha somente em terrenos acidentados e com morros )

- Precisa ser usado com meias ? Qual a mais indicada?

- Na minha cidade não encontro papete para trilha, conseguirei acertar meu nº pela internet?

 

Basicamente é isto , obrigada para quem puder me enviar as dicas!! ::otemo::

20100213111651.jpg

 

peraí, pé inchado, unha caindo?

 

unha cai quando vc força demais na ponta do tênis. o problema não é tênis, é tênis pequeno, é muito atrito, pq unha cai por lesão ou trauma na matriz da unha. vc deve estar usando um tênis que não deixa espaço na ponta, ou meias muito grossas. experimente um tenis um pouco maior, meias mais leves e encher o pé com talco ou mesmo vaselina, nos dedos, pra evitar atrito que pode gerar trauma. e procure um médicopra saber do pq desse inchaço, pois isso não é normal. são apenas 40 kms, o terreno é aplanado, pois é uma estrada, e vcs não carregam uma cargueira nas costas com 25, 30 kg. sob essas condições, esse inchaço nos pés também não é normal.

 

em todo caso, dá uma lida aqui, que tem mais dados:

cuidados-com-os-pes-tutorial-t37395.html

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Lilian, tudo joia?

 

é como o pessoal disse, seu tenis CERTAMENTE está apertado.

 

"O seu pé não tem apenas um único tamanho, mas vários. Quando você está sentado, o tamanho do seu pé é menor do que quando você está de pé; caminhando ou correndo; pela manhã ou no final do dia; em temperaturas baixas ou em climas quente e úmido; o pé varia de tamanho e forma. O mesmo acontece quando você caminha com calçados com e sem salto”.

(Fonte: Poron Insider -EUA)

 

Sugiro que vc de uma lida:

 

http://botasnomade.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=5

 

Abraços

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Indico usar tênis da asics.... Na minha opinião são os melhores em termos de amortecimento e etc..... Mas antes, procure saber qual a sua pisada e qual o modelo adequado para a sua pisada.... No site da procorrer ele fala pra qual tipo de pé é cada tênis.... Eu uso um nimbus e um kanbarra.... Os 2 são ótimos!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...