Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Recentemente adquiri uma bota da marca SCHIO ( http://www.schiobrasil.com.br/ ), da linha Montanha, modelo Himalaya:

 

20110612160600.jpg

20110612160502.jpg

 

Como fiz uma pequena pesquisa no mochileiros.com e não achei nada referente a esta bota e a esta marca, resolvi comprá-la e testá-la, abrindo este tópico para dar as primeiras impressões dela, e ir completando o tópico conforme o uso da mesma.

 

Desde já, gostaria de salientar que este tópico não é propaganda e nem nada do tipo e muito menos tenho ligação com a fábrica e nem ao menos, promover a marca... apenas estou atrás de uma outra alternativa BBB para agregar ao que ja temos..

 

Fazendo uma pesquisa na internet, percebe-se que o pessoal escolhe a marca por ter um baixo custo, e por ter uma boa relação custo-benefício segundo os depoimentos que li, e os que mais procuram são motoqueiros, pois ela tem uma linha especial para eles, onde, na parte superior da bota, conta com uma proteção que ajuda nas passadas de marcha.

 

A empresa tambem tem a linha adventure, que é o que nos interessa.

 

Reparei também que a marca patrocina algumas equipes, entre elas a equipe de Trekking do Instituto 3M e a de rally Paris-Dakar da Petrobras-Lubrax.

 

Porque escolhi a Himalaya e não os outros da Linha adventure?

 

Tive contato com alguns modelos da marca, e fiquei bastante impressionado com a leveza e a flexibilidade deste modelo em especifico, e para o que quero achei perfeita (uso no dia-a-dia e para me acompanhar em algumas trips)

 

Passeando no site da SCHIO, percebi que ela tem outras botas mais específicas para Trekking, e que, pelo nome da linha do Himalaya (montanha) nota-se a vocação da bota para fazer escalaminhadas... mas, por enquanto, usarei a bota não só em escalaminhadas como também nos mais diversos tipos de terrenos, pegando pedras, barro, água e tudo mais que enfrentamos nas nossas aventuras no mato, e no nosso dia-a-dia tambem.

 

Pelo valor que paguei nesta bota e pela grande variedade que existe no site da Schio, percebi que a bota que adquiri é uma bota de entrada, onde existe outros modelos para fins mais específicos e que, em certos momentos, vou dar uma aplicação errada para ela (seria bem interessante entrar em contato com a fabrica antes da escolha da bota para saber qual é a mais indicada para o uso, isso vale para todas as marcas)

 

No site da fabricante não tem muito detalhes do Himalaya, apenas que:

 

Parte superior (cabedal): Couro nobuck legítimo com detalhes.

Forro: em poliéster com espuma

Palmilha: em E.V.A super leve e macia para dar mais conforto à pisada

Solado: novo solado MONTANHA é feito em borracha natural para maior durabilidade e resistência

Peso aproximado: 400 g.

Garantia do fabricante: contra defeito de fabricação.

Origem: nacional

 

Deixo a análise dos materiais para os mais entendidos, pois não manjo.

 

Ainda estou em processo de laceamento e se tudo der certo, irei estreá-la no Marins, mas já percebi que, de longe, a troca do meu The Stone da Reebok por ele, foi um excelente negócio. ::otemo::

 

À primeira vista, observando o par que comprei, notei que é muitíssimo bem acabado e as costuras parecem bem feitas; ilhoses robustos e confiáveis; e o design da bota achei bem legal.

 

Achei a aderência do solado boa, e o inconveniente é que não é impermeável.

 

Quanto à proteção do tornozelo, protege bem, mas acho que poderia ser melhor (pois a bota é bem flexível mesmo). posso estar enganado, veremos quando eu realmente precisar desta proteção.

 

E por ser leve e flexível, achei bastante confortável tambem.

 

 

Se alguém já teve contato com a marca ou com este modelo que tenho ou com os outros modelos mais especificos da marca, por favor, sinta-se a vontade para falar, pois pouco (ou nada) se tem dela aqui no fórum, e é uma marca que, pelo que vi nas lojas, está fazendo concorrencia com Macboot, Albarus e afins, ou seja, está bem popular.

 

Irei postando mais impressões conforme for usando.

Link para o comentário
  • Membros

Eu também comprei uma par de botas Schio - Abutre 01, e confesso, que fiquei meio ressabiado no início. Mas além de gostar do desing e do preço, quando eu as testei, adorei! Elas são confortáveis (mais que outras que já tive), passam sensação de segurança e durabilidade. Na próxima semana irei a Chapada Diamantina, e vou por elas em todos os terrenos. Depois posto mais impressões.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Bom...

 

Já dei uma boa judiadinha na bota e seguirá, de fato, a minhas impressões:

 

Com ela fiz rafting (Rio Paraibuna – São Luiz do Paraitinga - SP) e escalaminhada no Pico dos Marins (Piquete – SP) e em ambos rolou trilha com mato, com lama, pedras secas, pedras molhadas, pedra lisas, pedras pequenas, pedras grandes, com terra, redondas, ponteagudas, cascalhos, torções, inclinações e tudo mais que se deve imaginar.

 

O modelo que peguei mostrou que o foco dele é para uso urbano, o que foi confirmado em uma conversa que tive com a empresa, o qual foi indicado outros modelos que foram projetados para este fim.

 

Porem, em muitas das situações, se comportou melhor do que eu esperava, deixando a desejar em algumas situações, como por exemplo, e o que eu também já suspeitava, na proteção do tornozelo... proteger até protege... mas não tudo isso, exatamente por causa da flexibilidade dela.

 

Escalaminhadas em pedra lisa e seca, aderiu muito bem, tem uma rampa bem inclinada la no Marins que subi sem nenhuma preocupação de escorregar, só que, conforme eu ia para o canto, eu começava a pegar um pouco de terra nesta rampa, o que já me deixava preocupado (neste caso, acho que todos os calçados escorregaria la, por pisar em partículas de terra), muuuuito superior ao calçado que usava anteriormente.

 

Pedra molhada (no rafting) se comportou igual ao calçado que eu usava antes.... tem que saber onde pisa... claro, escorregar não vai, mas a firmeza da pisada não é a mesma..

Mas numa pedra molhada, inclinada, segurou também (o que meu calçado anterior não seguraria).

 

Barro: se comportou igual ao calçado que eu usava antes, um pouco melhor talvez, pois conforme os sulcos do solado do calçado vai se enchendo de barro, mais liso e escorregadio vai ficando (isso também é para todos os calçados, sem distinção).

 

Pedras grandes e pequenas (cascalhos): é aqui que vc percebe a flexibilidade da bota e que ela não protege bem o tornozelo, com certeza se comportou muuuuuuuuito melhor que o meu calçado anterior, mas... em certos momentos ela se torna desconfortável exatamente por ser flexível.

 

A bota já sofreu muuuuitos ralados, topadas, aranhões e tudo mais, quanto a isso, está la firme e forte.

 

Não é nenhuma ban ban ban, mas, de fato, é sim mais uma escolha entre tantas que temos disponíveis no mercado... só atentem ao fato de escolher a bota projetada para os devidos fins (não só esta como de qualquer outra marca).

 

Mesmo não sendo especifico para este fim, gostei do desempenho da bota (a fabricante testou a Himalaya em trekking leve de nivel 1 e seu desepenho foi dito como satisfatório), e assim que possível irei conseguir um dos modelos indicados para a finalidade e colocar em campo, pois, se já gostei do resultado e ela nem é indicada, com certeza as do outro modelo, irá me satisfazer.

 

Daqui um tempo reativo o post para falar sobre durabilidade da sola, do couro e a sua deformidade... tudo isso precisa de mais tempo, ou reativo o post se caso eu eu conseguir um dos modelos especifico para Trekking e Escalaminhadas, que segundo o fabricante é o modelo Falcão e o Abutre.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Eu tinha dado uma bota dessas para o meu irmão, isso a uns 4 anos. Como ele disse muito bem sobre a bota e eu não to muito a fim de cair numa Salomon da vida (por grana mesmo) nem numa Timberland (tenho até uma pra passear) eu fui dar uma pesquisada no google sobre essa bota para ver se ainda fabricavam e olha que caí aqui denovo depois de muuuito tempo sem postar.

 

Como eu disse, eu dei uma bota dessa para o meu irmão e ele usou muito tempo na região de Ouro Preto, segundo ele, lá é comum as pedras das ruas rasgarem os calçados e rancarem os solados, que inclusive tinha uma outra bota rasgada mas que isso não aconteceu com a bota da Schio.

 

Segundo ele, a bota não rasgou e nem soltou o solado depois de muuuito tempo de uso. O modelo dele é a Abutre.

 

Conhecendo bem o lugar e o meu irmão, a bota deve ser realmente muito boa e faz mais do que fala (diferente das Timberland).

 

Vou olhar aqui uma dessas para comprar, tem uns modelos legais. Tomara que tenham mantido a qualidade de lá pra cá.

 

OBS: Não tenho nenhuma relação com essa empresa, apenas postei a minha opinião.

 

Abs.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

Realmente a leveza e maciez são duas qualidades. Porém, eu comprei uma bota Trocon, para uso no dia-a-dia apenas e uns 4 meses depois a forração interna na região do calcanhar já não existe mais. Talvez eu tenha tido azar, para não durou minha bota. Até tentei mandar email para a fábrica comentando o ocorrido, mas os emails sempre voltam.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...