Ir para conteúdo

Botas cano longo resistentes a lama.


Posts Recomendados

  • Membros

Eu ando muito interessada em um esporte chamado orientação, e onde eu moro, Fortaleza, CE, os clubes de orientação costumam fazer competições e treinos na trilha do Rio Cocó, que é basicamente um mangue, e eu pretendo entrar pra uma equipe em breve, mas não faço a mínima idéia de que botas usar. Sei que não entrarei com os pés muito fundo na lama, mas acho que até uns 15 cm de profundidade eu vou ter que enfrentar, e duvido que meu coturno militar ultra leve (http://www.calcadosprice.com.br/produtos_descricao.asp?prd=10&Coturno+Kombat+com+Ziper+Coturno+Atalaia) aguente o tranco. Eu visitei algumas lojas esportivas, e me interessei pelo Timberland Flume, até experimentei, porém não sei se posso confiar, e muitos modelos que eu creio que me ajudariam, não tem pro meu tamanho, que é 35. Gostaria de saber se vocês tem alguma dica de alguma bota cano longo(ao menos 6 polegadas/15 cm de cano ou mais), que tenha uma boa impermeabilidade, e que possa ser usado em um terreno lamacento e agressivo de um mangue e que tenha nos tamanhos 35 a 37, que seja confiável e que dê pra ser comprado pela internet a um preço acessível. Depois de analisar vários tópicos aqui, penso que algum da Guartelá seria interessante, mas preciso a opinião de vocês, que são mais experientes, e mais opções e opiniões sobre modelos que não conheço ainda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Otávio

Uma vez alguém mencionou que iria comprar as meias Sealskinz que são impermeáveis e respiráveis, mas eu não achei nenhuma menção à qualidade e desempenho delas. Se funcionam, são uma opção para quem possui uma bota não impermeavel usa-las em ambiente tipo o do mangue. Você conhece alguem que as usou? Eu tenho um forro de bota feito de nylon/goretex de 8 polegadas que cabe no fundo da mochila e que eu uso com botas e tenis não impermeáveis, quando necessário, e funciona muito bem:

 

http://www.ebay.com/itm/170432333938?var=470000864949&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

 

Quem sabe se pergurtarmos pro oráculo mochileiro (=Getúlio)... ::hãã::

 

Menos, Otávio, menos... ::mmm::oops:

 

Estive uns dias fora do Fórum por problemas técnicos...

 

Sobre essas meias impermeáveis digo que nunca usei mas já vi, e as impressões até que foram boas. Sei que o pessoal que faz "enduro a pé" (ou corrida de orientação, como queiram) testou essas da Sealskinz uma época e não aprovou 100% . São meias para uso com tênis leve, preferencialmente bem aerado/telado (tipo os Tech Anphibian da Salomon) ou papete, pois usam uma tecnologia de material microporoso para expulsar o suor produzido pelos pés. Foram desenvolvidas para uso em climas frios, para canoagem, iatismo e outras situações que exijam o uso de calçados leves ou mesmo sem calçados, para manter os pés aquecidos. Usadas com botas ou tênis convencional, por exemplo, sua membrana fica anulada e os pés fatalmente irão ficar molhados (por dentro, pelo suor). Isso foi o que ouvi de alguém que testou essas meias há alguns anos, quando ainda eram novidade.

 

O pessoal que anda de moto parece que aprovou essas SealSkinz. Dei uma fuçada na internet e vi comentários positivos em fóruns de motociclismo, mas lá a realidade é outra. Em uso no trekking só encontrei menção no Blog do Andarilho da Ilha sobre elas, com as mesmas ressalvas que já comentei. Ali ele fala em uso para Alta Montanha (gelo/neve) o que até faz sentido, mas se tem alguém usando mesmo nessas situações já não sei pois não encontrei referências.

 

 

[...] Gostaria de saber se vocês tem alguma dica de alguma bota cano longo(ao menos 6 polegadas/15 cm de cano ou mais), que tenha uma boa impermeabilidade, e que possa ser usado em um terreno lamacento e agressivo de um mangue e que tenha nos tamanhos 35 a 37, que seja confiável e que dê pra ser comprado pela internet a um preço acessível. Depois de analisar vários tópicos aqui, penso que algum da Guartelá seria interessante, mas preciso a opinião de vocês, que são mais experientes, e mais opções e opiniões sobre modelos que não conheço ainda.

 

Sobre BOTAS, que é onde começou a conversa, Arya, procure modelos com cano mais alto, mas tenha em mente que fatalmente serão mais pesadas que seu coturno extra-leve. Um modelo que indico sem medo de errar na questão impermeabilidade é a Vento/Milipol modelo Elite, com cano de cerca de 21 cm (impermeável, segundo o fabricante até a altura de 14,5 cm - pé 40). Elas são fabricadas em numeração do 34 ao 46, então não terá dificuldades em encontrar uma 36 (sim, compre um nr. maior que seu pé, mas experimente antes, ok!?). Uma boa dica para manter seus pés secos por mais tempo é usar polainas impermeáveis por cima das botas, ainda que de tamanhos pequenos (curtas). Pode não parecer, mas ajuda bastante para que a água não penetre no calçado por cima (pelo cano). Mais ou menos no estilo desta foto que posto abaixo:

 

440.jpg.c8b1499fdf37d754d948e4209e01fec3.jpg

 

Para maiores detalhes sobre polainas, consulte o tópico polainas-ou-gaiters-t40957.html

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...