Ir para conteúdo

Review - Bota Snake Zodiac II


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve galera!

 

 

Hoje vou falar de um item essencial para qualquer montanhista e que foi de extrema importância para o sucesso do projeto John Muir Trail: a bota Zodiac II.

 

mars-vibram.png

Solado Vibram Mars

 

O melhor jeito de avaliar uma bota de trekking é usa-la em situações extremas, e foi o que eu fiz. Foram 400 quilômetros em 17 dias, andando nos mais variados terrenos e condições climáticas. O desempenho do calçado me surpreendeu positivamente e deu para sentir nos pés porque a Zodiac II foi eleita, pela revista Go Outside, a melhor bota para trekking em 2012.

 

Pontos Positivos:

O solado Vibram Mars me deu aderência e tração para subir o paredão de granito do Half Dome e estabilidade e segurança em terrenos de terra, areia e pedras. A estrutura reforçada da bota também fez muito bem o seu trabalho, o bico e calcanhar rígidos protegeram meus pés nos momentos em que eu tropeçava (pois é, sou meio desastrado) ou colocava meu pé entre as rochas. O cano alto também me salvou de diversas torções.

 

 

1-FAAS7036.JPG

Subindo o Half Dome.

 

O interior da bota é extremamente confortável, em nenhum dia fiquei com dor na sola do pé e a temperatura se manteve agradável mesmo indo de extremos -10°C a 35°C. A impermeabilidade da bota garantiu pés secos durante toda a trilha, até nos momentos em que precisei cruzar rios ou em que as tempestades me pegaram. O tratamento bactericida também se mostrou bem eficiente, deixando o odor suportável mesmo usando a bota diariamente por longos períodos.

 

G0050184.JPG

No cume do Half Dome.

 

Ponto Negativo:

Sinceramente, não encontrei ponto negativo nessa bota. O único problema que eu tive não foi culpa dela.

 

Ocorrido:

 

O único problema que tive durante a trilha foram as bolhas, tive uma gigante no calcanhar esquerdo e duas pequenas no calcanhar direito. Mas desse problema eu isento a bota porque na verdade a culpa foi minha. Estou acostumado a usar um par de meias da Quechua (que inclusive foi a meia que usei para amaciar a bota aqui no Brasil), mas quando cheguei nos EUA eu teimei em comprar outro par e usá-lo logo de cara, sem testar. Usei o novo par apenas nos 3 primeiros dias, mas isso foi o suficiente para fazer as bolhas. Depois que voltei para as meias da Quechua, não tive mais problemas.

 

FAAS7547.JPG

No cume do Mount Whitney, a 4.421 metros de altura.

 

Conclusão:

 

Robusta e confortável, a Zodiac II mostrou que não é apenas mais uma bota bonita no mercado, mas sim uma verdadeira guerreira. Enfrentou tudo sem abrir o bico ou descolar o solado, que inclusive, ainda tem muita sola para ser gasta. Indicada para trilhas pesadas com terrenos irregulares, molhados e pedregosos, a Zodiac II cumpre o que promete com louvor.

 

FAAS7225.JPG

 

Preço sugerido: R$529,99

Peso: 600 gr (referente ao numero 40)

Garantia: 180 dias de fábrica e 30 meses de garantia estendida.

 

Para mais informações, acesse o site da Snake: http://www.snake.com.br

 

VIsite meu blog: www.tripsdolupa.com.br

Link para o comentário
  • Colaboradores
Legal o review Lupa!!!

Bom saber que a Snake voltou a ter qualidade, assim temos mais uma opção de bota brasileira.

Só me tire uma dúvida, você não é patrocinado pela marca, é? :mrgreen:

 

Fala Otávio!! Blz?

 

Não sou patrocinado, mas eu recebi a bota da Snake justamente para testa-la e fazer esse review.

Se eu não tivesse gostado da bota ou tivesse tido algum problema, com certeza eu não recomendaria a mesma, pois antes de tudo, eu também sou trilheiro. Sei que um equipamento de baixa qualidade pode te colocar em situações desagradáveis ou até perigosas.

 

Garanto que a minha opinião é a mais sincera possível e como relatei no post, a bota realmente me impressionou.

Foram 400 km em apenas 17 dias, caminhando cerca de 8 horas por dia, passando pelos mais variados terrenos e situações climáticas, e a bota ainda está inteira.

 

Não tem como eu reclamar da bota.

 

Qualquer duvida estou a disposição.

Valeu man!

 

Abrax!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Valeu Lupa, é que vemos muito por aí "reviews" de equipamentos feito pelos "patrocinados", acho anti-ético...

Como já falei, torço para que a Snake volte a ter a qualidade de quando se tornou referência de bota no mercado.

Cara, eu confesso que fiquei meio assim de fazer a trilha com essa bota justamente por conta da má fama que a snake estava levando.

Mas gostei muito da bota, com certeza está entre uma das melhores opções nacionais.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Mudando de saco pra mochila, e o relato da trip?!?!?!? ::otemo::

To tentando fazer, mas ta osso! haha 17 dias é muita coisa.

Também estou tentando juntar os videos para fazer um filme, mas isso leva tempo. Ainda mais por eu ser leigo se tratando de edição de videos.

Acho que ainda vai um mês para sair! :/

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Escrevo neste review apenas para falar da qualidade da bota. Comprei a mesma e a utilizei em diversas trilhas e dentre estas, na volta da ilha grande em 10 dias em janeiro.

 

Cara que bota excelente!!! recomendo tanto para uso em trilhas, hiking mais puxado para evitar torção como também em trekking com longos dias de exposição e em diversos tipos de terreno, de molhado a seco ela tem se comportado muito bem. Arrisco a dizer que tem um comportamento agressivo para qualquer tipo de terreno, um verdadeiro touro e, te dá uma segurança muito boa contra torção e muito bom conforto ao vestir nos pés. Solado Vibram perfeito.

 

Com a meia correta é pau pra toda obra pesada.

 

Parabéns Snake por esta bota!! sou um usuário super satisfeito!!

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Galera, gostaria de uma opinião.

Estava a procura da bota modelo Zodiac II e encontrei esta, de 2013 que o colega aí descreve super bem. 
A minha referência antiga da Snake seria a Trilogia mas saiu de linha e não sei qual veio para substituir. 

Hoje, 2018, continua sendo uma boa opção ou já se tem modelos melhores?
Qual a opinião de vocês?

Eu tenho uma bota da Nomade (hoje Vento) que descolou e nem sei se compensa enviar para a empresa. 
Solado em bom estado e parte de cima também, apensar descolou todo o solado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...