Ir para conteúdo

México - viagem de Trem em Las Barrancas del Cobre


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Fala Mochileiros,

 

Estou planejando o final do ano para o México, estou querendo fazer a viagem de Trem em Las Barrancas del Cobre, alguém já fez?poderia me dar algumas dicas? ::sos::

 

A e fica o convite, quem topar fazer esse mochilão, bora...a principio estou indo sozinho!!! ::otemo::

 

Valewww

 

Olá Felipe, conheço perfeitamente a El Chepe, inclusive um tópico já está sendo montado sobre esta viagem de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal cara, poxa acho que você vai me ajudar então.

 

A principio fiz um roteiro, da uma olhada e veja o que acha:

 

30/dez São Paulo

31/dez Cidade do México

01/jan Cidade do México

02/jan Cidade do México

03/jan Cidade do México

04/jan Uxmal

05/jan Tula

06/jan Valladolid

07/jan Valladolid

08/jan Valladolid

09/jan Calakmul

10/jan Guadalajara

11/jan Guadalajara

12/jan Guadalajara

13/jan Nayarit

14/jan Los Mochis

15/jan El Chepe

16/jan El Chepe

17/jan El Chepe

18/jan El Chepe

19/jan Chihuahua > Cidade do México Avião;

20/jan Cidade do México

21/jan Sp

 

Pensei em fazer o roteiro inverso também, começando por Chihuahua, mas preciso ver algumas cidades no roteiro.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esta semana publico o post e fica mais fácil tirar suas dúvidas, de uma olhada em outros tópicos criados por mim a respeito do México ::cool:::'>

Mas posso te adiantar que a El Chepe é uma viagem maravilhosa, uma das melhores viagens de trem do mundo. Ela pode ser feita em um longoooo dia, direto sem paradas, a principal parada fica em Creel, onde é possível passar fácil alguns dias ou até mesmo semanas, fazendo algumas atividades e explorando os cânions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Felipe:

 

Sou mexicano e conheço alguns lugares desse roteiro. Recomendo muito o roteiro de Gabriel (Peregrino) das Barrancas del Cobre, ele postou umas fotos fantásticas desse lugar mágico.

 

Do roteiro inteiro, você postou

03/jan Cidade do México

04/jan Uxmal

05/jan Tula

06/jan Valladolid

07/jan Valladolid

08/jan Valladolid

09/jan Calakmul

 

Essa parte é inviável, pois Tula fica próxima a Cidade do México, enquanto Uxmal fica próxima a Mérida. Pode redesenhar seu roteiro assim (considere que está indo para o leste do país):

- 04/Jan: Tula.

- 05/Jan: Mérida (ir de avião)

- 06/Jan: Uxmal.

- 07/Jan: Valladolid e Chichén Itzá.

- 08/Jan: Valladolid e ir para Calakmul.

- 09/Jan: Calakmul.

 

Para Calakmul eu pretendo ir em janeiro também (ainda não tenho datas exatas, o seguro é que primeiro irei para Chiapas) e sei que é difícil chegar de conta própria, mas alguns amigos que foram me indicaram como chegar, pois pegar tour é muito caro. Vou procurar algumas mensagens que me enviaram e vou postá-las aqui.

 

Para ir de Calakmul para Guadalajara, pode pegar avião desde Chetumal, Ciudad del Carmen ou Campeche, fazendo conexão na Cidade do México. Outra opção de roteiro é visitar cidades entre Cdm e Guadalajara, como Querétaro, San Miguel de Allende, Dolores Hidalgo, Guanajuato e Morelia.

 

Quando chegar a Cidade do México pode me contatar, acho que alguns desses dias estarei de folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você lembra quanto você pagou neste trajeto do el chepe?

 

Vi no site deles, e tem estes valores:

 

ruta horario (sale) tarifa

Los Mochis7:00

Sufragio 8:10 $ 287.00

El Fuerte 9:19 $ 287.00

Loreto 10:23 $ 314.00

Témoris 12:24 $ 513.00

Bauichivo 13:24 $ 606.00

Cuiteco 13:35 $ 623.00

San Rafael 14:28 $ 683.00

Posada Barrancas14:46$ 707.00

Divisadero 15:14 $ 716.00

Pitorreal 15:45 $ 764.00

Creel 16:39 $ 855.00

San Juanito17:23 $ 929.00

La Junta 19:12 $ 1,126.00

Cuauhtémoc20:07 $ 1,246.00

Chihuahua 22:34 (llega) $ 1,564.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não me recordo os valores, lembre se que tem o primeira classe, e o classe econômica. A grande diferença esta nos horários. ::cool:::'> O primeira classe custa o dobro do classe econômica, porem a partir de Creel recomendo utilizar o primeiro classe, devido ao horário. ::cool:::'> Se vc pegar o classe econômica, dependendo do horário vc corre o risco de perder as melhores paisagens por onde o trem passa. Pois o classe econômica passa já ao entardecer/noite.

Vc pode ir até Creel de classe econômica, e de Creel para Los Mochis de primeira classe, isso claro dependendo do seu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...