Ir para conteúdo

Roteiro Guatemala - AJUDA


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

vou viajar para Guatemala ano que vem! E de olho nas diversas dicas postadas fiz uma prévia do meu roteirinho. Como pretendo ir para Belize depois, queria que aqueles que já foram me dessem algumas dicas se está tudo "viável" pelo menos nessa parte.

 

Dia 1 - Chegada a tarde na cidade da Guatemala (pretendo dar uma volta por lá) e seguir para Antigua

Dia 2 e 3 – Passeios na Antigua (conhecer os principais pontos e é claro o Vulcão Pacaya)

Dia 4 – Passeio na feira de Chichicastenango (será numa quinta ou domingo) e a tarde ir para o Lago atitlan (Panajachel)

Dia 5 – Lago Atitlan (De manha ir para Santiago Atitlan e a tarde para San Pedro)

Dia 6 – Lago Atitlan (Ir logo cedo para San Marcos e passar o dia)

Dia 7 – Seguir para Lanquin (saindo de San Marcos – Panajachel – Antigua – Lanquin)

Dia 8 – Lanquin (semuc Champey)

Dia 9 – Seguir para Flores

Dia 10 – Flores (ir para Tikal)

 

Filtrei bem e estes são realmente os locais que tenho vontade de ir, porém não sei se a viagem dos destinos mais longos pode ser realizado a noite, o que faria eu "perder" alguns dias, como no dia 6, eu já poderia sair de São Marcos a noite e ir direto para Lanquin? e de Lanquin para Flores depois de visitar Semuc Champey?

 

Bom, se tiverem alguma sugestão de melhoria, será muuuuito bem vinda!

 

Obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Quando vc viaja? Já faz um tempo q vc postou, mas vamos lá:

 

Eu acho que não dá pra fazer nenhum desses trechos a noite, pq são trechos relativamente curtos, talvez tenha esses trechos que envolvem Lanquin. Eu sei que tem a noite da Cidade da Guatemala direto pra flores sem passar por Lanquin, pq eu fiz esse trecho a noite (não conheci Semuc Champey).

 

Espero que goste da Guatemala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na guatemala eu troquei bem pouco no Aeroporto e depois troquei o suficiente em Antigua pro resto da viagem, achei uma casa de câmbio com uma taxa boa mas nem peguei muito Quetzales pois muitos passeios, hoteis e transfers aceitam dolar na boa, só ficar ligado na taxa que é um pouco pior em alguns lugares. No Belize troquei no ônibus mesmo, na froteira entrou um rapaz lá trocando e lparece que não tem variação é sempre 1 Dolar pra 2 Belizes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Juliana! Como foi sua viagem?

Estou querendo fazer esse roteiro também. Do Lago Altitlan para Lanquin e depois Flores mas não tenho encontrado relatos sobre os trajetos nestes trechos.

 

Poderia relatar como foi? Tem bus que vai do Lago direto para Lanquin? Qual horários?

E de Lanquin para Flores? Tem bus saindo de noite?

 

Agradeço o help e se tiver mais dicas seria legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...