Ir para conteúdo

Fevereiro no México


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente,

passarei 25 dias no México em fevereiro. Estou definindo o roteiro e decidi postar aqui pra pedir opiniões e sugestões.

 

02/02 Cidade do México (chego em DF depois das 14h, pensei em deixar esse dia passear pela região do hostel, no Zócalo)

03/02 Cidade do México (Museu Nacional da Antropologia e Chapultec)

04/02 Cidade do México (Casa Estudio Diego Riveira, Museo Frida Kahlo, Mercado de Coyacan, ?lucha libre?)

05/02 Cidade do México (a definir)

06/02 Cidade do México (Teotihuacan e Basílica de Guadalupe)

07/02 Puebla

08/02 Oaxaca

09/02 Oaxaca

10/02 Oaxaca

11/02 San Cristobal de las Casas

12/02 San Cristoban de las Casas

13/02 San Cristoban de las Casas

14/02 Palenque

15/02 Palenque

16/02 Campeche (vale a pena?)

17/02 Mérida

18/02 Mérida --> Playa del Carmen (passando por Chichen Itza)

19/02 Playa del Carmen

20/02 Playa del Carmen

21/02 Playa del Carmen

22/02 Playa del Carmen

23/02 a definir

24/02 a definir

25/02 Voo Cancun - DF

26/02 Cidade do México (Mercado de artesanias La ciudadela)

27/05 Voo México - Brasil (15h30)

 

 

Os passeios de cada dia não estão definidos mas na lista o local é o de hospedagem (por exemplo, nos dias de Playa irei pra Tulum, Cozumel, etc)

Tô na dúvida se fico mais tempo em DF ou nas outras cidades. Estou lendo bastante sobre o México, mas adoraria receber sugestões de passeios e lugares imperdíveis.

 

bjs,

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho seu roteiro bem distribuido, a quantidade de dias que você vai ficar em cada cidade é ótima e pode fazer os passeios tranquilamente. Para os dias 23 de 24 uma boa opção pode ser Holbox, é uma ilha pequena quase virgem e muito tranquila comparando com Tulum, PDC e Cancun.

 

Campeche sei que é uma cidade linda e só precisa de um dia para conhecê-la.

 

Para o dia que tem por definir na CdM pode visitar o Parque Nacional Desierto de Los Leones ou a região sul da cidade (Cidade Universitária da UNAM, Tlalpan e Cuicuilco).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Sandra, passei mês no México e fiz um roteiro muito parecido com o seu. Alguns cometarios:

 

En DF não perca isso: http://www.tripadvisor.com/Attraction_Review-g150800-d558913-Reviews-Murales_de_Diego_Rivera_en_la_Secretaria_de_Educacion_Publica-Mexico_City_Central_.html

 

O estádio Azteca caso goste de futebol e um passeio pelos bares em Roma.

 

Ah, come uma tostada por mim no mercado e dá um pulo na Casa de Toño pra jantar.

 

Em Oaxaca tenho duas opções ótimas pra preencher teus dois dias livres sobrando lá do fim: Puerto Escondido, lindas praias ou Pueblos Mancomunados, vilarejos na montanha, trilhas, lareira e comida boa.

 

San Cristóbal vá em San Juan Chamula. Procura sobre a igreja que tem lá e vai entender.

 

Na região de Mérida me disseram que Uxmal é linda. Os cenotes são ótimos.

 

Em Playa, daytrip pra Akumal, mergulhar de graça com as tartarugas, não pague tour, elas estão a 50M da praia!

 

Sr lembrar mais algo te falo, estou num Wi-Fi safado num ônibus no Vietnã hahaha te mando uns links do notebook em breve, até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...