Ir para conteúdo

Venezuela: Los Roques, Mérida e Ciudad Bolivar


Posts Recomendados

  • Membros

Estou com passagens compradas para Manaus em 27 de abril de 2010, onde pretendo ficar por três dias e depois seguir para:

 

- Boa Vista - RR - 2 dias;

- Santa Elena de Uiarén - Venezuela - 1 dia;

- Ciudad Bolivar - 1 dia;

- Caracas - 1 dia;

- Los Roques - 4 dias;

- Caracas - 1 dia;

- Mérida - 3 dias;

- Caracas - 1 dia;

- Manaus

 

Meu interesse em passar por Ciudad Bolivar na ida é somente para poder preparar uma próxima viagem a Salto Angel e adjacências. Já li todos os relatos de viagem contidos no site e com eles desisti de ir a Isla Margarita, mas continuo com dúvidas se é melhor levar dólares e ir trocando paulatinamente ou já trocar todo o dinheiro que pretendo gastar em bolívares fortes. Os relatos, por outro lado, pouco ou nada falam sobre a utilização de cartões de crédito em hotéis, companhias de transporte (aéreas e rodoviárias) e agências de excursões...

 

Pelo que pude compreender, o câmbio negro paga entre BsF4,5 a BsF5,5 por cada dólar americano, enquanto nas casas de câmbio a cotação é de apenas BsF2,5, o que torna desinteressante a utilização de travellers cheks, já que as instituições financeiras pagam diretamente na moeda local pela taxa de câmbio oficial.

 

Se alguém tiver viajado recentemente para a Venezuela e agradeço melhores informações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá!!!

 

Na Venezuela é bom levar doláres e trocar ou na fronteira ou no aeroporto nacional em Caracas. A cotação varia de 5 a 6

Bfs para 1 dolar. Tem que pechinchar porque os venezuelanos são loucos por dolar.

 

Cartão de crédito não rola de usar de jeito nenhum, senão vai pagar a cotação oficial de 1 para 2,15 e o país vai ficar caro igual europa.

 

Segue meu roteiro da venezuela que pode ajudar:

 

roteiro-venezuela-e-colombia-agosto-2009-t36415.html

 

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Uma dica pra quem tá indo pra Venezuela:

No cãmbio negro é possível vender dólares por até uns 6 Bf, mas é importante saber que mesmo com esse câmbio aparentemente bom, as coisas são bem caras, tipo um prato de comida não é menos que Bf30, ou seja você pensa que tá rico quando troca o dinheiro mas não tá não! Uma hospedagem fuleira não sai por menos de Bf 80 isso no interior, pra não falar de Caracas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, cheguei ontem da Venezuela e troquei 1 real por 4.1 bf, é importante trocar todo real por bolívar em Santa Helena, se for trocar em outro lugar como Margarita alguns comerciantes brasileiros de origem libanesa trocam 1 real por 3.8 bf e 1 dólar por 7 bf. Para começar a gastar os bolivares é importante ter pé no chão e converter todos valores para o real para evitar a compra de produtos mais caro do que no Brasil. No primeiro dia em Margarita comecei a gastar meus bolivares no shopping sambil, no entanto existem lojas de marcas exclusivas no centro de Porlamar que vendem os mesmos produtos com valores de 30% abaixo do preço do shopping sambil. Vale resaltar que a Venezuela passa por uma crise econômica, assim o real vai continuar se valorizando frente ao bolívar, mas não se empolguem pois a Venezuela tem uma inflação de 37% ao ano. Estou planejando outra viagem, agora para Mérida, já peguei algumas dicas com o caminhoneiro José Carlos na Gran Sabana, nesta última sexta, o qual viaja a 5 anos para a Venezuela, onde ele me passou o roteiro para Mérida, indo até El Tigre e entrando a esquerda para Pariaguan, Valle de la Pascoa, San Carlos, Guanare, Barinas e Mérida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Chicos,

 

Acerca del cambio negro: En Venezuela hay un mercado negro para el cambio de Dollares y Euros. Es un cambio mas interesante que el oficial, me explico :

1 Euro oficial es de 3Bf, y un al mercado negro 5Bf. Asi mismo para el dollar. Este cambio es variable y si tienes tarjeta de credito, SOLO SIRVE para el alquilas de un carro.

 

Beijinhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...