Ir para conteúdo

Panamá / Costa Rica / Nicarágua / El Salvador / Guatemala / México em 30 dias - Julho/Agosto


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações, amigos viajantes!

 

Tô terminando de montar o roteiro da minha viagem pela América Central em julho/agosto e queria ouvir de vocês se valeria a pena cortar ou acrescentar alguma coisa no caminho. Tenho disponibilidade para fazê-lo em 30 dias, mas montei essa prévia de roteiro com 28 pra poder encaixar os 2 dias livres onde for extramente necessário.

 

Eu sei, algumas pessoas preferem visitar menos lugares e ficar mais tempo em cada um deles. Mas eu sou chegado em uma estrada e tenho a incurável obsessão por conhecer o maior número possível de destinos toda vez que saio de casa. Ou seja, cortar países não é uma opção! haha

 

Fiz todo o trajeto levando em consideração os horários do TicaBus e dos regionais de cada país que encontrei nesse site: http://horariodebuses.com (muito útil, por sinal).

 

Segue:

 

Google Maps - (http://tinyurl.com/c8o6yap)

 

18/07 - Panamá - Panama City - Chegada de avião / Resto do dia para dar rolê e descansar

19/07 - Panamá - San Blás - Saída para San Blás (2h30 até o porto mais 45min de barco)

20/07 - Panamá - San Blás - Dia inteiro para dar rolê pelas ilhas e descansar (Isla Diablo)

21/07 - Panamá / Costa Rica - Retorno para Panama City e saída para Costa Rica às 23h

 

22/07 - Costa Rica - San José - Chegada em San José às 14h / resto do dia para dar rolê e descansar

23/07 - Costa Rica - La Fortuna - Volcán Poás (8h/10h), Alajuela (14h30/15h15) e La Fortuna (16h05/19h00)

24/07 - Costa Rica - La Fortuna - Visita ao Volcán Arenal e às Baldi Hot Springs

 

25/07 - Nicaragua - Granada - Partida para Granada (pular Rivas e San Juan del Sur?)

26/07 - Nicaragua - Managua - Partida para Managua, passando pelo Volcán Masaya

 

27/07 - El Salvador - San Salvador - Partida para San Salvador (5h/16h)

 

28/07 - Guatemala - Antigua - Partida para Guatemala City (6h/11h) e Antigua (12h/13h) / Visita ao Volcán Pacaya

29/07 - Guatemala - Guatemala City - Partida para Panajachel (7h/9h30), Chichicastenango (11h30/13h) e Guatemala (15h/18h)

30/07 - Guatemala - Lanquín - Partida para Cobán (10h/14h30) e Lanquín (15h/18h)

31/07 - Guatemala - Lanquín - Visita ao Semuc Champey / rolê em Lanquín

01/08 - Guatemala - Flores - Partida para Flores (8h25/15h30) / restante do dia para descansar

02/08 - Guatemala - Flores - Dia para visitar as ruínas de Tikal e dar rolê em Flores

 

03/08 - Mexico - Palenque - Partida de Flores para Palenque (confirmar horários)

04/08 - Mexico - Palenque / Mérida - Visita às ruínas de Palenque e partida para Mérida (22h/5h40)

05/08 - Mexico - Playa del Carmen - Partida para Chichen Itzá (6h30/8h15) e Playa del Carmen (16h30/20h)

06/08 - Mexico - Playa del Carmen - Rolê pela cidade e restante do dia para descansar

07/08 - Mexico - Playa del Carmen - Visita à Tulum, Cancun e restante do dia para descansar

08/08 - Mexico - Playa del Carmen / Cidade do México - Partida para Cidade do México (12h30/12h55)

09/08 - Mexico - Cidade do México - Chegada em Cidade do México e restante do dia para descansar

10/08 - Mexico - Cidade do México - Dia inteiro dando rolê na cidade

11/08 - Mexico - Cidade do México - Dia inteiro dando rolê na cidade

12/08 - Mexico - Cidade do México - Visita às ruínas de Teotihuacan

13/08 - Mexico - Cidade do México - Opções de cidades para visitar: Oaxaca (Monte Alban) e Guadalajara

14/08 - Mexico - Cidade do México - Opções de cidades para visitar: Oaxaca (Monte Alban) e Guadalajara

 

Ainda estou com algumas dúvidas, como se conseguiria fazer o rolê até San Blás em apenas 3 dias (fico satisfeito com apenas 1 dia inteiro na Isla Diablo), ou como fazer pra pegar o TicaBus durante o caminho entre La Fortuna e Granada, pois não vale a pena voltar até San José só pra isso. Existe também a possibilidade de começar a viagem pela Colômbia e pegar aquele veleiro Stahlratte (http://www.stahlratte.de) até o Panamá. Troquei uma idéia com o cara e ele me deu a excelente notícia de que o barco partirá de Cartagena no dia 16 de julho em direção a San Blás. Ou seja, daria pra encaixar certinho nos meus planos!

 

Bom, a princípio é isso. Ah, e se mais alguém tiver com um roteiro parecido e quiser me encontrar durante o caminho, é só me avisar!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

caramba Diego, otimo roteiro! adoraria que meus dias fossem iguais os seus, porem só tenho 15 dias no fim de julho.

meu foco esta na guatemala e no mexico, ainda nao montei roteiro nenhum nem comprei passagem nadaaaa

na verdade acabei de saber que vou ter ferias nessa data!

nem tenho certeza dos lugares ao certo de ir! estou a pesquisar e consultar amigos muclileirossss

bom, boa sorte na sua viagem e quem sabe nos encontramos...

vou copiar algumas dicas kkkk

bjs

karin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, mas eu também ainda não comprei minhas passagens, Karin! Costumo comprá-las só um mês e pouco antes de começar a viagem pra dar tempo de definir o roteiro certinho e quem sabe conseguir pegar alguma daquelas promoções que eles fazem mais em cima da hora.

 

Pelo o que andei lendo, acho que a Guatemala precisa de pelo menos uma semana pra pegar alguns dos pontos mais interessantes. Provavelmente eu terei que cortar alguma coisa da minha rota pra não ficar corrido demais, tendo em vista que só terei seis dias pra essa parte. Queria receber uns conselhos da galera pra saber o que valeria a pena tirar! haha

 

Me avisa se alguma data do teu roteiro bater com a minha que aí combinamos de dar um rolê juntos por lá!

 

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala, rapaziada!

 

Eu reservei 50 dólares por dia mais as passagens de avião (o seguro viagem eu peguei de graça com o Cartão de Crédito). Se for pra ir e voltar por Panamá City com a Avianca (fazendo escala em Bogotá), as passagens devem sair em torno de R$1.400. Ou seja, dá pra fazer essa viagem toda com uns 3,5K!

 

Seguem os links com o roteiro atualizado:

 

- Planilha com horários: http://tinyurl.com/ctz7jnl

 

- Rota no Google Maps: http://goo.gl/maps/aciVW

 

Parto agora no dia 06 de agosto, galera! Se alguém tiver na onda também, é só avisar!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...