Ir para conteúdo

Roteiro América Central JAN/FEV 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro América Central JAN/FEV 2013:

 

Panamá - Costa Rica - Hinduras - Guatemala - México - Cuba - Rep. Dominicana

 

 

P.S.: Para quem já esteve na região... Gostaria de saber o que acham do roteiro e dicas de quantos dias (mínimo) devo separar para cada lugar citado. Todas as dicas e cia para essa viagem serão bem vindas. - Carol

 

PANAMÁ:

- Cid. do Panamá - San Blás.

 

COSTA RICA:

- San José - Arenal - Monteverde - Tortuguero - Vulcão Poas/Irazu.

 

HONDURAS:

- Roatán Island - Copán Ruinas/La Ceiba.

 

GUATEMALA:

- Antigua/trekking Vulcão Pacaya. - Panajachel/Lago Atitlán - Semuc Champey - Flores/Tikai.

 

MÉXICO:

- Cid. México/Guanajuato - Cancún/ Chichén Itzá/Tulum- Playa del Carmen/Cozumel - Isla Mujares.

 

CUBA:

- Havana- Remedio- Trindad.

 

REP. DOMINICANA:

- Bayahibe- Punta Cana- Santo Domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adorei!

 

Vai sozinha, Carol?

 

Já tem tempo que estou querendo ir ao México. Conheci um mexicano quando fui ao Uruguai e ele vive me convidando, montou até roteiro pra mim. Agora o resto é maravilhoso... Cancún, Havana, Punta Cana.

 

Já tem roteiro?

Quanto tempo pretende ficar?

Estarei de folga a partir do dia 11 de janeiro até começo de fevereiro.

 

Qq coisa entre em contato pelo e-mail anasalles@hotmail.com

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Finalmente a minha trip vai sair!!! Faltam poucos meses e as passagens já estão compradas.

 

Consegui a companhia de um amigo que já esteve na America Central em 2010.

 

O roteiro foi dividido em duas partes! Dessa vez, faremos Panamá até Guaremala. À princio, reservaremos apenas o hostel de Panamá City, e aos poucos, durante o trajeto, faremos as demais reservas. Moro em Recife e o amigo no Rio de Janeiro. Pensei que poderíamos nos encontrar lá, mas os voos saindo de Recife sairiam o dobro do valor que pagamos para sair do Galeão.

 

Dia 20 desse mês iremos no encontrar para trocar uma idéia sobre a nossa trip, combinar a estadia, valores, etc. Penso em montar uma planilha com todas as informações e disponibilizar para quem tiver interesse!

 

Acessem o meu Blog: SORRISO NO ROSTO E MOCHILA NAS COSTAS, aonde escreverei sobre toda a viagem. Na volta, tamem estarão disponíveis no Blog: ADVENTURE ZONE

 

.

 

Ainda em 2013, penso em realizar a outra parte do roteiro acima: Belize, México, Cuba e Rep. Dominicana.

 

Para esse eu ainda não tenho roteiro definido, muito menos companhia.

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Caroll. vou fazer viagem parecida com um amigo em Fev 2013. Irei começar pelo Panamá e a idéia é subir até Cancún ( espero que não fique muito corrido, já que serão 26 dias de viagem)

 

Meu planejamento inicial é bem parecido com o seu, dê uma olhada:

 

São Paulo -> Panamá (avião)

Panamá: Canala do Panamá, San Blas, Bocas del Toro (por último pois é perto da Costa Rica)

Dias: 5 dias (Tica Bus para Costa Rica)

 

Costa Rica: (San Jose, La fortuna, Vulcão Arenal e Hot Springs)

Total: 3 dias (Tica Bus para Nicarágua)

 

Nicarágua: (Manágua, Granada, Ometepe)

Total :2-3 dias (King Quality Bus de Manágua direto até Guatemala City)

 

Guatemala: (Tikal, Antigua, Semuc Champey, Lago Atitlan e Guatemala City)

Total: 5 dias (Indefinido se passarei por Belize para chegar ao México ou direto para o México)

 

México: (Cancun, Playa del Carmen, Cozumel)

Total: 5 dias (Avião Cancun -> Cidade do Panamá -> São Paulo)

 

Total : 22 dias flexíveis para extensão em algum local e/ou envetuais problemas.

 

Bom no momento é isso..a parte final que envolve México ainda está em aberto.

 

Quanto a seu roteiro tenho algumas dicas:

As cidades que você gastará mais dias devido a passeios, viagem, etc, são Panamá, Guatemala e México. Dependendo de quantos passeios fizer, coloque uma média de 4 dias para elas. Os outros países dá pra conhecer as principais atrações em 2-3 dias.

A ida a San Blas da capital do Panamá vc vai gastar 1 dia inteiro (contando transporte e passeio pelas praias). Se pretender ficar 1 dia hospedado em San Blas (tem uma aldeia muito acolhedora, recomendo) coloque + 1 dia na conta. Se não tiver mais interesse em ver nada no Panamá (no meu caso por exemplo eu vo para Bocas del Toro) você consegue em 3 dias ver td que planejou.

 

Como vai ser seu transporte entre os países? Bus? Avião? normalmente os onibus são noturnos, você pode ir dormindo e economizar tempo de viagem.

 

Qualquer dúdiva me add no Face (também estou no grupo do Face sobre México e América Central)

https://www.facebook.com/lmlaperuta

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá,

 

Eu tinha esquecido a senha, por isso demorei tanto à vir. Me desculpem!! hehehe

 

Então, chegarei dia 5/02/13 no Panamá. Ainda não defini quanto tempo devo passar em cada cidade ou país, quero que as coisas vão acontecendo e eu vou decidindo se fico mais, ou parto para o próximo. Pretendo ir de Bus, de um país para outro, mas vou ficar de olho nas passagens, caso apareça alguma promo relâmpago.

 

Estou um pouco perdida em relação ao custo dessa trip, mas penso em levar USD 2.500 (+-), o que vocês acham? Olhei algumas planilhas de custos e todos gastaram bem menos que isso, mas os dias passam e os valores aumentam.. E sempre aparecem eventualidades em que precisamos gastar um pouco mais.

 

Verner, as minhas férias não tem mês certo! Podemos conversar sobre o outro roteiro. Chega mais, lá no Face... hehe

 

 

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...