Ir para conteúdo

6 dias em Cancun com compras coletivas- Abril 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Nunca tinha comprado uma viagem por compra coletiva e nem conhecia ninguém que já tinha comprado, mas decidi arriscar quando achei no site http://www.innbativel.com.br uma promoção de viagem para Cancun com hotel all inclusive por R$ 1600,00, meu sonho sempre foi conhecer o Caribe e achei válido, grana curta e muita vontade! Liguei para um amiga que topou de imediato a aventura. E assim fizemos, compramos o pacote, e tinhamos 3 opções de hotel, nenhum era daquele tipo UAUUU de resort, mas estavamos dispostas a encarar, já que nossa viagem anterior nossa hospedagem tinha sido em Hostel. Para ter certeza que não iamos nos meter numa furada, confirmei o voo na empresa Aeromexico e também mandei um email para o hotel que escolhemos.

Embarcamos de Londrina a SP, e de SP partimos para o México. Nossa conexão foi na cidade do México, o voo até lá durou umas 10h e foi super tranquila.

DSC01182.JPG.a0fd60ecb0049653804d8619313ff369.JPG

Achei o aeroporto muito organizado, muito limpo porém tudo muito caro! (normaaal!)

E dali partimos para Cancun, o voo durou 2h e também foi super tranquilo UFA!

Chegando lá parecia uma feira livre, tudo limpo, mais muita muvuca e gente oferecendo a mãe... mas já tinha fechado o transfer do aeroporto pro hotel aqui no Brasil por 17 dolares, ida e volta (redondo) , pelo site http://www.cancun-discounts.com, e assim que chegamos já avistamos a equipe a nossa espera. Li muito antes de fechar, e me falaram que taxi lá era muito caro, e era MESMO! Vi onibus bem fácil pra pegar lá também, a zona hoteleira é BEEEEEEM longe do aeroporto, ou seja, precisa de um meio de transporte!

 

1º dia (10/04/2013)

Chegamos no Hotel que escolher, o DOS PLAYAS, ele fica bem próximo ao ferry boat que vai pra Isla Mujeres, fomos super bem recepcionadas e assim antes mesmo de ser o horário do check-in liberaram nosso almoço.

O hotel era bem simples, mas a equipe era muito querida. Não nos adaptamos bem a comida, era tudo meio sem gosto e estranho, mas experimentamos de tudo!

Assim que nosso quarto foi liberado, nos trocamos e fomos para a praia. Nosso quarto era bem simples, 2 camas de casal, 1 TV e ar condicionado. Não precisamos mais do que isso, afinal só iamos para o quarto para tomar banho e dormir. O investimento tinha valido a pena! A sacada era entre o mar e a lagoa.

O mar era muito tranquilo, limpo, claro e quente!

Estava com muito medo, tinha falado com uns amigos que tinham ido a umas semanas antes e eles contaram que o mar era muito gelado e bravo.

PONTOOO pro nosso hotel, simples mas com um mar e tanto pertinho de nós.

Passamos o dia ali, bebericando Margueritas e curtindo o sol.

Quando saimos do Brasil, já tinhamos comprado o nado com os golfinhos numa promoção incrivel pelo próprio site do DoplhinDiscovery , mas ainda tinhamos um passeio em mente, queriamos fazer Tulum e a pessoa indicada era o Alvaro, uma tal agencia que atendia muitos brasileiros. E lá foi eu e minha amiga, pegamos o ônibus que passava na frente do hotel (custava o equivalente a R$ 1,80) e paramos pertinho de lá.

O Alvaro fica na Blvd. Kukulcan, km 8.5, ou seja, proximo de nós mas ainda precisamos de transporte!

Fomos SUPER bem recebidas pela esposa do Alvaro, Silviano e pelo proprio ALVARO! Fechamos o CocoBongo com eles ($65) e o Tulum Especial ($60).

O Cocobongo deixamos para o dia 11 e Tulum ficou pro dia 13 e o Golfinho que tinhamos comprado já no Brasil ficou pro dia 14.

SITE DO ALVARO: alvarotours.com/Categoria-de-Paseos

 

2º dia (11/04)

Todo mundo que vai a Cancun precisa conhecer a Isla Mujeres, e tinhamos decidimos ir mesmo sabendo que fariamos o mergulho com os golfinhos lá.

Recebi recomendações da praia norte de Isla e decidimos ir, estavamos ao lado do ferry e não tinhamos PQ não ir.

Tomamos um super café da manha, fizemos lanchinhos e fomos. O ferry até Isla custa $14 ida e volta pela ULTRAMAR, a barca é nova e bem equipada!

O ferry demora uma hora mais ou menos pra chegar e é super tranquilo! Lá dentro teve mariachis se apresentando e achei lindo de morrer cantando "La Cucaracha", e tinha um pessoal oferecendo carrinho de golfe, mas achamos melhor ir explorar a ilha!

Descemos do ferry e fomos seguindo sentido praia, eiiis que me deslumbro com uma tendas de massagem, praia deserta, os olhos enxeram, mas ainda não era o que esperava, andamos mais uns 10 minutos e chegamos ao nosso lugar escolhido. Uma tendinha onde alugavam esteira de praia e o que pagassemos podia ser usado para usar na barraca com comidas e bebidas, pagamos 300 pesos por 2 esteiras confortaveis e 1 guarda-sol.

A praia era nossa e de mais uns 3 gringos que estavam em volta. Aquilo era o que eu sempre tinha pedida a Deus, cervezas y playa!

DSC01188.JPG.ff14651cdb2c41ee89bef1824281fd36.JPG

 

Passamos o dia ali na companhia de cervezas Sol geladissimas, camarões empanados e nachos com frijoles DIVINOS!

Voltamos para o Ferry por volta das 15h, afinal iamos para o Cocobongo e o último horario do Ferry era as 17h.

Nos arrumamos e partimos para o CocoBongo, de ônibus, SIIIM! Isso é normal lá, todo mundo anda de ônibus pra todo o lado com toda segurança e animação do mundo!

Cocobongo é A balada de Cancun: http://www.cocobongo.com.mx

Já tinhamos acertado com o Alvaro que encontraria alguém da equipe dele lá, não pegamos fila e eles nos colocaram em uns degraus na pista, super privilegiado. O Cocobongo tem 2 opções: pista ou area vip. SIIIIM, o Cocobongo é a balada que o Mascara aparece dançando, e meu sonhooo era ir e cantar HEY PACHUCOO!

DSC01233.JPG.719bb69aca7cfd80f315424bb70fe539.JPG

Queríamos economizar E curtir a noitada, optamos por pista. O nosso garçom era um fofo e mal acabava uma bebida, trazia outra geladíssima e a vontade. Esse povo mexicano adooooraaa um barra libre (OPEN BAR ::otemo:: ).

As músicas eram animadas, conhecemos outros brasileiros e ficamos lá curtindo a noite, regada a muita dança, margueritas e TEQUILAS!

DSC01417.jpg.e4e1bfe60c73f1a43c94f8ac9eaf8be7.jpg

 

Os mexicanos são muito românticos! Na balada eles vendem flores e a abordagem deles é de certa forma fofa, eles pegam em sua mão, pedem a permissão se podem falar com vc, e o bafão da noite foiii, ser pedida em casamento! hahahaaha Decepcionei o pobre rapaz mas a intenção da noite era dançar e muito!

Tenho 1 conselho a dar, se vc for a Cancun: VC TEM QUE IR NO COCOBONGO! e FIM! Não importa se tu é casado ou solteiro, vá!

No fim da balada as 5h, voltamos e pegamos o transporte público para voltar ao hotel. Encontramos 2 mexicanas indo pro ponto e fomos batendo o maior papo. SIM, acredite se quiser, TODO mundo volta de madrugada de ônibus. E é super seguro! ::love::

 

3º dia (12/04)

Deixamos esse dia livre, afinal já era certo que íamos chegar tarde do Cocobongo e a ressaca podia pintar.

Curtimos o hotel, ficamos alternando o dia todo entre piscina e mar. Afinal, um mar daqueles não dava pra desprezar!

TORRAMOS esse dia, o sol de lá é muito forte! MUY CALIENTE!!!

A noite fomos nas lojas, achei tudo muito caro lá, mas precisava trazer "regalos" para o Brasil. Não achei tequila tãooo barato assim, mas comprei umas pequenas para trazer, pq eram lindinhas!

A prata mexicana é muito bonita, fiquei apaixonada por várias peças mas não comprei! =(

 

4º dia (13/04)

Como citado antes, fechamos com o Alvaro Tulum especial. Com tudo incluido! Ingressos, material de snorkel e fotos.

Combinado que passariam pra nos buscar as 7h no hotel, como prometido, lá estava eles.

Nosso passeio consistia em 3 paradas, Tulum, Cenote dos Ojos e Akumal.

De Cancun a Tulum andamos cerca de 1:15/ 1:30, mas nem sentimos, a estrada era muito boa, plana, bom asfalto, fiquei muito impressionada!

Chegando em Tulum fomos conhecer a tal das ruínas maias, pra quem gosta e pra quem não gosta de história o passeio é muito válido, os maias eram caras muito espertinhos! Afinal construíram uma cidade que sobreviveu até hoje!

DSC01280.JPG.1ba0bcd7dcf15e4aa575f928199e6a6c.JPG

A visita é toda guiada, é espanhol mas dá pra entender bonitinho TUDO! O Alvaro fornece guarda-chuva pra se proteger do sol, lá era MUITO quente!

Vc anda por ruínas, ouve as histórias e no final tem a melhor visão do MUNDO... Um mar lindo!

DSC02.JPG.86518b38227400edb8a991cc952d3631.JPG

 

Saindo de lá, partimos para Cenote Dos Ojos.Cenote era um lugar místico para os maias, no estado de Quintana-Roo é muito normal os cenotes.

De Tulum até lá foi uma meia hora, 45 min. Nos equipamos de pé de pato, colete salva vidas, lanterna e snorkel.

Caminhamos um pouco e chegamos até a entrada do cenote. Uma caverna escura com a água azul, tão clara quanto o mar.

A água era muito fria, mas a curiosidade superava o frio. Descemos e o guia foi nos levando para o mergulho subterrâneo, era apenas uma entrada e uma saída. E o snorkel seria necessário para passar em alguns lugares. Nunca vi nada parecido, parecia cena de Globo Repórter e matérias da Discovery Channel.

A água era muito clara, a visibilidade era incrível!

DSCN9652.JPG.ee45ca604fa39f0e168d7143a9a6f2d6.JPG

Só existe uma entrada de luz nessa caverna e ela é responsável por dar um show!

DSCN9662.JPG.6405b2804cfd7d0ce62baeb7c293505c.JPG

 

Saindo do Cenote, partimos para Akumal, no qual faríamos um mergulho de snorkel para observar tartarugas. Nunca vi uma praia tão lindinha como aquela, mas na minha opinião cheia demais. Dependia da liberação da capitania do mar para nossa entrada. Quando o mar está bravo não dá pra fazer snorkel! Tivemos sorte! Ventos sopravam a nosso favor! O mar era calmo e quente!

Logo quando entramos nosso guia já avistou as tartarugas, quando vi a primeira subindo e colocando a cabeça de fora, não consegui conter as emoções, chorei de emoção, de felicidade, sei lá... era lindo! Era a coisa mais fofa que vi em toda minha vida!

DSCN9722.JPG.5bd5948adff1290c422fb87c40ce9680.JPG

E ainda tinha peixinhos e corais. Não dava pra enjoar ficar ali vendo as tartarugas se alimentando, subindo pra respirar... Sempre quis ver arraias, mas quando vi uma ali pertinho, em baixo de mim quase tive um treco, mas o negócio era manter a calma e não assusta-la!

DSCN9714.JPG.1da14124cd607bed6b5295e040353047.JPG

Assim que saímos, fomos almoçar num restauratezinho ali na beira da praia mesmo, comemos um peixe delicioso, que deu para 2 pessoas e custou cerca de $35, tinha arroz, saladinha, batata frita e tbm tomamos 2 refris e 1 cervejinha.

Lá vimos um casamento mexicano, LINDO! Com direito a Mariachis... fiquei apaixonada!

DSC01314.JPG.204f881eb2a62f20bf7dbb36d8ffa61c.JPG

E assim voltamos para Cancun, desejando um casamento mexicano! kkk

Só tenho a elogiar a equipe e o próprio Alvaro, nunca conheci alguém com um espírito como o dele. Equipe de profissionais 100% qualificados para atender, e nos divertir! Se eu tenho outro conselho a dar sobre Cancun é, vá a Agência do Alvaro, ele é O cara!

 

5º dia (14/04)

O nosso dia já estava com a programação certa: começo da manhã mergulho com golfinhos no Dolphin Discovery e depois partiamos para o parque Royal Garrafón. Como falei no começo, compramos o passeio pelo próprio site http://www.dolphindiscovery.com, e conseguimos um desconto de 50% para a segunda pessoa, como eu e minha amiga compramos juntos saiu bem barato. Compramos o programa intermediário+ Royal Garrafon. Os dois juntos sairam R$110 dolares. O Ferry já estava incluso no programa. Chegando já fomos abordadas por um fotografo, o Carlos, um fofo! O cd com as fotos é salgado, mas compensa, as fotos são lindas e só os profissionais de lá podem tirar a foto. Quase tive um ataqueee quando toquei no golfinho a primeira vez, LINDO demaiiis, mas fiquei com dó tbm! Pelo menos em Isla eles não ficam presos a uma piscina como nos outros lugares que vi lá, o habitat teoricamente é bom. O programa é legal, passamos 1h e meia dentro da água. Dá pra aproveitar bastante!

DSC0152.jpg.d4bf63c1bfc0e06507a3d30cd26bcee5.jpg

Mas cobicei o programa mais avançado com 2 golfinhos! (ainda volto lá pra fazer isso!)

E assim que terminamos fomos para o Royal Garrafon, o taxi é por conta deles. Chegando lá comprei 1 ida a tirolesa por $10, que incluia uma foto.

Nunca tinha ido, mas essa foi uma experiência e tanto! São 3 quedas, de uma corda a outra, não cai na água, mas vc desce até uma casinha no meio do mar. O visual é INCRIVEL! Desci e depois parti pro almoço, que no caso é incluso, assim como as bebidas no parque.

O parque é bem bonito, tem uma piscina bem na beirinha do mar, e gratuito dá pra usar o equipamento de snorkel, redes, espreguiçadeiras e o caique deles. No dia o mar estava bravo e não deu pra fazer snorkel nem o caiaque :(

Mas descasamos muito nas redes, pq afinal nossa viagem estava chegando ao final!

DSC01353.JPG.2ea029c0c9214bbdd8331548eed38f98.JPG

 

5º dia (15/04)

Aproveitamos o meio dia que tinhamos na nossa praia mesmo.

No horário marcado a van que fechamos, foi nos buscar e partimos para o aeroporto e retornamos ao Brasil, com a vontade imensa de voltar.

Fomos muito bem recepcionadas no México, fiquei com um orgulho danado deles, são muito trabalhadores!

 

DICAS:

- Todo lugar que você vê, o pessoal fala de propina, não pagamos nenhuma e fomos bem tratadas da mesma forma!

- Pense bem se o sistema all inclusive compensa para você, se fechar passeios todos os dias sinceramente acho inviável. E a mesma coisa sobre gastar e ficar num resort super luxuoso e vc ir apenas pra dormir.

- Leve mais peso do que dólar! Com o dólar basicamente você paga 2 conversões, deixe o dólar para duty free, lá em Cancun use apenas peso! Quando vc paga em dolár eles devolvem o troco em peso, e vc mal consegue calcular se está certo ou não.

- Faça seguro de viagem, eu fiz pela Mondial Travel (http://www.mondialtravel.com.br - R$120,00) e não usei, mas com a comida sendo meio forte, e mesmo se não fosse, vc não vai sair daqui do Brasil pra ir passar mal sozinho lá no exterior. É um investimento que vc não quer usar, mas é necessário

- Existe MUITA opção em Cancun e Riviera Maya, tudo depende do seu poder aquisitivo e da sua disposição

- O clima em abril é bem quente, não pegamos nenhum dia de chuva e tempo fechado.

- O sol lá nasce tarde e se põe cedo, aproveite a praia. Acorde cedo e usufrua do clima caribenho...

- Consideração final: valeu a pena ir por compra coletiva! Economia e aproveitamento 100%! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...