Ir para conteúdo

*** ROTEIRO MÉXICO - AJUDA ****


Posts Recomendados

  • Membros

_______________________________________________________________________________________________

 

# Olá, Amigos Mochileiros !

 

Alguém que tenha viajado para o México ou morado lá poderia me ajudar com meu Roteiro ?

 

Gostaria de saber se alguém passou por essas cidades abaixo, e quais delas tem poucas atrações para os turistas.

 

*** ROTEIRO ATUALIZADO - 28/06/2013 ***

 

Parte I:

- Ciudad de México > Morelia > Guadalajara > Guanajuato > San Miguel de Allende > Querétaro > Tula > Ciudad de México.

 

Parte II:

- Ciudade de México > Cuernavaca > Taxco > Ciudade de México

 

Parte III:

- Ciudade de México > Puebla

 

Parte IV:

- Puebla > Oaxaca

 

Parte V:

- Oaxaca > San Cristóbal de las Casas (Chiapas)

 

Parte VI:

San Cristóbal de las Casas > Campeche

 

Parte VII:

- Campeche > Mérida

 

Parte VIII:

- Mérida > Tulum

 

Parte IX:

- Tulum > Playa Del Carmen/Cancun (Isla Mujeres, Tulum, Cobá, Akumal, Playa Del Carmen, Chichen Itza, Valliadolid, Xel-Ha, Cozumel, Isla Holbox, Playa Delfines, Playa Tortugas, Yamil Lu’um (Km 12,5 da Kukulcán) e etc.

 

Agradeço desde já pelas informações !

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Oi M.Hoffman, td bem???

 

Quantos dias tem planejado viajar? Segundo isso posso te ajudar a desenhar um roteiro.

 

Eu, como mexicano, posso te dar a minha opinião das cidades e povoados que pretende conhecer.

 

- Cancun: Vale a pena a vida noturna, conhecer o Cocobongo e as praias Delfines e Tortugas. A hospedagem é mais barata no Centro do que na Zona Hoteleira.

- Guadalajara: É uma cidade muito linda, pode conhecer o Centro, Tlaquepaque, Chapala, Zapopan e tour a Tequila (Vai ficar bêbado nesse tour).

- Oaxaca: Linda demais, é muito barata e com muitos atrativos nos arredores (Monte Albán, Mitla, Hierve el Agua, etc.)

- Tulum: Imperdível, também vale a pena visitar Playa Paraíso.

- Acapulco (talvez)

- Mérida: Uma das cidades mais seguras do país, lindíssima. Perto de Mérida pode visitar Celestún, Progreso e Izamal, Uxmal.

- Isla Mujeres: Dá para fazer snorkel, nadar com golfinhos.

- Huatulco: Lindas praias,

- San Cristobal de Las Casas: Bonita cidade, é cidade para fazer base e visitar os atrativos naturais de Chiapas (Cascadas de Agua Azul, lagunas de Montebello, Cañón del Sumidero, etc.)

- Guanajuato: cidade histórica bonita demais (Múmias, mirante do Pípila, Teatro Hidalgo), vou em Setembro :D

- Taxco: Povoado conhecido pelas oficinas de artesanatos de prata, perto ficam umas covas impressionates, as Grutas de Cacahuamilpa.

- Puebla e Cholula: Tem muitas igrejas, o Centro Histórico de Puebla é muito bonito, em Cholula a vista na cima da Pirámide é espetacular.

- San Miguel de Allende: Muito parecida a Guanajuato, a igreja gótica é impressionante.

- Akumal: Vale muito a pena fazer snorkel e ver as tartarugas no mar.

- Cozumel: Não conheço, mas sei que dá pra fazer mergulho.

- Playa Del Carmen: cidade muito animada, para fazer base e visitar os locais da Riviera Maya (Tulum, Akumal, Xcaret, Xel-há, etc.)

- Chetumal: não vale a pena, mas perto daí está bacalar, onde fica o Cenote Azul e a Lagoa de Bacalar (tem sete tonalidades de cor azul)

- Palenque: Imperdível

- Vera Cruz: cidade muito animada, a povo muito alegre, locais para conhecer: Forte de San Juan de Ulúa, Café la Parroquia, Centro Histórico, Boca del Rio.

- Coatzacoalcos: não tem nada pra fazer, o Rio Coatzacoalcos é o mais poluído do país :(

- Monte Alban: Vale a pena

- Mitla: Vale a pena

- Hierve el Agua: Vale a pena

- Tuxtla Gutiérrez: Ainda que muitos dizem que não tem atrativos, pode visitar o zoológico e os museus.

- San Luis Potosi: Não conheço.

- Real de Catorce: Não conheço, mas é um antigo povoado fantasma muito interessante.

- Chiapas: OK

- AguasCalientes: Só vale a pena ir na féria de San Marcos (Maio)

- Queretaro: Outra das cidades mais bonitas e seguras do país, o centro histórico é legal.

- Morelia: uma das cidades que mais gosto, também pode visitar Pátzcuaro, Ilha de Janitzio e Tzintzunzán (antiga capital dos purépechas). Feliz porque este sábado vou ::otemo::

- Tabasco: Recomendo visitar os Pântanos de Centla, Zonas arqueológicas de La Venta y Comalcalco.

- Campeche, Calakmul e Edzná não conheço, mas nas fotos vejo que são lugares que vale a pena conhecer.

- Colima: Não conheço.

 

Espero que estas opiniões possam te ajudar a desenhar o roteiro, e se vier à Cidade do México, onde eu moro, pode me contatar para dicas e se for em fim de semana, te acompanhar nos roteiros.

 

Abraços.

 

Erick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

______________________________________________________________________________________________

 

Cara Amigo Michradu, Obrigado pelas Dicas ... SENSACIONAL !!!! ::otemo::

 

Estou planejando viajar pelo México, sem data para voltar. Para ficar mais tempo pretendo trabalhar nas cidades onde passarei e utilizar o CouchSurfing (http://www.couchsurfing.org) e o BeWelcome (http://www.bewelcome.org/) , para tentar economizar nas hospedagens e realizar um intercambio cultural (saber como os méxicanos vivem no dia-a-dia, aprender mais sobre a cultura mexicana, melhorar o espanhol, ajudar alguém a aprimorar o inglês/português, cozinhar comidas típicas do nosso país para vocês e etc ...).

 

- Você saberia me informar se é fácil encontrar trabalho durante o Mochilão/Viagem ? Ou se é fácil cambiar trabalho em troca de comida e hospedagem nos albergues/hostels/hoteis ou resorts ?

 

Com certeza quando estiver pela Ciudad de México de contatarei, até mesmo para agradecer pelas valiosas dicas ::otemo::

 

Obrigado novamente pelas informações ! :D

 

______________________________________________________________________________________________

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

>>> O QUE FAZER EM CADA CIDADE <<<

 

Ciudad de México (7 Dias):

[mostrar-esconder]Día 1:

-> Zócalo

-> Palácio Nacional

-> Templo Mayor

-> Catedral Metropolitana

-> Museu José Luis Cuevas (La Giganta) *

-> Secretaria de Educação Pública *

-> Praça de Santo Domingo

-> Casa de los Azulejos

-> Torre Latinoamericana

-> Alameda Central

-> Palacio de Bellas Artes

-> Museo Nacional de Artes

-> Mercado de Artesanía de la Ciudadela

-> Museu de Arte Popular *

-> Monumento Nacional da Revolução

-> Praça Tolsá (Estátua de Carlos V)

-> Templo de Nossa Senhora de Loreto *

-> Plaza Garibaldi (Show de Mariachis depois das 20h - Taxi,não é um bairro muito seguro)

 

 

Dia 2:

-> Paseo De La Reforma

-> Monumento Ángel de la Independencia

-> Bosque Chapultepec (Castelo de Chapultepec, Monumento aos Meninos Heróis, Zoologico Grátis, Museu de Arte Moderna *, Museu Nacional de História)

-> Museu Nacional de Antropologia

-> Polanco *

-> Zona Rosa

 

 

Dia 3:

-> Condesa (Parques México e Espanha)

-> Roma (Praça Villa de Madrid) *

->Museo Casa de Leon Trotsky

-> Museu de Frida Kahlo

-> Mercado de Coyoacán

-> Bairro Coyoacán

-> Passeio San Angelo e Coyoacán

-> Praça Hidalgo

-> Paróquia de São João Batista (Jardim do Claustro)

-> Parque Viveros de Coyoacán

 

Dia 4:

-> Basílica de Guadalupe

-> Pirâmides de Teotihuacán

-> Plaza de las Tres Culturas

-> Lucha Libre (Não levar Câmera; Ir de Táxi, Bairro Perigoso - Ingresso de 190 na Bilheteria Oficial, existem 3)

 

 

Dia 5:

-> Museu Diego Rivera

-> Jardins Flutuantes de Xochimilco

-> Estadio Azteca

-> Cidade Universitária UNAM

 

Dia 6:

- Passeio as Montanhas Popocatépetl e Itzaccíhuatl (Amecameca)

 

Dia 7:

- Nevado Toluca

- Ir para Cuernavaca[/mostrar-esconder]

 

Cuernavaca (2 Dias)

[mostrar-esconder]Dia 1:

- Conhecer o Centro da Cidade

- Tepozteco (Fica em Tepoztlán, voce sobe num morro e em cima está uma pirâmide, a vista do vale de Tepoztlán é impressionante. Como chegar: Pegar o "Ometochtli Omnibus" linha de ônibus localizado no estacionamento do Mercado "Adolfo López Mateos" no centro da cidade de Cuernavaca. O custo da passagem é de cerca de $ 20 Pesos.

As partidas são a cada 15 minutos, das 06:00 às 20:30 horas. Aproximadamente 45 minutos de viagem.)

 

Dia 2:

- Conhecer Xochicalco.

- Na volta pegar ônibus para Taxco[/mostrar-esconder]

 

Taxco (2 Dias)

[mostrar-esconder]Dia 1:

- Conhecer o Povoado

 

Dia 2:

- Visitar as Grutas de Cacahuamilpa

- Voltar para a Ciudad de México[/mostrar-esconder]

 

Tulum/Cancun/Playa Del Carmen (9 Dias)

[mostrar-esconder]Dia 1: Cancun

- Playa Delfines

- Playa Tortugas

- Conhecer a Cidade de Cancun (Mercado 28 e a Zona Hoteleira)

- Restaurante Captain Hook (Show às 19:00h)

 

Dia 2: Cancun

- Pegar Ferry para Isla Holbox

- Nado com Tubarão Baleia na Isla Holbox (saída do terminal de ônibus de Cancun. Saídas as 07:50, 12:40 e as 13:30).

- Passar o dia na Ilha.

- Voltar pra Cancun

 

Dia 3: Cancun

- Jungle Tour + Parasail + Jet-Ski (Alvaro Tour)

- Pegar ônibus para SIAN KA’AN (Levar Repelente)

- Akumal & Lagoa YAL-KU (Playa Del Carmen)

 

Transporte: Van

 

Dia 4: Cancun

- Pegar o Ferry para Isla Mujeres

- Dolphin Discovery. Nadar com Golfinhos (nado avançado e dividir o CD com o pessoal) + Mergulho Cilindro

- Alugar Carrinho para andar pela Ilha

- Reservar o passeio para Isla Contoy (máximo de 200 visitantes por dia)

- Pernoitar na Ilha (no outro dia ir para Isla Centoy e voltar para Playa Del Carmen)

 

Dia 5: Isla Mujeres

- Ir para Isla Contoy

- Nado com Snorkel

- Conhecer a Ilha

- Voltar pra Cancun e ir se Hospedar em Play Del Carmen

 

Dia 6: Tulum

- Cobá

- Ruinas de Tulum

- Gran Cenote ou Praia de Tulum

- Margaritaville

 

Transporte: Van

 

Dia 7: Tulum

- Cenote dos Ojos (1h ida-volta de caminhada - A estrada é próxima a entrada do Parque Xel-Ha)

- Xel-Ha (All inclusive)

 

Transporte: Van

 

Dia 8: Playa Del Carmen

- Pegar o Ferry para Cozumel.

- Cozumel

- Alugar uma Moto (scooter) e dar a volta na Ilha

 

Dia 9: Playa Del Carmen

- Pegar Van até Cancun

- Voo para o Brasil

 

Obs.: Se hospedar em Playa Del Carmen no Hostel Rio Playa (hostel de um brasileiro)[/mostrar-esconder]

 

Mérida (3 ou 4 Dias)

[mostrar-esconder]Dia 1:

- Progreso e Izamal

 

Dia 2:

- Rota Puuc: Uxmal e Kabah Uxmal (ingressos aprox. 250 pesos + ônibus = Custo x Beneficio Baixo ::bad:: )

 

Dia 3:

- Celestún

- Centro Histórico de Mérida (Palacio de Gobierno, Palacio Municipal, Centro Cultural Olimpo, Pasaje Pichetas, Casa de Francisco de Montejo, Catedral del San Idelfonso, Monumento a la Patria, Parque de las Americas).

 

Dia 4:

- Chichen Itza

- Visita ao Cenote Ik Kil (da pra chegar caminhando desde Chichen Itza) ou Cenote Xkekén em Valladolid

- Ir a Noite para Tulum

 

Transporte: Onibus.[/mostrar-esconder]

 

Campeche (2 Dias)

[mostrar-esconder]Dia 1:

- Fuertes y Baluartes (http://www.en-yucatan.com.mx/campeche/fuertes-baluartes/ e http://www.taringa.net/posts/turismo/13780259/Un-poco-sobre-mi-ciudad-Campeche.html)

- Centro Histórico de Campeche

 

Dia 2:

- Edzna (Está localizado a 55 km. Pegar ônibus coletivo para ir e na volta acenar na estrada para o ônibus poder parar)[/mostrar-esconder]

 

San Cristobal de Las Casas (4 Dias)

[mostrar-esconder]Dia 1:

- Caminhar pela cidade

- Igreja San Domigo

- Mercado Municipal

- Mercado de Doces

- Coreto central

- Achar a agência para fechar os passeios (Trotamundo - End: Calle Real Guadalupe 26-C)

 

Dia 2:

- Tour Cañion del Sumidero e Chiapas del Corzo

- Aula de Salsa nos Restaurantes

 

Dia 3:

- Tour Cascadas de Chiflón e Lagunas de Montebello

- Bar Revolución

 

Dia 4:

- Cascada Agua Azul, Cascada Misol – Ha e Ruínas de Palenque

- Combinar de ficar em Palenque ao fim do passeio para pegar o ônibus para Campeche[/mostrar-esconder]

 

GUADALAJARA: (3 DIAS)[mostrar-esconder]Dia 1:

- Visitar o Centro Histórico (Catedral, Palácio de Governo, Mercado de San Juan de Dios, Centro Cabañas, Teatro Degollado, Plaza de La Liberación, etc.), Fonte La Minerva, Templo Expiatorio, Rua Chapultepec

 

Dia 2:

- Tour a Tequila.

 

Dia 3:

- Ir para Teuchitlán

- Fazer o passeio aos Los Guachimontones (Os ônibus que vão de Guadalajara a Teuchitlán são os azuis da Linea Guadalajara x Etzatlán. Parece que tem bus de hora em hora, mas tem que confirmar. Os buses saem daa Central Vieja/Antigo Centro)

- Voltar pra Guadalajara[/mostrar-esconder]

 

MORELIA: (2 DIAS)[mostrar-esconder]Dia 1:

- Visitar o Centro Histórico (Catedral, Casa de Morelos, Acueducto, Fonte las Tarascas, Museu do Doce), Bosque Cuauhtémoc, Santuario de Guadalupe.

 

Dia 2:

- Visitar Uruapan (Parque Nacional), cachoeira da Tzaráracua e se der tempo o Vulcão Paricutin(O mais novo do mundo) e San Juan Nuevo.[/mostrar-esconder]

 

GUANAJUATO (2 Dias) - http://www.travelbymexico.com/guanajuato/

SAN MIGUEL DE ALLENDE (1 Dia)

QUERÉTARO (1 Dia)

TULA (1 Dia) (Zona Arqueologica/Piramide/Guerreiros)

 

PUEBLA (2 Dias)[mostrar-esconder]Dia 1:

- Centro Histórico (Catedral, Ex-Convento de Santa Rosa, Mercado de Sabores, Teatro da Cidade, Casa Del Alfeñique, Capela do Rosario, Casa de Aquiles Serdán, Callejón de los Sapos, Paseo San Francisco, Analco, ), Fortes de Loreto e Guadalupe, Mercado de Sabores.

 

Dia 2:

- Passeio a Pirâmide em Cholula

- Museu dos Trens

- Vulcão Cuexcomate

- Pegar ônibus para HUEJOTZINGO (se possível)[/mostrar-esconder]

 

Oaxaca (3 Dias)

[mostrar-esconder]Dia 1:

- Centro historico

- Caminhar pelo Zocalo

- Mercado Benito Juarez

- Contratar a Excursão para Mitla

 

Dia 2:

- Sítio Arqueológico de Mitla

- Arvore de Tule

- El Rey de Matatlan

- Hierve el Agua e Cascadas Petrificadas

 

Dia 3:

- Monte Alban por conta própria (Calle Mina, 518/Mercados 20 de Novembro e Benito Juarez. O micro onibus percorre cerca de 10Km e te deixará dentro das ruínas) Obs.: Antes de entrar na zona arqueológica passar 1º no museu do recinto.

- Zaachila (Se der tempo)

 

Informações: (Zaachila villa: Localizado ao sul da cidade de Oaxaca, a 15 km (9 milhas) na estrada Xoxo - Cuilapan.

Tempo de viagem aproximado 25 minutos. Segunda a domingo de 8:00-17:00 hrs. Entrada: $ 31,00 pesos - http://www.travelbymexico.com/oaxaca/atractivos/?nom=eoaxzaachila e http://oaxaca-travel.com/guide/cultural.php?getdoc=true&lang=es&doc=home&section=&atractivo=10.02.02.08[/mostrar-esconder]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marcos, eu de novo.

 

Celebro que você decidiu fazer um mochilão para conhecer a detalhe como é que vivemos os mexicanos (E vai ver como ser mexicano não é fácil, kkkk), essa vai ser uma boa experiência de vida (Eu tô querendo fazer isso na América do Sul, mas preciso poupar uma boa grana). O seu espanhol vai melhorar bastante, mas depois vai piorar por causa do excesso de palavrões e gírias que nós usamos, kkkk.

 

Acho que nos hostéis é possível trabalhar em troca de comida e hospedagem, em alguns já vi estrangeiros atendendo os hóspedes sem problemas, mas nos hotéis mais importantes (de luxo, resorts e cinco estrelas) vai ser mais difícil, pois eles pedem permissão de trabalho e visto, mas talvez alguns sejam mais flexíveis com isso.

 

Das cidades que estão em vermelho, recomendo visitar San Miguel de Allende e Querétaro, são lindas demais. Em San Miguel fica uma das poucas igrejas góticas que tem no país, e Querétaro é a segunda cidade mais segura do país, e o centro Histórico é lindíssimo.

 

Depois vou te dar dicas de como desenhar o roteiro, acho importante começar na Cidade do México, e daqui se movimentar para os outros locais.

 

Tem alguma data definida para chegar?

 

Das Zonas Arqueológicas que listou, as imperdíveis são as seguintes:

- Teotihuacán: não preciso dizer muito, a arquitetura é impressionante e a vista na cima das Pirâmides é massa.

- El Tajin: ainda que está no norte de Veracruz, a zona arqueológica está bem conservada.

- Monte Alban: Massa!

- Palenque: O Templo de las Incripciones é uma maravilha.

- Bonampak: as pinturas são lindas para ser admiradas.

- Yaxchilán: Fica perto de Bonampak, ainda que as duas estão afastadas, quase na fronteira com Guatemala

- Calakmul: ainda não vou, mas as fotos me motivam para conhecer e muitos amigos recomendam.

- Becán: Muito parecida a Calakmul

- Kabah: Faz parte da ruta Puuc

- Uxmal: Não tenho palavras para descrever, tem que visitar.

- Mayapán.

- Chichén Itza: o que vai ver aqui vai te impressionar, os maias foram gênios na arquitetura e astrologia. O Templo de Kukulcán e o Cenote Sagrado são imperdíveis.

- Ekbalam

- Tulum: Nossa! A cidade maia amuralhada na beira do mar é SENSACIONAL. Das melhores que já conheci.

 

Também recomendo adicional Los Guachimontones em Jalisco (“perto” de Guadalajara, as pirâmides são circulares), a Pirâmide de Cholula (de maior volume no mundo), Xochicalco e Tepozteco (perto de Cuernavaca), Comalcalco (Tabasco) e Tula (antiga capital dos toltecas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

____________________________________________________________________________________

 

 

Hola, Michradu ! Que tal estás ?

 

Eu atualizei o Roteiro e postei a sequencia entre as cidades; Creio que a sequencia de deslocamentos estão corretas.

 

> Listei tudo que me pareceu interessante/legal fazer em DF <

 

–> MUSEU NACIONAL DE ANTROPOLOGIA

-> ZÓCALO

–> POLANCO

-> LA CONDESA

–> BASÍLICA DE GUADALUPE

-> PIRÂMIDES DE TEOTIHUACÁN

–> DIEGO RIVERA

-> FRIDA KAHLO

–> PLAZA GARIBALDI

-> LUTA LIVRE

-> CASA DE LOS AZULEJOS

-> ZONA ROSA

-> POLANCO

-> CONDESA (Parques México e Espanha)

-> ROMA (Praça Villa de Madrid)

-> Tacubaya

-> Mercado de Artesanía de la Ciudadela

-> Museu de Arte Popular

-> Museo Casa de Leon Trotsky

-> Mercado de Coyocán

-> Palacio de Bellas Artes

-> Museo Nacional de Artes

-> Bosque Chapultepec (Castelo de Chapultepec, Monumento aos Meninos Heróis, Zoologico Grátis, Museu de Arte Moderna)

-> Torre Latinoamericana

-> Jardins Flutuantes de Xochimilco

-> Palácio Nacional

-> Templo Mayor

-> Museu Nacional de História

-> Plaza de las Tres Culturas

-> Plaza Garibaldi (Show de Mariachis a Noite)

-> Passeo La Reforma

-> Catedral Metropolitana

-> Passeio San Angelo e Coyoacàn

-> Monumento Ángel de la Independencia

-> Estadio Azteca

-> Plaza de Toros México

-> Secretaria de Educação Pública

-> Praça de Santo Domingo

-> Templo de Nossa Senhora de Loreto

-> Alameda Central

-> Monumento Nacional da Revolução & Monumento da Independência

-> Bairro Coyoacán

-> Mercado de Coyoacán

-> Praça Hidalgo

-> Paróquia de São João Batista (Jardim do Claustro)

-> Parque Viveros de Coyoacán

-> Praça Tolsá (Estátua de Carlos V)

-> Museu José Luis Cuevas (La Giganta)

-> Estátua da Santa Muerte

 

Perguntas:

 

- Poderia por gentileza me ajudar a distribuir as atrações acima entre 4 ou 5 dias ?

 

- Poderia me dar dicas para melhorar o meu roteiro ?

 

- Quanto tempo ficar nas outras cidades (cidades menores) ?

 

- Dá pra fazer 2 ou até 3 cidades em um mesmo dia ?

 

- Sobre os dias em Cancun, você acha que está bem distribuído ?

 

Agradeço desde já ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi, tudo bem?

 

A sequencia do teu roteiro está ótima, ganhou uma estrelinha ::otemo::

 

Quando eu fui para Cancún e Riviera Maya fiz todos meus trajetos de conta própria, então acho que não é necessário contratar tour em alguns trajetos.

 

CANCÚN

 

Para o roteiro em Cancún está ótimo, mas eu faria algumas alterações. Por exemplo:

-Visitar o primeiro dia que estiver em Cancún Praya Delfines e Praya Tortugas, dá para fazer em um dia junto com o Mercado 28 e a Zona Hoteleira.

 

-O dia 4, verificar se vai dar tempo de fazer o tour Jungle Tour, pois o tempo de trajeto de Playa Del Carmen até Chichén Itzá é de 3 horas só na ida, neste caso pode pegar ônibus de ADO, mas vai demorar 4 horas (eu fiz esse trajeto e na volta não consegui pegar ônibus para Playa).

 

-Se for para Holbox, recomendo ficar lá uma noite e voltar no dia seguinte.

 

 

MÉRIDA

 

O roteiro está ótimo, mas para o primeiro dia vai ter pouco tempo para fazer Progreso e Celestún, pois Progreso fica no norte de Yucatán, e Celestún no oeste. Celestún é lindo por causa dos flamengos.

 

 

CAMPECHE

 

No segundo dia, acho complicado fazer Edzná e Calakmul em um dia, a questão seria ir bem cedo para Calakmul e depois ir para Edzná (Se houver tour, pode contratá-lo).

 

Os outros dias não tem problema nenhum.

 

Em um momentinho vou te dar as dicas da Cidade do México.

 

Abraços.

 

PD: Mandei um e-mail para vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sobre a Cidade do México, acho que pode distribuir os locais da seguinte maneira:

 

Día 1:

-> Zócalo

-> Palácio Nacional

-> Templo Mayor

-> Catedral Metropolitana

-> Museu José Luis Cuevas (La Giganta) *

-> Secretaria de Educação Pública *

-> Praça de Santo Domingo

-> Casa de los Azulejos

-> Torre Latinoamericana

-> Alameda Central

-> Palacio de Bellas Artes

-> Museo Nacional de Artes

-> Plaza Garibaldi (Show de Mariachis a Noite)

-> Mercado de Artesanía de la Ciudadela

-> Museu de Arte Popular *

-> Monumento Nacional da Revolução

-> Praça Tolsá (Estátua de Carlos V)

-> Templo de Nossa Senhora de Loreto *

 

 

Dia 2:

-> Paseo De La Reforma

-> Monumento Ángel de la Independencia

-> Bosque Chapultepec (Castelo de Chapultepec, Monumento aos Meninos Heróis, Zoologico Grátis, Museu de Arte Moderna *, Museu Nacional de História)

-> Museu Nacional de Antropologia

-> Polanco *

-> Zona Rosa

 

 

Dia 3:

-> Condesa (Parques México e Espanha)

-> Roma (Praça Villa de Madrid) *

->Museo Casa de Leon Trotsky

-> Museu de Frida Kahlo

-> Mercado de Coyoacán

-> Bairro Coyoacán

-> Passeio San Angelo e Coyoacán

-> Praça Hidalgo

-> Paróquia de São João Batista (Jardim do Claustro)

-> Parque Viveros de Coyoacán

 

Dia 4:

-> Basílica de Guadalupe

-> Pirâmides de Teotihuacán

-> Plaza de las Tres Culturas

 

 

Dia 5:

-> Museu Diego Rivera

-> Jardins Flutuantes de Xochimilco

-> Estadio Azteca

-> Cidade Universitária UNAM

 

E tem ainda outro dia disponível caso não possa visitar todos os locais.

 

Os locais que tem asterisco pode não visitar, não são imperdíveis. Tacubaya e Plaza de Toros pode excluir também, no caso de Tacubaya a zona é muito perigosa e suja, tem muitos camelôs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

________________________________________________________________________________________________

 

Obrigado novamente Amigo !

 

E sobre as outras cidades ao redor da Cidade do México ? Quantos dias devo deixar para conhece-las ?

 

O trecho: - Ciudade de México > Cuernavaca > Xochicalco (Morelos) > Taxco (É melhor dormir em Taxco, certo ? Daí no outro dia partiria de Taxco para Puebla).

 

- Todos os trechos dá pra ser feito de ônibus ?

 

Agradeço novamente pelas informações, Michradu ! ::otemo::

 

________________________________________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...