Ir para conteúdo

AGO-SET - CIDADE DO MEXICO E VERACRUZ


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, to indo pro México no dia 19 e agosto e fico 21 dias por lá. Por conta de uma formatura no meio da viagem (dia 31) em Veracruz, não poderei ir muito longe. Gostaria de saber dicas de lugares que valem a pena conhecer...

Já li bastante sobre a Cidade do México... Gostaria mesmo de saber dicas sobre o estado de Veracruz ou então algum outro estado perto que eu possa ir....

Alguém estará pela região???

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rodrigo:

 

Falando de Veracruz, ainda não conheço bem o estado. Em maio fui pela primeira vez para a cidade de Veracruz e é linda, o malecón e o centro são lindos. Aí tem aquário, o Café La Parroquia, Passeio em barco no porto, Forte de San Juan de Ulúa, etc. Também está Boca del Rio, é uma praia na área metropolitana de Veracruz, só vi de longe e acho que é linda. Ainda preciso conhecer mais, quanto tiver tempo :cry:

 

Também estão os povoados mágicos de Tlacotalpan e Alvarado. Também está a Laguna de Catemaco e a cachoeira Eyipantla (Esses locais não conheço mas amigos meus foram e gostaram demais).

 

A Roteiro do Café está principalmente nas cidade de Xalapa e nos povoados de Coatepec, Xico e Naolinco.

 

No norte do estado está a Zona Arqueológica El Tajín, o povoado de Papantla, famosos pelos voadores suspensos no ar, e as praias de Tecolutla.

 

Além de Veracruz, recomendo visitar as cidades de Guanajuato, Dolores e San Miguel de Allende no estado de Gunajuato, Morelia e Uruapan no estado de Michoacán, Guadalajara e arredores em Jalisco, Puebla e Cholula, Taxco e Grutas de Cacahuamilpa em Guerrero, etc. Estes roteiros são mais históricos, coloniais e culturais. Depois escrevo a lista de atrativos para conhecer em cada cidade.

 

Se tiver mais dúvidas, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michradu, muito obrigado pela resposta! Vou te passar os lugares que eu pesquisei em Veracruz , anexando os lugares ditos por você e se você ou algum amigo conhecer, me diz quais realmente valem a pena conhecer:

 

-Fuerte San Juan de Ulua

-Café La Parroquia

- Centro Histórico

- Boca Del Rio

-Tajín (Papantla)

- Nanciyaga

- Museu de Antropologia em Xalapa

- Tuxpan

-Salto de Eyipantla (Catemaco)

- Pico de Orizoba

- Casa de Hernán Cortés (La Antigua)

- Portales de Córdoba

- Roca Partida

-Puente de Metlac

- Zongolica

- Chachalacas

- Coscomatepec

- Cathedral of Our Lady od the Assumption

- Baluarte de Santiago

- Acuario de Veracruz

- Veracruz México Temple Mormon

- Museu de la cera Veracruz

- Naval History Museum

- Pamex Tower

- Cempola

- Isla de Sacrifícios

- Coatepec, Xico e Naolinco (Rota do Café)

- Puebla e Cholula

- Praia de Tecolutla

- Tlacotalpan e Alvarado

Tem algum lugar que é bobagem ir?? Se der, você pode colocar em ordem de relevância?

 

Como vou ficar hospedado alguns dias em Córdoba, passarei por Puebla e Cholula (gostei muito!!) tem algumas dicas especificas para a região??

Os estados de Guerrero, Guanajuato, Michoachán, Jalisco quanto tempo eu levo a partir do DF?? Gostei mas achei um pouco longe...

 

Perto do DF, o Nevado de Toluca é de fácil acesso?? Já foi?? Depois vou te passar meu roteiro da Cidade do México e você me dá uns toques...

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rodrigo:

 

Dos lugares que postou, tenho as seguintes opiniões:

 

-Fuerte San Juan de Ulua: visita obrigatória para quem visita Veracruz.

-Café La Parroquia: se diz que se alguém vai para Veracruz e não visita o Café la Parroquia, realmente não visita Veracruz. O local é muito bacana, os pratos são uma delícia.

- Centro Histórico.

- Cathedral of Our Lady od the Assumption

- Boca Del Rio: As praias são boas, é uma zona chique, o centro de Boca é mais tradicional. Aqui se faz um dos maiores carnavais do mundo.

- Baluarte de Santiago

- Acuario de Veracruz: visita obrigatória para quem visita Veracruz.

-Tajín (Papantla). Zona arqueológica recomendável

- Museu de Antropologia em Xalapa: uma amiga dessa cidade me diz que o museu é muito legal.

- Tlacotalpan e Alvarado: povoados mágicos lindíssimos.

-Salto de Eyipantla (Catemaco): cachoeira muito linda.

- Coatepec, Xico e Naolinco (Rota do Café): Muito recomendável.

- Pico de Orizoba: o parque é bonito, e a cidade de Orizaba fica bem perto de Córdoba, onde vai ficar. O Pico é a montanha mais alta do México, imponente no Eixo de vulcões.

- Casa de Hernán Cortés (La Antigua)

- Roca Partida

- Chachalacas: as praias são boas e baratas

- Naval History Museum: Veracruz é a sede da Armada de México, então se gostar dos exércitos, é recomendável visitar.

- Pemex Tower: Fica no “Malecón” de Veracruz, mas acho que não pode entrar, mas pode tirar muitas fotos.

- Cempola: é uma zona arqueológica pequena.

- Praia de Tecolutla: muitos gostam dela porque é barata, mas as águas são frias.

- Isla de Sacrifícios: Não é acessível para o público, mas pode vê-la na passeata em barco.

 

Sem informação:

- Nanciyaga

- Portales de Córdoba

- Zongolica

-Coscomatepec

- Veracruz México Temple Mormon

- Museu de la cera Veracruz

 

Sem nada pra fazer:

- Tuxpan: cidade petroleira.

-Puente de Metlac: é uma ponte na rodovia Córdoba-Orizaba, a paisagem é impressionate, mas não sei se pode parar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na região de Puebla, pode visitar:

 

Puebla:

- Centro Histórico de Puebla: Catedral, Zócalo, Callejón de los Sapos, Casa del Alfeñique, Ex-Convento de Santa Rosa, Capilla del Rosario, Paseo Bravo, Mercado de Sabores, Rua 5 oriente (Doces), Teatro Principal, Paseo San Francisco, Mercado el Parián, Mercado de Analco(Domingos)

- Fuertes de Loreto y Guadalupe.

- Vulcão Cuexcomate.

 

Cholula:

- Zona arqueológica de Cholula.

- Museu da Zona Arqueológica.

- Igreja dos Remédios.

- Ex-convento de San Gabriel.

- Museu da Sidra.

 

Para o nevado de Toluca, fui uma vez de carro, acho que tem tours que vão para a cima saindo do D.F., pois de conta própria e difícil chegar. Mas as lagoas na cratera são lindas.

 

Os outros estados estão no oeste do país. Por exemplo, partindo da cidade do México o trajeto de ônibus dura:

- Morelia: 4 horas.

- Guanajuato: 4 horas 30 minutos.

- San Miguel de Allende: 4 horas.

- Taxco: 2 horas 30 minutos.

- Guadalajara: 6 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michradu, muito obrigado novamente. Vou seguir suas dicas...

Quando eu acabar, vou separar todos meus destinos por dia de viagem e posto aqui para voce reavaliar se nao for muito encomodo haha

Tendo em vista que eu faço Engenharia de Petroleo, Tuxpan nao pode ser interessante??

Puebla e Cholula é destino certo para mim. Ouvi dizer que Puebla é cidade universitaria e que tem muitas festas, é verdade??

Voce consegue informações melhores sobre onde eu consigo achar um tour que me leve ao Nevado de Toluca??

Quanto ao oeste do país acho que vai ficar para uma outra ocasião. Estou pensando em extender minha viagem a Palenque, mas nao tem nada certo ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Neste caso, Tuxpan pode ser interessante, mas não sei muito da cidade.

 

Em Puebla, tem festa sempre, na zona de CU-CAPU tem muitos jovens que estudam aí, também a UDLA é muito animada. Estarei em Puebla 17 e 18 de agosto, então posso me informar daquelas festas, porque vou a uma reunião culinária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

gente...

dsculpem a ignorancia, mas essa vera-cruz que estão falando é o mesmo que cordoba?

Estou me programando de fazer uma trabalho social durante um mês em uma ONG em córdoba, veracruz, daí trabalharia 5 dias na semana e teria os finais de semana livres para passear, então gostaria também de ter dicas para explorar os arredores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi aalves:

 

Veracruz é o nome do estado, e Córdoba é uma cidade que fica nesse estado. Também está a Cidade de Veracruz, um dos principais portos do pais.

Perto de Córdoba tem muitos lugares que pode visitar. Por exemplo:

- Cidade de Veracruz

- Tlacotalpan, Laguna de Catemaco e Salto de Eyipantla.

- Xalapa, Xico, Naolinco e Coatepec (Rota do Café)

- Parque Nacional Pico de Orizaba.

- Puebla e Cholula

 

Se quiser ir um pouco mais longe pode visitar:

- Papantla, El Tajín e Tecolutla

- Tlaxcala

- Cuetzalan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...