Ir para conteúdo

México - Planilha de Transportes e Hospedagem


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Pretendo fazer o mochilão no México no fim do ano, mas já ando me preparando e após ler e rever muita coisa eu começei o planejamento definindo a rota e os meios de transporte.

Desta vez fiz uma planilha por achar bem mais compacto que meu planejamento anterior para a A. do sul que deu mais de 120 paginas.

A planilha anexa contém umas informações adicionais e links de empresas. Para visualizar as informações basta parar o mouse sobre a célula que quer mais detalhes, já os link é só clicar na célula que ele abre uma pagina de seu navegador.

Em outra aba, há a planilha de Hospedagem que segue o mesmo fluxo de informações da planilha de transporte.

Gostaria de poder contar com a ajuda dos viajantes mais experientes e que já percorreram estes trechos citados para informações novas e relevantes, correções e qualquer coisa que possa agregar mais conhecimento para a trip.

Muito obrigado

LeoTaco

 

598dadd407720_PlanilhaTransportesMxico.JPG.a1cb0a5121bf485f92f846e8dee917ab.JPG

 

Hospedagem.JPG.c011e6c8bd391003e9acc6b5188f989b.JPG

 

Mexico - Transportes e Hospedagens.xls

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Oi Leo:

 

Li seu roteiro e pode considerar o seguinte:

- O metrô já custa $5, o preço aumento faz 1 mês.

- Os ônibus custam entre $2 (RTP) e $6 (ônibus diesel), no Estado do México a passagem é de $8 mínimo.

- O metrobus custa $6 (Recomendo comprar o cartão do DF, pode usá-lo no metrô, metrobus e trem)

 

Para ir do DF para Puebla, recomendo a linha Estrella Roja, o serviço é melhor e muito mais barato ($140)do que ADO (e adoro que ADO não tem monopólio nessa rota). Infelizmente nas outras rotas só pode pegar ADO e suas filiais, e em alguns trechos vans.

 

Na Riviera Maya tem a opção de pegar vans ou ônibus da Mayab (filial da ADO), é mais barato mas demora mais, pois faz muitas paradas no trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Leo, também estou no planejamento, e anotei algumas coisas da CdM que não estão na sua planilha:

 

● Tren Ligero (MXN 3 será que subiu?): Acesso para Xochimilco e para o Estádio Azteca. Estação do Metrô Tasqueña. 5539-2800 www.ste.df.gob.mx/index.html?page=1&content=3

● Bicicleta (MXN 10/hora, MXN 90/dia, MXN 300/semana): 5005-2424 www.ecobici.df.gob.mx

● Para Teotihuácan (MXN 40): Estação de metrô Autobuses del Norte, pedir no terminal para ir a Los Pirámides, e não para a cidade.

● Turibus (MXN 165/dia): Recorra zonas culturales, arquitectónicas e históricas de la ciudad de México, en 26 paradas en Circuito Chapultepec-Centro Histórico y 17 paradas en circuito Sur Tlalpan-San Ángel-Coyoacán. Suba y baje todo el día mostrando su brazalete. Puede subir y bajar en cualquier parada. Também oferecem passeios para Teotihuacán e outras atrações do entorno. 514-11360. Seg-Dom 9:00-21:00. www.turibus.com.mx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Erick,

 

Anotei e fiz as correções que disse (você tá usando pesos como moeda não é mesmo?)

Quando diz que a passagem de onibus é entre MXN 2 e MXN 6 você fala da cidade do méxico mas no estado do méxico (outras cidades) o mínimo é MXN 8? é isso ou entendi errado?

Coloquei a Estrela Roja no lugar da ADO, mas não a Mayab (obrigado mesmo assim) pq tempo é nosso bem mais importante durante o mochilão e pequenas diferenças não compensam o tempo perdido.

Mas me tira uma dúvida, os valores de deslocamento que considerei entre Tulum e Cobá foram orientados pelo guia LP pq não achei este trecho no site da ADO, eles tb comentam sobre a Mayab mas não achei site nenhum. sabe se tem?

 

Daniel,

Até coloquei a opção de bike nas cidades menores e nas praias pq a galera que vai me acompanhar não é muito boa de pedal, então em um lugar mais tranquilo (leia-se: sem transito) até rola, mas no DF acho meio perigoso arriscar.

Essa planilha é só sobre transporte e gasto com deslocamentos, eu tô acabando a planilha de hospedagens e vou postar neste mesmo tópico (ai eu mudo o titulo para México - Planilhas de transporte e hospedagem) e vou fazer outras três: passeios, alimentação e informações gerais (e mudando o titulo conforme for agregando planilhas).

Em Passeios (é auto explicativo) vão constar aqueles que fechamos por pacotes e que estão inclusos os valores com deslocamento. Como exemplo, veja que não há custos com transportes para chiapas del corzo (canion sumideiro) justamente porque este deslocamento está no custo do "passeio" que será fechado com uma agencia/hostel, assim como Teotihuácan e Turibús. Se não fizesse assim o valor total da viagem seria bem maior. Outra coisa...só não tá na planilha quando fechar com uma agencia é igual ou menor do que ir independente, lembrando que em 11 pessoas como vamos o poder de barganha é bem maior.

Já o trem ligeiro...eu não conseguir abrir este link pra saber ao certo do que se trata. não seria o metrobús?

Quando planeja ir na sua trip? e mt no fim do seu nick é pq é do Mato Grosso?

 

Valeu galera, caso vejam mais correções por gentileza avisem, tenho certeza que isso vai ajudar muito mais gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A Cidade do México é o Distrito Federal, mas está rodeado pelo Estado do México, que faz parte da área metropolitana. Se por erro for para o Estado do México, pagaria os 8 pesos (Em todo estou falando de pesos), mas para Teotihuacán pegaria um ônibus suburbano. Os custos do transporte público na Cidade do México são os seguintes:

- RTP: $2 *

- Trem Ligeiro: $3 (Daniel: está em projeto o aumento da tarifa :x:cry: ), esse é para ir a Xochimilco e o Estádio Azteca.

- Microbus e combi: $4 até $5.50.

- RTP Ecológico: $4. *

- Trolebús: $4. *

- Ônibus urbano: $5 (distâncias curtas) e $6 (distâncias longas).

- Ônibus "de Corredor" (Periférico, Reforma, etc.): $5.50 *

- Metrô: $5

- Metrobús: $6

 

Os que têm * não dão trocado, precisa pagar exato.

 

Mayab não tem site na Internet, precisa perguntar nos guichés da ADO os destinos e horários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Leo, eu de novo. Anotei algumas opções que vc não. Não conheço nenhum, e ainda não avaliei nada ainda. Só anotei os nomes, endereço e o preço do dormitório mais barato. Vou anotar tb alguns da sua lista se vc não se importar hehee.

 

Ciudad de México:

● Hostal Casa Vieja (MXN 170): Cerrada de Londres No. 7, Zona Rosa. (52 55) 5208-3004. www.hostalcasavieja.com.mx

● Hostel Home (MXN 170): Calle Tabasco 303, Roma. (0052) 55 5511 1683. www.hostelhome.com.mx

● Hostal Virreyes (MXN 180): Calle Izazága 8 (esq Lázaro Cárdenas). (55)5521 4180. www.hostalvirreyes.com.mx

 

Oaxaca:

● Cielo Rojo Hostal (MXN 130): Xicotencatl 121, Centro. + 52 (951) 514 1768 www.cielorojohostel.com

● Paulina Youth Hostel (MXN 193): Trujano 321 esquina con Diaz Ordáz, Centro Histórico. Tel 01 (951) 51 62005, 01(951)5144210. www.paulinahostel.com

 

San Cristóbal:

● Casa Caracol (MXN 125): Argentina 19A. Tel +52 1 967 141 5476.

 

Tulum:

● Hostal Tulum Naa (MXN 130): Av. Satelite Lote 1 Mz 23.

● The Weary Traveler Hostel (MXN 150): Tulum 36. Tel 0052.984.871.2390. tulum.wearytravelerhostel.com

● Casa del Sol: N0. 815 Polar Poniente entre Saturno norte y Luna norte. Tel +52-984-129-6424, +52-984-146-1473. www.casadelsolhostels.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Daniel, vou anotar essas opções. O hostel Home (D.F.) estava na minha lista tb mas eles vão fechar em outubro pra reformas, por isso tirei, já que vou só em dez. Já o Casa vieja só tem dormitórios e eu optei por lugares que tivessem tb a opção de "habitaciones matrimoniales". Eu e minha mulher não nos importamos com dormitórios, mas pode ser que algum casal que nos acompanhe não queira.

Claro que pode anotar, tá aqui pra isso uai, mas e você? não vai criar um tópico com seu planejamento não? tb quero copiar de vc....kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...