Ir para conteúdo

Mochilão de 25 dias no México Outubro/Novembro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! :D

E aí, tudo bem?

Pretendo fazer meu primeiro mochilão nas minhas férias, partida por volta de 20/10, e eu escolhi o México.

 

O roteiro a princípio é:

Cancún

Playa del Carmen

Tulum

Mérida

Campeche

Cidade do México

Guadalajara

Guanajuato

 

 

Pretendo fazer a maioria dos translados de ônibus ou van. Serão dois vôos: De Campeche - DF e DF - Guadalajara.

Alguém estará em algum desses lugares no período? Ou afim de embarcar na trip?

Eu li muitos relatos sobre viajar sozinha, mas mesmo assim, as vzs, bate um receio. Mas não que me faça desistir de ir.

Mas é tranquilo mesmo? Viajar sozinho é de boa?

 

Já li muitos relatos de viagens, sites, vi fotos e etc dos lugares.

Já comecei a montar o roteiro com calma. Mas quanto mais informação, melhor.

Aceito sugestões de passeios, dicas de roteiro e tudo o mais. ::cool:::'>

 

Em relação a dinheiro, pelo que eu me informei uns US$ 50,00/ dia dá para hospedagem, alimentação, transporte, alguns passeios e transporte entre as cidades. Fora BRAxMEX e MEXxBRA.

Eu tô fazendo o cálculo de US$70 ou US$80/dia, vocês acham que dá?

 

Já agradeço de antemão, galera!

Até mais! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Diana,

 

Viajar sozinha no México parece tranquilo sim, dificil vai ser ficar sozinha, ainda mais se optar por hostel coletivo que ajuda muito fazer amizades.

Eu to calculando uma média como você pra minha viagem em dez/14, e pelos levantamento (vc pode conferir na assinatura) acredito que dê, inclusive com algumas arregalias.

Uma sugestão, que infelizmente não vou fazer mas adoraria, é que você visite a cidade de Tequila (pertinho de Guadalajara) e faça algum tour pelas fabricas e adegas de tequila, vc gosta de tequila não gosta?

Também estou pesquisando tudo que posso sobre o México e as cidades que quero visitar, então vamos manter contato e trocar informações ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Leo. Td bem?

 

Eu vi que Tequila é bem pertinho de Guadalajara (67km), dá pra fazer um bate e volta lá por conta ou pelo Tequila Express (um tour de guadalajara a tequila ida e volta de trem) q eu achei um pouco caro, como td tem gente q fala bem e gente que fala mal.

Se eu for, será por conta msm...

 

Vamos sim, informação nunca é demais. ;)

 

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Diana.

 

Você vem em uma boa data, é possível viajar sozinha sem problemas, talvez no caminho conheça alguém para combinar passeios, o mais importante é que curta muito a estadia no país.

 

Para Tequila, não recomendo pegar esse tem "chique", é muito caro. Tem duas opções:

- Pegar o tour no hostel (Eu fui em Nov/11 e paguei $300 (mxn)), quando fui em Mar/13 costava $350, acho que hoje em dia custa $400 mais o menos, inclui o transporte, ingressos e degustação de tequila.

- Ir de conta própria, pegando um ônibus nas "ruinas" da antiga rodoviária, kkkk

 

Próximo sábado estarei em GDL, então posso perguntar os preços dos tours.

 

O que mais adorei do seu roteiro é que vai visitar Guanajuato, é a minha cidade mexicana favorita. Estou escrevendo um relato e em breve vou postar aqui.

 

Se puder, recomendo ir a Festa Dos Mortos o dia 2 de novembro. Tem oferendas nas principais cidades do país, mas onde se comemora mais é em Michoacán e em Oaxaca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Michradu, blz?

 

Então escolhi essa data por justamente cair na comemoração do dia dos mortos. Quero ver de perto como é.

Não sei ainda em q cidade estarei, aceito sugestões. Hahahaha

 

Dei uma pesquisada por michoacán e parece q tá tenso o enfretamento milícia-narcotráfico lá.

 

Aaah eu agradeço imensamente se puder fazer esse fazer e ver os preços dos tours.

Sobre ir com aquele trem eu já tinha descartado. Li mais sobre o passeio e essas coisas não são pra mim. Hahahahaha

 

Eu trombei com Guanajuato pesquisando sobre o DF e me encantei com as fotos. Pena q não vou pegar o festival de cervantino. Dizem q o bom é ir meio andando sem rumo se perdendo pelas ruas e tem callejon del beso tbm. Hahaha

Vi um hostel lá q achei demais, La Casa de Dante, tem um terraço que achei incrível.

 

Que bom q a maioria das opiniões qto a segurança de viajar por lá é de q é tranquilo. Ufa.

 

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Diana:

 

Como disse, infelizmente esse problema está acontecendo no estado de Michoacán, as pessoas fartas da insegurança (auto-defesas) decidiram tomar a justiça nas próprias mãos. Eles conseguiram prender alguns bandidos e traficantes, coisa que nem o exército nem a polícia conseguiram em anos. Mas isso é só na região de "Tierra Caliente", as cidades turísticas de Michoacán (Morelia, Pátzcuaro, Tzintzuntzan, Tlalpujahua) não tem enfrentamentos, mas estão em alerta total. Espero que quando vier a situação melhore, pois ano passado fui lá e curti bastante a festa (dois anos seguidos fui). Posso dizer que as duas vezes que fui houve muito policial nas cidades, foi tranquilo.

 

Quando for para Tequila, recomendo muito pegar café-da-manhã suficiente, pois as provas de tequila vão causar efeitos indeseáveis se estiver faminta. Tente não ficar bêbada e perdida no centro de Guadalajara às 4 da manhã como un mexicano que conheço, kkkkkk

 

Guanajuato é uma cidade onde vale a pena se perder nas ruas, becos e túneis, mesmo de noite é muito seguro e vai descobrir prédios fantásticos. Para o "Callejón de Beso" recomendo ir cedo, pois nas tardes fica lotado de casais tirando a foto clássica do beijo. Eu fui no feriado da Independência e fiquei nesse hostel, a vista é maravilhosa mas tem que bater perna, para chegar lá tem que subir 158 passos (Eu contei esses, kkkk), assim que chegar ao hostel eles dão um copo de água, mas vale a pena. O atendimento é muito bom e o café da manhã é ótimo, dos melhores de um hostel.Também não deixe de visitar as minhas tias (Museu das múmias), quando fui não pude entrar mas ameaço com voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Michradu.

Aah sim, entendi...

Vou dar mais um pesquisada sobre Michoacan.. ^^

Vlw pela dica.

 

 

Nota mental: comer beeem antes de ir pra Tequila. Hahahahaha

Se perdeu bêbado? Hahahaha Meu Deus.

Eu ia ficar com mto medo. Huahuahua

 

 

Então callejón de beso será uma das primeiras visitas. Hahahaha

Eu já tinha visto sobre o museu de múmias, prometo que se der tempo eu vou lá.

As escadas do hostel são famosas hahahaha

Mas smp dizem que vale a pena. Mais um com vc, ctz que será esse.

Vc acha que dois dias em Guanajuato são suficientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Acho que dois dias são suficientes para Guanajuato. O primeiro dia pode visitar o Centro (Teatro Juárez, Basílica, Praça Allende, Praça de la Paz, Praça de San Fernando, Callejón del Beso, Mercado, Alhóndiga de Granaditas, etc.), o mirante do Pípila (a vista da cidade é maravilhosa) e o Museu das Múmias. Na noite não deixe de ir a uma "Callejoneada", e uma experiência legal e imperdível. Outro dia pode fazer o recorrido da Mina La Valenciana, o Museu dos Lamentos, o Museu do Purgatório (Ou da inquisição, tem instrumentos de tortura) e se tiver tempo na tarde ir ao Cristo do Cubilete.

 

Se tiver outro dia disponível pode ir a San Miguel de Allende, é uma cidade colonial muito linda, a igreja neo-gótica é impressionante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...