Ir para conteúdo

México - Cuba/Panama - Agosto


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, galera

 

Irei fazer um intercambio, pela minha universidade, para o México.

Nisso gostaria de aproveitar para fazer um mochilão posteriormente pelo méxico.

Vou ficar na cidade Mérida (alguém me indica algum hostel) e pretendo fazer algo pela península de Yucatan.

 

Mas a minha dúvida é a seguinte, como sou leigo e será a minha primeira viajem/mochilão, gostaria de saber

se é possível retirar um visto para ir para CUBA estando no México, pois não sei se o orçamento dará, ou tenho que pedir antes?

Quanto ao resto, aceito sugestões!!

 

Já pesquisei algum roteiros pela experiencia da galera que posta aqui, mas nunca é ruim saber mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi nolside:

 

Como voai ficar em Mérida, os mais recomendados são o Nómadas Hostel e oHostel Zócalo(Na verdade eu fiquei em casa de amigos, mas quando fiz as pesquisas as opiniões e os comentários eram ótimos).

 

Se fizer o mochilão na península, recomendo visitar estes lugares:

- Zona Arqueológica de Dzibichaltún.

- Zonas Arqueológicas de Uxmal e Kabah.

- Celestún.

- Progreso.

- Rio Lagartos.

- Izamal.

- Zona Arqueológica de Chichén Itzá.

- Zona Arqueológica de Ek Balam

- Cenotes (Ik'Kil, Xkeken, etc.)

- Cancún e Riviera Maya.

- Campeche e Edzná.

 

Como poder ver, tem muito para visitar, e se tiver mais tempo pode visitar o centro do país. Se passar pela Cidade do México pode me contatar.

 

Para tirar o visto cubano, na verdade não sei se o procedimento é o mesmo do que para os mexicanos, mas aqui nós podemos tramitrar o visto (cartão de turista) 3 horas antes do voo nos aeroportos da Cidade do México e Cancún. Caso não seja possível, pode tirá-lo no consulado de Cuba em Mérida, é bem simples tirá-lo, é só olhar o site do consulado para ver os requisitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...