Ir para conteúdo

México 20/10 a 08/11 - ajuda com roteiro (+ duvidas)


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Noite Galera,

 

Estarei no México entre 20/10 e 08/11, pesquisei e li muitos post aqui sobre a região, montei um roteirinho, mas tenho algumas duvidas e quem conhece e puder me ajudar.

 

Dia 0 - 20/10 (Segunda) - Viagem BH - SP - Cidade do Mexico

1 DIA - 21/10 (Terca) – Passeio livre pelo centro (zocalo, catedral metropolitana, Palacio Nacional do Governo, Correios, Calle Madero, Alameda Central, Torre LatinoAmericana, Belas Artes, Museu Diego Rivera)

2 DIA- 22/10 (Quarta) – Dia em Teotihuacan + Catedral Guadalupe

3 DIA - 23/10 (Quinta) – Coyacon, Plaza Centenario, Museu Frida Khalo, Museu Trotski + Noite ver Lucha Libre

4 DIA - 24/10 (Sexta) – Bosque Chapultec, Museu Nacional de Antropologia, Castillo de Chapultec + Noite teatro ?

5 DIA - 25/10 (Sabado) – Xochimilco + correr em algum Parque, Feira + Noite Baladinha

6 DIA - 26/10 (Domingo) – Ida para Puebla – passa o dia na cidade e a noite vai para Oaxaca

7 DIA - 27/10 (Segunda) – Oaxaca – Monte Alban – centro da cidade

8 DIA - 28/10 (Terca) – Oaxaca – Tour nos Vales (Santa Maria de Assuncao, Fabrica de tapetes de la, fabrica de Mezcal, Centro Arqueologico Mitla, Casacada Petrificada) + Noite – Ida para San Cristoban de las Casas

9 DIA - 29/10 (Quarta) – San Cristoban de las Casas – Canion del Sumidero

10 DIA - 30/10 (Quinta) – San Cristoban de las Casas – Palenque + Noite ida para Merida

11 DIA - 31/10 (Sexta) – Merida – Uxmal, Kabah + Noite (festa dos Mortos)

12 DIA - 01/11 (Sabado) - Merida - cidade (festa dos Mortos)

13 DIA - 02/11 (Domingo) - Dia em Chichen Itza + Ek Balam e ida para Cancun

14 DIA - 03/11 (Segunda) - Cancun - relax, praia ou (Holbox ou Contoy - mergulho TuBaleia?)

15 DIA - 04/11 (Terca) Cancun - Isla Mujeres

16 DIA - 05/11 (Quarta) Playa del Carmem Xplor + Xcaret

17 DIA - 06/11 – (quinta) Playa del Carmem - Cozumel - Mergulho

18 DIA - 07/11 – (sexta) Playa del Carmem - Tulum

19 DIA - 08/11 (sábado) volta para Cancun – voo para Cidade do Mexico e Volta para Brasil

 

DUVIDAS:

1) Sobre a noite na Cidade do Mexico, alguém sabe algum site para ver pecas de teatros, shows, baladas e outras coisas culturais em geral?

2) Sobre Puebla, vale a pena passar mais de um dia em Puebla, tem mais o que fazer la alem da cidade? Vale passar uma noite la?

3) Sobre a festa dos Mortos, em Merida é boa? Partindo de Palenque tem alguma outra cidade que tem a festa dos Mortos mais tradicional, animada? (San Cristoban de las Casas, VillaHermosa, Ciudad del Carmem, Tuxtla Gutierrez) ou vale a pena essa festa em Merida mesmo?

4) Sobre o parques aquaticos da Riviera Maia, é possível visitar o Xplor e o Xcaret no mesmo dia? Se não qual o melhor, ou algum outro é melhor que esses (Cenote Dos Ojos, Akumal, Xel-Ha)?

5) Queria muito mergulhar com tubarões-baleia, pelo que vi os melhores lugares para vê-los é Holbox e Contoy, porem a temporada de julho a setembro, irei em inicio de novembro, sera que nessa época os encontrarei? Vale a pena arriscar?

 

Qualquer observação, dica ou sugestão de roteiro, lugares que estarei perto e possivelmente perdendo por não saber/conhecer me escrevam!

 

Quem quiser se juntar à viagem, bem-vindo! O roteiro é flexível, posso mudar qualquer coisa ou tudo, menos da data de ida e volta Brasil-Mexico, kkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marlon, seu roteiro está legal, algumas observações do seu roteiro são:

- Dia 5: Para correr, pode ir para os Viveros de Coyoacán ou visitar a Cidade Universitaria da UNAM e San Ángel.

- Dia 9: Não passaria a noite em Mérida, pois o ônibus de Palenque para Mérida faz ao menos 8 horas, então pouparia a hospedagem desse dia.

 

Respondendo suas dúvidas:

1. Pode procuras nos sites: http://www.cultura.df.gob.mx/index.php/cartelera, http://carteleradeteatro.mx/, http://www.ticketmaster.com.mx/ para olhar a oferta artística e cultural da cidade.

2. Na verdade eu recomendo mais dias para visitar Puebla, pois tem muito por visitar. Além do Centro Histórico e Cholula, pode visitar os "Fuertes de Loreto e Guadalupe", Angelópolis, Vulcão Cuexcomate, etc.

3. Todas as cidades importantes tem a festa dos mortos, mas acho que nessa região é menos colorido e a festa é mais discreta do que nas cidades que celebram mais esse dia, como Pátzcuaro, Morelia, Aguascalientes, Puebla e Oaxaca. Eu fui para Morelia e Pátzcuaro e é muito legal, este ano pretendo ir para Oaxaca, mas ainda não defino nada. Acho que Mérida é boa opção, pois é uma região onde as tradições são preservadas.

4. Para os parques precisa ao menos um dia para curtir cada um, tentar fazer dois em um dia seria muito cansado, não aproveitaria e gastaria muito. Recomendo mais Xcaret, é o mais caro mas tem mais pra fazer do que os outros.

5. Acho que não é boa época para o mergulho com o tubarão, pois tem o risco de que eles não estiverem nas águas e nos traslados perderia muito tempo (ao menos umas 4-5 horas desde Cancún). Recomendo ficar nas praias de CUN ou visitar as zonas arqueológicas nos arredores (El Meco, El Rey, etc.)

 

Se tiver mais dúvidas é só perguntar.

Abraços.

Erick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii, Boa tarde

Estou pesquisando alguns destinos para Fev/Mar e México está na lista. Gostaria de saber sobre preço de passagens aéreas. Pesquisando encontrei na TAM por 1271 reais (valor final - 997 só passagem sem taxas). Vocês acham que está caro ou barato? Não tenho noção de preço. Devo comprar agora ou esperar mais perto?

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Marlon, seu roteiro está legal, algumas observações do seu roteiro são:

- Dia 5: Para correr, pode ir para os Viveros de Coyoacán ou visitar a Cidade Universitaria da UNAM e San Ángel.

- Dia 9: Não passaria a noite em Mérida, pois o ônibus de Palenque para Mérida faz ao menos 8 horas, então pouparia a hospedagem desse dia.

 

Respondendo suas dúvidas:

1. Pode procuras nos sites: http://www.cultura.df.gob.mx/index.php/cartelera, http://carteleradeteatro.mx/, http://www.ticketmaster.com.mx/ para olhar a oferta artística e cultural da cidade.

2. Na verdade eu recomendo mais dias para visitar Puebla, pois tem muito por visitar. Além do Centro Histórico e Cholula, pode visitar os "Fuertes de Loreto e Guadalupe", Angelópolis, Vulcão Cuexcomate, etc.

3. Todas as cidades importantes tem a festa dos mortos, mas acho que nessa região é menos colorido e a festa é mais discreta do que nas cidades que celebram mais esse dia, como Pátzcuaro, Morelia, Aguascalientes, Puebla e Oaxaca. Eu fui para Morelia e Pátzcuaro e é muito legal, este ano pretendo ir para Oaxaca, mas ainda não defino nada. Acho que Mérida é boa opção, pois é uma região onde as tradições são preservadas.

4. Para os parques precisa ao menos um dia para curtir cada um, tentar fazer dois em um dia seria muito cansado, não aproveitaria e gastaria muito. Recomendo mais Xcaret, é o mais caro mas tem mais pra fazer do que os outros.

5. Acho que não é boa época para o mergulho com o tubarão, pois tem o risco de que eles não estiverem nas águas e nos traslados perderia muito tempo (ao menos umas 4-5 horas desde Cancún). Recomendo ficar nas praias de CUN ou visitar as zonas arqueológicas nos arredores (El Meco, El Rey, etc.)

 

Se tiver mais dúvidas é só perguntar.

Abraços.

Erick

 

 

Erick,

 

Muito obrigado mesmo pelas dicas! Ajudou muito! Vou organizar pra colocar mais um dia em Puebla. Ainda sobre Puebla, sabe se os vulcões Iztaccíhuatl e Popocatépetl são "visitáveis"?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tá ótimo preço. Eu paguei 1600 em uma promo da Tam e conheço gente que pagou 2000 ou mais.

 

Obrigada Daniel. Estava preocupada, pq leio mtos coisas aqui e o pessoal diz q o ideal é esperar e comprar faltando 03 meses e tal. Mas não acho que o preço vá baixar mais. Gostaria de pagar menos de mil mas... Kkkk e eu preciso parcelar, afinal, vida de mochileiro ne?! :-D:grin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Erick,

 

Muito obrigado mesmo pelas dicas! Ajudou muito! Vou organizar pra colocar mais um dia em Puebla. Ainda sobre Puebla, sabe se os vulcões Iztaccíhuatl e Popocatépetl são "visitáveis"?

 

Abraço.

 

Marlon:

 

Tem o Parque Nacional Izta-Popo, mas fica do lado do Estado do México (Amecameca), esse parque é possível visitá-lo, mas tem algumas restrições segundo a atividade do Popocatépetl. Hoje em dia a atividade diminuiu, imagino que é possível se aproximar ao vulcão.

 

Do lado de Puebla é mais restrito, tem uns povoados chamados San Nicolás de los Ranchos e Santiago Xalitzintla, que são os mais próximos aos vulcões. Quando o céu tá limpo é possivel admirar a beleza deles e as vezes pode ver as fumaças.

 

qiaqqghj-1377541539-bg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...