Ir para conteúdo

Como levar dinheiro para Austrália (turismo)


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Estou indo pra Austrália em novembro mas só pra turismo. Ficarei 1 mês. Nesse caso qual a melhor forma de levar dinheiro? Abrir uma conta HSBC premier infelizmente não é uma opção pois não tenho conta com eles há pelo menos 6 meses (pré-requisito essencial). Visa Travel Money tem a taxa de 6,38% de IOF que eu quero fortemente evitar. Agora fiquei entre essas três opções:

 

1) Criar uma conta em um cartão pré pago internacional (ex: Neteller, site: http://www.neteller.com/pt/obterumcartaopre-pago/) já cadastrado como dólar australiano e movimentar dinheiro através de transferências internacionais, evitando o IOF de 6,38% e pegando cotação de dolar comercial que é mais barata que dolar turismo. Porém não sei se a cotação vale a pena. Alguém já fez isso e encontrou as melhores taxas? Parece que o Banco do Brasil faz transferência internacional em dólar australiano através da Western Union, mas não tenho ideia de quais são as taxas (taxa de transferência e taxa do câmbio). Alguém já fez transferências internacionais em dólar australiano??

 

2) A mesma coisa que o anterior, só que o cartão seria em dolar americano mesmo. Talvez as cotações de transferencias internacionais para dolar americano sejam muito melhores. O problema é que ao usar o cartão lá na austrália, se paga 2,95% para converter de dolar americano para australiano, o que ainda é bem menor que os 6,38% de IOF.

 

3) A opção anterior me parece ser sem sentido. Seria melhor criar o cartão em reais então, assim não se pagaria o cambio para dolar americano, somente a taxa de transferencia. E lá na Austrália se pagaria os mesmos 2,95% para converter pra dolar australiano na hora que se usar o cartão.

 

As 3 formas se evita o IOF de 6,38% e se tem a cotação de dolar comercial por se tratar de movimentações por transferência internacional. O que são duas grandes vantagens.

 

O que vocês acham, pessoal? Como escapar desse maldito IOF de 6,38% e obter as melhores taxas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu já pensei nessa ideia de enviar dinheiro para fora. Mas também não é barato e fora o risco/trabalho de vc fazer isso e ser identificado pelo Banco Central como fazendo algo para burlar o IOF. No fim vc vai estar fazendo algo muito complicado, fora das regulamentações. O netteller também cobra taxa se não me engano. Fora que também já ouvi que tem lugares que não aceitam netteller.

 

Para passar 1 mês, o trabalho que vc vai ter e a potencial dor de cabeça não vai justificar o trabalho.

 

Quando eu fui para Australia esse ano, eu levei em espécie e também VTM (dei sorte que não tinha aumentado o IOF).

 

O que eu faria se fosse de novo para Austrália seria levar em espécie e pagaria o resto no cartão de crédito para ganhar milhas.

 

Se eu fosse para o exterior passar uns 6 meses, daí sim eu abriria conta em banco local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...