Ir para conteúdo

Roteiro para Oceania


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve salve galera,

 

Entre maio e julho terei a disponibilidade de ficar 60 a 70 dias mochilando, não sou um expert em mochilagem pois só mochilei no sul da América, mas estou planejando fazer a seguinte rota:

São Paulo - Santiago (pretendo ficar so na regiao de Snatiago, pois já conheco o sul e o norte do Chile) - Ilha de Pascoa - Papeete (nessa parte estou em dúvidas de quais ilhas que adiciono, um exemplo: me disseram que compensa trocar Bora Bora por MOorea, pois além de ambas terem belezas paradisiacas Moorea é bem mais barato do que Bora bora; outra dúvida se coloco Fiji ou tuvalu, isso se compensar pela distancia/preço/lugar) - Auckland - Sao Paulo.

 

Como ao pesquisar aqui no link Roteiros Oceania encontrei apenas um tópico e com apenas 1 comentario (achei outros topicos mencionando esses destino, porém bem antigos), criei esse para sugestões para minha trip e para futuras consultas de outros mochileiros.

 

A idéia é passar a maior parte do tempo na NZ, porém estou aberto a sugestões, pois o orçamento é apertado. ::dãã2::ãã2::'>

Algumas dúvidas:

- Como já mencionei acima (quais ilhas compensa colocar no roterio visando a logistica e custo x beneficio, "ficarei de 5 a 10 dias no máximo nas ilhas devido ao alto custo de hospedagem, comida, etc...) ???

- Pesquisei na Lan Chile (como a maior parte do roteiro é por ela, apenas a parte de Papeete x Auckland que seria pela Air Tahiti, creio que é esse o nome se náo entendi errado) o roteiro descrito acima saiu por R$ 4.885,00 (incluindo as taxas), não encaixou em nenhuma tarifa de triangulacao ou outro meio da Onewolrd e StarAlliance porque a rota é direta para Oceania, apenas com stops em alguns pontos, gostaria de saber se alguém sabe algum outro meio de conseguir reduzir esse desconto??? (compensar comprar um airpass entre as ilhas, isso se eu visitar umas 2 ou 3 ilhas )????

- Aceito sugestões de lugares e tours imperdiveis nessas areas

 

São infinitas dúvidas, mas para não dar muito trabalho creio que essas são as principais no momento, pois tenho que fechar o roteiro para garantir as passagens, visto que para Ilha de Pascoa está praticamente lotada em junho e julho por causa do Festival Honu Eclipse que vai ter la, ai terei que ir antes, e isso é uma pena.

 

Pra mim vai ser um desafio e superação imensa, pois será minha maior viagem, as outras só teve duração de 40 dias e como foi aqui na região náo tive muito problemas com idiomas, diversidade cultural, etc. pois meu inglês é terrivel é só um what`s your name e olhe lá, mas vou assim mesmo e vamos ver o que vai rolar hahah

 

Abraços a tds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Cara, to programando essa trip pro final do ano.. tambem terei em torno de 60 dias..

nao posso te ajudar muito, comecei a pesquisar agora, mas uma coisa eh certa, mesmo com orcamento apertado, sei que nao da pra deixar de fazer o leste todo da australia.

dizem ser um dos lugares mais bonitos!

pelo que vi ate agora, acho que ir pela argentina sai mais barato.. ate mesmo do que pelo chile

 

sobre quais ilhas ir, eu tb nao sei ao certo quais, mas tuvalu eh a que mais quero ir, ate pela apelacao mundial em torno da mesma agora.

 

bom, desculpa nao poder ajudar nada, mas soh pra dar uma agitada por agora.. sabendo qualquer info interessante, posto aqui.

 

meu email eh slnrodrigo@gmail.com

qualquer coisa interessante sobre o roteiro, por favor me mande. vamos trocando ideias.

 

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conhecer toda a Ilha Sul da Nova Zelandia é obrigatório!!! O lugar é perfeito!!!

 

Pontos altos da ilha sul: Milford Sound,Queenstown, Abel Tasman, Kaikoura, Fox ou Franz Joseph Gracier....

 

Pontos altos ilha norte: Região de Coromandel ( praia: Cathedral Cove...lindaaaaaa), Cape Reinga (pico da ilha norte, encontro do pacifico com o mar da tasmania), Waitomo Caves, Taupo, Tauranga, Rotorua, Mt. Maunganui!

 

 

Para viajar por la na minha opinão não vale a pena ficar em hostel, sim alugar um carro e se vc não tiver uma barraca comprar uma (50 dolares) e pé na estrada, a estadia certamente é num camping...eles tem uma infra mtooo boa, limpeza excelente... e cobram 15 dolares a diaria...

 

Para alugar carro:

 

Ilha Norte: Auckland (Alternative ou Bargain, ambam na Beach Road)

 

Ilha Sul: Chrustchurch (Bargain)

 

A dica é não alugar em grandes locadoras.. as pequenas são tão boa quanto e quase metade do preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meu sonho de consumo ainda não realizado, conhecer Australia e Nova Zelandia. Por isso, pesquiso bastante (já vou viajando com as informações...rss)

Encontrei um site de brasileiros bem legal sobre a região: www.portaloceania.com

Lá tem link para outro da NZega na Nova Zelândia, também de brasileira, estabelecida em Cristchurch

 

Na volta, poste seu relato, com certeza vai me ajudar

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
cara pretende ir em que data extata pra New Zealand? tem compania? pq eu acho que vou lá pelo dia 26 de Junho e fico ate 20 de Julho... se animar me avisa aew...

 

posta aqui no topico mesmo que eu entro sempre.... Hebert Simmer

 

Blza galera ....

 

Sou novo no site, acabei de me cadastrar e estou programando minha primeira viagem, ja fechei as passagens São Paulo - Bueno Aires (3 dias) - Bueno Aires - Auckland (7 dias) - Auckland - Melbourne (12 dias) - Melbourne - Sydney (5 dias) - Sydney - Santiago (4 dias).

Em Melbourne terei 6 diasd de compromissos profissionais, mas a idéia do restante é fazer estilo mochilão mesmo.

Estou totalmente perdido, pesquisando são muitas as informações dos lacais que devo visitar, tipo de hospedagem.

Fica na dúvida se já fecho as reservas de hostel ou deixo em aberto.

Bem qualquer tipo de ajuda estou agradecendo sai do São Paulo de 13 de setembro, deixa e-mail : rodbio2000@yahoo.com.br, qualquer tipo de informação podem enviar no e-mail que acesso diariamente.

Valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Estou programando uma trip de 15 dias pra NZ, mas to achando os preços das passagens caríssimas!!!

Eu e meu marido queremos ir em jan/2011, já li muito aqui no site e temos uma idéia do que gostaríamos de visitar por lá.

Primeiro, fazer um salto de pára-quedas (somos páraquedistas), depois visitar vulcões, praias e mais alguma coisa interessante.

 

Nesses 15 dias, vimos que o ideal é a Ilha Norte, não sei se compensaria ir para a Ilha Sul, o que vc acha?

Sobre as passagens, você tem alguma idéia de como conseguir mais barato? Vi que pra Austrália sai bem mais barato!!

 

Obrigada,

 

Bjos,

 

Oi Carol,

 

Olha, a parte mais cara da minha viagem foram as passagens. Eu comprei pela Aerolineas Argentinas, foi o mais barato que encontrei, mas depois que cheguei lá, conheci algumas pessoas que tiveram problemas com ela... de extravio de mala, essas coisas. Dizem que é a pior Cia, porém eu não tive problemas... nem de mala, nem atrasos, nada.

 

Eu acho que compensa você se concentrar na Ilha Norte, já que serão 15 dias de viagem. E na Ilha Norte tem de tudo (praias, vulcões, termas) até lugares muuuuito frios vc encontra por lá em pleno mês de janeiro!!!!

 

Porém, não posso dizer que a Ilha Sul não valha a pena, o clima muda bastante e a paisagem também. E um dos lugares que mais gostei fica no extremo da Ilha Sul – os Fiordes. Se você puder, acho que vale a pena pegar um avião e ir até lá. Depois que estiver lá é um passeio rápido, de 1 dia (vai de manhã e volta a tarde).

 

Dicas:

- Acho que um bom lugar em termos de beleza e preço pra pular de para-quedas é Taupo.

- A melhor maneira de conhecer a NZ é de carro. Você pode alugar uma van, elas já são preparadas pra viagem. E se vc for utilizar van sempre parando pra dormir em motorhomes (q tem em toda esquina) compensa você pegar uma menos “completa”, sem fogão por exemplo. Que aliás, por várias vezes foi um sufoco usar, já que por lá venta muito, muuuuito mesmo.

- Ligue para o consulado deles no Brasil. Quando eu liguei, eles me perguntaram se eu queria receber um souvenir. Um belo dia chegou em casa um catálogo com vários lugares legais pra conhecer e um mapa beeeem grande com tudo, estradas, atrações. Bem bonito, até pra guardar de recordação.. já que por lá vc tb pega guias e mapas de graça em todos os centros de informação ao turista.

 

Acho que é isso... que lugares vc está pensando em visitar na Ilha Norte?

 

Beijos Fê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Blza galera ....

 

Sou novo no site, acabei de me cadastrar e estou programando minha primeira viagem, ja fechei as passagens São Paulo - Bueno Aires (3 dias) - Bueno Aires - Auckland (7 dias) - Auckland - Melbourne (12 dias) - Melbourne - Sydney (5 dias) - Sydney - Santiago (4 dias).

Em Melbourne terei 6 diasd de compromissos profissionais, mas a idéia do restante é fazer estilo mochilão mesmo.

Estou totalmente perdido, pesquisando são muitas as informações dos lacais que devo visitar, tipo de hospedagem.

Fica na dúvida se já fecho as reservas de hostel ou deixo em aberto.

Bem qualquer tipo de ajuda estou agradecendo sai do São Paulo de 13 de setembro, deixa e-mail : rodbio2000@yahoo.com.br, qualquer tipo de informação podem enviar no e-mail que acesso diariamente.

Valeu pela ajuda

 

Olá Rodrigo,

 

Eu posso te ajudar em relação a Auckland, que é o que conheço... Com 2 dias você conhece toda a cidade, pode fazer um Day Trip até Piha, uma praia bem bonita próximo a Auckland. Também pode ir até a Península de Coromandel... praias lindas e relativamente próximo. Porém você vai em Setembro, então estará meio frio por lá... se não quiser ir para praias, existem outros passeios bem bacanas por lá. Até porque se no verão (quando eu fui) a água era extremamente fria, imagine agora em setembro... rss

 

Em relação aos Hostels, acho sempre bom ter uns 2 dias reservados antes de entrar em cada país, pq eles sempre te perguntam onde vai ficar, o que ta indo fazer.... então você ter uns 2 dias reservados te da uma segurança.

 

Beijos Fê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...