Ir para conteúdo

Austrália, Nova Zelandia, ilhas FIJI e Dubai - Dez10/Jan11


rafaelcg

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal, meu nome é Rafael, estou indo de férias à Austrália agora em dezembro e vou passar uma semana nas ilhas Fiji.

Alguém tá indo pra lá tb neste período, ou já foi???

 

Alguma dica de quais as melhores ilhas, locomoção e afins???

Ainda não tenho roteiro 100%, mais por enquanto é este do link.

Tô aceitando sugestões é tb parceria de quem vai estar por lá neste período.

 

Pessoal, aguardo contato e quem quiser pode me add no MSN rafaelcg@hotmail.com.

Qqer coisa é só avisar.

Abraços.

 

 

***Roteiro final - p.03

Decemberplan.jpg.13f4342f372d9f343f0f973d6470f5ce.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Diga lá Rafael,

 

Quanto a Fiji eu sugiro dar uma olhada no site http://www.awesomefiji.com para ter uma idéia geral, é muito bom ficar pulando de ilha em ilha por ali. E pode dar um perdido em Suva.

 

Agora o roteiro na Austrália, se me permite, sou bem suspeito pra falar mas me pareceu um show de horror (me refiro a logí$tica da coisa), duas idas à Sydney (isso sem contar a chegada...), duas idas ao sul do país... Acho q seria umas tentar refazê-lo de um jeito mais eficiente (pode dar um perdido em Brisbane tbém...), assim sobra mais tempo e dindin pra Fiji, q eu deixaria pro fim da trip. Se for esperto dá até pra cortar alguma coisa na Austrália (ja falei q sou suspeito pra falar, né ? rs) e ir pra uma outra ilha/país nas imediações ou meter o pé na jaca e dar uma esticada pra Bali, por exemplo. É fácil e barato, basta ficar de olho nas promoções.

 

Num primeiro momento até parece legal, ficou até bem distribuido, viajando em sentido anti-horário e tal mas o país é grande, vai ter q rodar/voar muito e vai gastar uma fábula. Conhece o ozzie experience (muita poeira, perde de 10 a zero para o kiwi experiencie) ? Vai comprar algum passe aéreo ?

 

Enfim, boa sorte no seu planejamento e boa viagem,

 

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae, já tinha dado uma olhada neste site q indicou sim, também no fijime.com e no fijiguide.com. Eu fiquei mais em dúvida em qual das ilhas escolher... por que eu prefiro praias de areia branca e mar azul, a resorts cheio de piscinas, saunas, etc...

E o meu roteiro da Austrália tá meio cheio de idas e voltas pq eu tenho um irmão q mora lá, daí tenho uns negócios a tratar com ele :D

Como vc disse, este roteiro tá meio provisório, mais acho q vou dar uns perdidos em Alice Springs e tb em Darwin.

Fiji ficou pro começo, pq a minha última semana vai ser em Dubai.

De qualquer forma, valew pela ajuda.

 

p.s. Não falou pq é suspeito pra falar da Austrália!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

"praias de areia branca e mar azul" é o que não falta praqueles lados, tem pra todos os gostos e bolsos (pacifico sul é acessível, pode ir na fé) mas dê uma boa pesquisada pq se tem resort$ onde a Britney Spears passa suas férias tem outros que são um tanto quanto "complicados", ainda bem que os fijianos são um povo bem legal. Pena que vc não vai pegar a época das raias mantas mas sei lá, nunca se sabe.

 

Uma pergunta : vc vai do Brasil para Austrália...via DUBAI ?!?!?!?!?!?! É muita vontade de conhecer Dubai, você gosta tanto de voar assim ou o preço da passagem compensa ?

 

Boa viagem,

 

PS.: hehehe Longa história o lance de eu ser suspeito pra falar da Austrália (vc vai mandar bem dando esses perdidos q vc comentou, mas viajando com seu irmão q mora lá já é um bom adianto), mas num desses atrasados relatos meus tem alguma coisa. Eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, tô na dúvida de qual resort escolher, mais já to fazendo a cotação em alguns. E quanta falta de sorte, não vai ser a época das raias mantas nem dos tubarões baleia em Ningaloo Reef... paciência.

 

É, vai ser via Dubai, 13hs até Dubai depois mais 13 pra Austrália, sem contar o tempo das conexões!!!! Era mais fácil fazer uma RWT rsrs(tô lendo seu relato, estou no Tahiti).

 

O preço não compensa tanto, fica meio elas por elas, mais é pq vou com um pessoal que quer conhecer, daí já mata dois coelhos com uma cajadada só.

 

Se não me engano, no seu relato vc já foi pra Fiji, certo? Tem alguma indicação de resort por lá?

 

Valew!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fui pra Fiji sim e curti bastante, adoro aquela região do pacifico sul.

 

Dica de resort ? Dificil pq a oferta é grande mas cuidado que “resort” praquelas bandas tem uma conotação diferente do que estamos acostumados (eu não pq não fico em resorts). Independentemente do nível, tudo ali é resort.

 

Na ilha de Waya rola snorkeling com tubarões. As instalações são simples (tem várias assim aquela região) porém o povo é bem legal, o que é a lei em Fiji. Acho q em matéria de "friendly people" não tem pra ninguém.

 

O Beachcomber é hors concours, praticamente parada obrigatória : festa, mergulho, snorkeling, visual lindissimo, comida boa, mulherada idem, uma ilha em q vc dá a volta em 5 minutos, o maior bure do Pacifico mas como nem tudo é perfeito tem a turistada (na boa, o sol nasceu pra todos) que faz bate e volta de um dia, pois a ilha fica perto da ilha principal (Viti Levu).

 

A ilha de Mana é legal, é dividida entre um resort caro e um, digamos assim, mais alternativo. Reza a lenda q rolou uma briga entre irmãos pq um deles pegou a mulher do outro, algo assim, só não sei quem comeu quem. Nessas o resort pra mochileiros ficou dividido, praticamente colocaram uma cerca no meio, muito esquisito. Não sei como tá hoje.

 

Problemas de família à parte, rolam altos mergulhos (de cilindro) com direito a tubarões grandes, afinal isso aqui é Fiji. À noite a galera se reune ao redor da fogueira, tem apresentações com os nativos, shows, etc afinal como eu disse : isso aqui é Fiji . Pena que a comida é horrível, só perde para o cardápio da China durante minha última viagem, mas isso não vem ao caso.

 

Mantaray Resort e Octopus Resort mandam bem tbém, não sei qto as festas mas a comida e o snorkeling é bom. Esse último rola cinema ao ar livre, o primeiro é auto-explicativo, pena q a época q vc vai não vai bater. Acho q são 3 resorts na mesma ilha, Korovou é mais barato do que Mantaray. É aquilo, tem esses resorts mais "encorpados" que custam mais (mas nada q quebre a banca), têm mais infra, rango muito melhor, essas coisas. Legal pra contrabalancear.

 

Ah, nem esquenta por perder Ningaloo, tem um lugar no México que o tubarão baleia aparece a rodo, centenas deles num mesmo dia, vai vendo. E México é mais perto, mais barato, mais “cultural”, digamos assim, e tá logo ali. E fica a 300 doletas de Cuba.

 

Que mais, deixa eu ver. Ah, em Fiji tem uma ilha que fica lá mais pra cima (Nanuya) q dizem ter uma das praias mais bonitas e é um pico bem tranqüilo. Dali você faz um passeio para as cavernas Sawa-i-Lau. Você escala umas pedras e se joga lá de cima, altos mergulhos (literalmente), passagens subterrâneas, essas coisas.

 

Acho q é mais ou menos isso, claro q tem mais mas pra começar acho q já deu pra ter uma idéia. E olha q nem comentei de Beqa Lagoon, da Ilha Robson Crusoé (o visu não chega a animar muito nós brasucas mas a vibe e o pessoal q trabalha lá são demais. Todo mundo sai com uma imagem boa do lugar). Essas já ficam pro outro lado do país, na ilha principal e tal.

 

Cara, não sabia que tinha vôo direto Dubai-Sydney, praticamente a mesma distância daqui pra Dubai. Essa sua trip vai ser looonga...rs Tô ctg, acho q seria mais fácil fazer uma RTW ! hehehe Falando nisso tenho q terminar aquele relato...

 

Vlw !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Virunga!!!!

Caramba, agora vc resolveu um monte de dúvidas pra mim!!!

Vou deixar pra ver os dutandings em outro lugar/época então. Quem sabe a gente não vê eles no méxico, rsrs.

Tava quase certo em ficar em Mana Island mesmo. Tenho só q verificar o translado pras outras ilhas...

No mais, só aguardando o término do seu relato.

Valew.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala brother !!!!

 

Ok, se resolveu um monte de dúvidas tá ótimo, o problema seria se tivesse criado mais dúvidas ! hehehe Mas beleza, se criou, paciência, pode mandar que até vc viajar tem bastante tempo então dá pra resolver (ou criar !) um monte delas.

 

Quanto aos translados pode ir tranqüilo pq isso não é problema. Seja de catamaram amarelo (não confundir com o submarino amarelo dos Beatles...) do Awesome Fiji, de lancha que alguns resorts disponibilizam (mediante pagamento, é claro) ou de hidro avião (esse é um que ainda vou pegar) você não vai ficar na mão dependendo, é claro, das condições do clima.

 

Acho umas você checar qual a melhor maneira para o teu caso : comprar um pacote fechado ou apenas o passe para transporte entre as ilhas. Falando nisso tem que ficar esperto porque dependendo do lugar/época/antecedência pode não ter vaga disponível e numa dessas você acaba perdendo um pico bacana. Eu particularmente gostei daquelas ilhotas do tamanho de um campo de futebol e que mais parecem descanso de tela de computador.

 

Quanto aos butandings tá beleza, México na cabeça. Mas tem que ser logo porque vai que os asiáticos descubram o pico e aí já viu, vão passar o arpão nos bichos pra fazer sopa de barbatana.

 

Cara, nem te conto, descobriram um lugar novo no fim do mundo onde esses bichos comem na mão dos pescadores locais...vai vendo.

 

O relato pode ficar de olho que eu ainda vou terminá-lo mas parece brincadeira, é só eu pensar em escrever que o micro dá pau, enquanto o exorcista não vier arrumar meu micro a coisa vai ficar complicada. Só pode ser praga de corinthiano...

 

Vlw !

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...