Ir para conteúdo

Roteiro Costa Leste Australia +- 21 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Gente,

 

Estou indo para Australia com 2 amigos, vamo passar 21 dias e pretendemos descer a costa leste de Brisbane até Sydnei. O Periodo é de 20/dez/2011 até 11/jan/2012. Mas nao conheco nada da Australia e queria algumas dicas

 

Sera que alguem tem uma ideia aproximada de onde poderiamos passar nesses 21 dias naquela regiao? onde ir? qtos dias passar em cada cidade? o clima nesse epoca é verao pleno estilo brasil? Assim do tipo d q eu soh vou precisar d bermuda e regata na minha mochila hehe ? chove mto?

Ou até mesmo, tem algo imperdivel q esteja fora desse trecho brisbane-sydnei que valha a pena sair do caminho para conhecer?

Aluguel de carro é caro la?

Hostels e alimentação?

E qto ao visto? é caro pra fazer? precisa ir pra sao paulo(aquelas frescuradas do visto americano)

 

Claro, nao espero que uma só pessoa responda isso tudo, mas qquer tipo de informação é bem vinda, se alguem quiser ajudar, sou bastante grato.

Bom, desde ja obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Oi Gente,

 

Estou indo para Australia com 2 amigos, vamo passar 21 dias e pretendemos descer a costa leste de Brisbane até Sydnei. O Periodo é de 20/dez/2011 até 11/jan/2012. Mas nao conheco nada da Australia e queria algumas dicas

 

Sera que alguem tem uma ideia aproximada de onde poderiamos passar nesses 21 dias naquela regiao? onde ir? qtos dias passar em cada cidade? o clima nesse epoca é verao pleno estilo brasil? Assim do tipo d q eu soh vou precisar d bermuda e regata na minha mochila hehe ? chove mto?

Ou até mesmo, tem algo imperdivel q esteja fora desse trecho brisbane-sydnei que valha a pena sair do caminho para conhecer?

Aluguel de carro é caro la?

Hostels e alimentação?

E qto ao visto? é caro pra fazer? precisa ir pra sao paulo(aquelas frescuradas do visto americano)

 

Claro, nao espero que uma só pessoa responda isso tudo, mas qquer tipo de informação é bem vinda, se alguem quiser ajudar, sou bastante grato.

Bom, desde ja obrigado!

 

Fala cara. Estive na Austrália agora em março. Deste trecho que vc falou e por onde eu passei, vale passar pela Gold Coast - surfers paradise, byron bay e a própria Brisbane. Perto tem a fraser island, um pouco mais acima de brisbane, dizem que é muito bonita, não tive tempo de ir, mas como vcs tem 21 dias acho que da para passar uns 2 dias lá. Não sei por onde vc vai chegar, Mas as Whitsundays Islands vale a pena conhecer e pegar um tour para ver a grande barreira de corais, fazer um mergulho, muito legal.

 

Nas austrália é tudo muito caro. Albergues estão na média de 35 doláres. Bebida alcoolica só vende nas liquor store e as mais baratas saem por 2,5 dolares. Na balada custam 5 a 8 dolares!!!. A vodka é 5 a 8 dolares tb e colocam soda ou coca de graça nela. Chama Spirit. Comida é cara, compensa os fast food, mc tá em torno de 8 dolares a promoção.

 

Aluguel de carro eu paguei 60 dolares a diaria na budget, peguei um compacto automatico (lá é mão inglesa, então achei mais prudente um automático e mesmo assim rolou várias barberagens. hahaha...), mas na verdade veio um corola sedan.

 

Quanto a temperatura vou ficar te devendo essa informação, mas em março sidney tava com uma temperatura agradável, em torno de 18º a noite, durante o dia qunete. Gold Coast tava uns 24º a noite.

 

Não precisei de visto, mas meus amigos pagaram algo em torno de 180 reais para tirar, foi daqui do Rio mesmo e não precisou ir no consulado, vc envia os documentos para eles e eles retornam.

 

Quanto aos dias depende muito, passamos 1 dia em byron bay e foi suficiente, 2 dias em surfers paradise, 2 em sidney, acho que o melhor seria 3 ou 4. Depende muito do que goste de fazer.

 

É isso, qualquer coisa é só perguntar!

 

Abraços,

Cadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cadu, olha eu aqui de novo (eu que te mandei e-mail da planilha da NZ). Aliás, obrigada novamente.

Me conta uma coisa. Por que vc não precisou de visto? Eu tenho passaporte europeu, mas pelo o que entendi tb precisa.

 

Nuniz, para hospedagem em albergue eu uso sempre o site www.hostelworld.com. E sempre leio os comentários...dá para ter uma boa idéia de como é o albergue. Vou praticamente na mesma época que vc (27/12 - 11/01), mas vou subir a costa. Quem sabe nos encontramos no caminho. rsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hahahaha... Sem problemas andrea. Então eu tenho passaporte europeu. Aí é só vc entrar no site da embaixada e preencher um formulário dele lá e encaminhar (eVisitor). Não paga nada e é online. A resposta veio no mesmo dia, como se fosse uma resposta automática. eles dizem lá que analisam, mas... Só que na imigração eu fui o único que fui parado. hehehe... É importante levar uma planilha com seu roteiro programado e todas as passagens que irá utilizar lá, reserva de carro e albergue se tiver. Eu tinha tudo isso, então não tive problema, entreguei eles analisaram e me devolveram. Ainda ficaram me perguntando do carnaval!!! hahahahah... abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fala Nuniz,

 

Cara essa época lá é muito quente, mas em alguns lugares a noite pode fazer um pouco de frio, mais nada de mais. Veja o roteiro que coloquei em anexo, ele é bem completo e te da umas dicas de albergue.

 

Algo imperdível que vc perguntou fora o quê vc está planejando: Não deixe de ir em Cairns para mergulhar na Barreira e em Fraser Island, veja no relato abaixo detalhes de aonde vc deve ir:

 

roteiro-leste-da-australia-detalhado-motorhome-aviao-fuja-de-pegadinha-t59373.html

 

Em Byron Bay passe em uma comunidade Hippie chamada Nibim, ela é bem alternativa e lá tudo é feito de maconha rsrsrsrs ... apesar de eu não gostar disso gostei da cidade, lá é bem legal e interessante vale a pena uma passada pois vai gastar apenas um dia (Bate e volta).

 

Aluguel de carro em Brisbane procure a Bayside é uma empresa pequena, local e familiar na qual você vai tratar direto com o dono e é ele mesmo que te pega no aeroporto sem cobrar nada. O dono de lá te da o celular dele e qualquer problema e só você ligar 24 hrs por dia. Eles alugam carros mais antigos tipo ano 2008 - 2009 mas muito bom. Vc consegue carros por AU$ 33,00 o dia na alta temporada com as taxas, dificilmente vai ter alguma com preço tão baixo. Anota o site ai http://www.baysideauto.com.au

 

Qualquer dúvida é só perguntar

Viagem Australia.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara três lugares que eu recomendo muito!!

-Sunshine Coast em especial Noosa Heads

-Stradiebrook Island

-Cairns e Port Douglas- Grande Barreira de corais

 

Stradiebrook em especial é uma lugar incrível tem um mirante chamdo de Point lookout, eu passei tipo umas 2 horas lá olhando para o mar e vi um cardume de golfinhos muitas tartarugas e muitas arraias mantas é incrível, super mágico esse lugar.

 

Sunshine é legal as praias e o parque nacional na maioria das vezes da pra ver koalas na natureza por lá.

 

E a Grande Barreira de corais é incrível só a cor da água quando você chega lá já vale o passeio.

 

Fiz uns Relatos mais detalhados com algumas dicas no meu blog se quiser conferir.

 

Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, Nunis

Estarei por lá quase na mesma época e também pretendo fazer a costa leste!

 

Cadu, muito valiosas as suas dicas e o seu roteiro. Uma dúvida: com qual cia aérea que você fez esses trechos internos? dei uma olhada da Qantas e as tarifas estao bem altas pra essa época.

 

Uns amigos que já moraram por lá me indicaram um passe de onibus que da direito a viagens consecutivas como uma maneira legal de rodar a costa.

http://www.greyhound.com.au/australia-bus-pass/oz-flexi-bus-passes/day-passes.aspx#7

 

Voce conhece? já usou esses passes?

 

Obrigado e boa viagem a todos nós!

 

[]s

 

Glauber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Glauber!

 

A qantas realmente é cara. Os trechos interns eu fiz com a Jetstar (low coast que pertence a qantas), Virgin blue e Tiger Airways.

 

Conheci muita gente na viagem que estava fazendo a costa leste de ônibus descendo e parando nos lugares interessantes até Sydney, porém eles tinham tempo, tavam viajando a 3 meses, 4 meses, se vc não tem tempo, como eu, o melhor é tirar o escorpião do bolso e ir de avião. hehehehehe...

 

Eu fiz 1 trecho com a Greyhound, bem curto, os ônibus são bons, mas as cadeiras não reclinam como os ônibus aqui do brasil...

 

abraço,

Cadu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Opa Nuniz, tranquilo?

Eu moro em Gold Coast fazem 5 meses, aqui no verão é calor msmo, eu só uso bermuda e camiseta, calça só precisa quando vc é barrado de shorts na frente do nightclub.

 

Gold Coast é muito bonito, Surfers Paradise é o centrão, maior movimento, bastante asiático e é aonde tem todas as baladas.

indo para sydney, vc precisa parar em Bayron Bay(melhores dias são de final de semana) faça o caminho de gold coast de carro, bem barato o aluguel, e passe na cidade de Nimbin, é uma cidade Hip, da pra gastar umas horinhas por ali.

 

Mais para cima de Gold coast possui esses locais cidados pelos outros posts, fraser island, stradbrook island, sunshine coast(é a mais longe, + ou - 3 horas de carro) que são realmente muitos legais e beeem bonitos. a fraser e a stradbrook island nao possuem muito movimento, é bom para ver paisagens bonitas, ja bayron e Sunshine possui o lado noturno mto forte e lugares muito bonitos tambem.

 

Se voce gosta de surf, stradbrook rola Altissimas e em colaganta( perto de surfers).

 

Sobre o visto, vc precisa aplicar no brasil, demora mais ou menos 2-3 semanas, vai gastar 250 dolares. o visto da direito até 3 meses de permanencia.

 

se precisar de algo, só perguntar.

Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...