Ir para conteúdo

Motorhome New Zealand - 26 dias (Ilha Norte e Ilha Sul) - INÍCIO EM 23 DE FEVEREIRO


Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ!

 

Bom, essa é a primeira vez que venho postar no mochileiros.com. Já fiz algumas viagens com a mochila nas costas pela América do Sul e Europa, sempre com um nível de planejamento nulo. Saio de Belo Horizonte dia 21 de Fevereiro, e as únicas coisas certas até o momento são as passagens aéreas compradas e o motorhome já alugado!

 

Achei que 26 dias seriam suficientes para dar conhecer muito da NZ, já vi que é pouco.

 

Espero que ainda dê tempo de pegar algumas dicas! Segue o que estou planejando.

 

21/02 - BH/RJ/Santiago

22/02 - DIA INEXISTENTE

23/02 - Auckland (chegada as 4 da matina)

24/02 - Auckland

25/02 - Auck / Coromandel

26/02 - Coromandel (passeio de caiaque)

27/02 - Coromandel / Hamilton / Rotorua (Saída cedo de Coromandel, rolé por Hamilton e chegada a noite em Rotorua)

28/02 - Rotorua / Taupo (Passeio por Rotorua)

29/02 - Taupo / Tongariro / Taupo (one day hiking Tongariro National Park)

01/03 - Taupo

02/03 - Taupo/Waitomo (Saída cedo de Taupo para Waitomo: passeio em Waitomo caves)

03/03 - Waitomo / Egmont National Park (Saída cedo de Waitomo para Egmont, Mt. Taranaki, dormir no parque)

04/03 - Egmont / Wellington

05/03 - Wellington (Não sei se fico em Wellington ou vou direto para a ilha sul)

06/03 - Welligton/Picton/Nelson

07/03 - Nelson / Arthur Pass

08/03 - Arthur Pass / Franz Josef (Franz Josef Glacier)

09/03 - Franz Josef/Wanaka

10/03 - Wanaka/Queenstown

11/03 - Queenstown

12/03 - Queenstown/Te Anau

13/03 - Milford Sound

14/03 - Milford Sound

15/03 - Te anau /Invercargil/Dunedin (Sair cedo de Te Anau, rolé por Invercargil e ida a Dunedin)

16/03 - Dunedin/Lake Tekapo

17/03 - Lake Tekapo/chrischurch

18/03 - chrischurch

19/03 - chrischurch

20/03 - chrischurch / Auck / Santiago / SP / RJ / BH - DIA PERDIDO

 

DÚVIDAS:

Motorhome: alguém sabe se é facil conseguir lugar para estacionar o Motorhome e dar uma durmida?

 

Rafting: quais seriam os melhores lugares para se fazer rafting?

 

Skydiving: sugestões de lugares sem ser queenstown (já vou falir com o Bundgee...)

 

Queenstown: 3 dias tá de bom tamanho?

 

Mt. Cook: Alguma sugestão de passeio por lá? ou ver de longe tá de bom tamanho?

 

Franz Josef ou Fox Glacier?

 

Waitomo: Só Waitomo Caves tá de bom tamanho?

 

Arthur Pass - Trekking Avalanche Peak: Qual o grau de dificuldade? Dá pra fazer em um dia?

 

Milford Sound: Estou na dúvida sobre quais passeios fazer por lá. Trekking? Passeio de barco apenas?

 

Estou mais interessado pela natureza e pequenas vilas!

 

Obrigado desde já, espero que dê tempo de conseguir sugestões!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo

Vi que tu programou ir de Taupo para waitomo, quando é mais fácil ir de Hamilton, já que tu está programando passar por lá! Ou sair de Rotorua em vez de Taupo. Eu fiz um tour lá chamado Black Abyss e foi uma das melhores coisas que fiz lá!

 

Respondendo algumas dúvidas:

Motorhome: tem muitos lugares em todas as cidades com estrutura pra voce parar e dormir, tomar banho, comer... Só nao pode estacionar em qualquer lugar porque tu vai ser multado! Mas o que eu mais vi lá foi gente viajando de motorhome!

 

Rafting: eu fiz em Queenstown e no Rangitata partindo de Christchuch. Queenstown achei fraquinho, e super hiper mega recomendo o Rangitata ou um em Rotorua que desce uma cachoeira de 6m!

Skydive o lugar mais barato é em Taupo. Tem também em Rotorua, Tauranga e Auckland (que eu sei). Só se liga porque cancelaram o meu 3 vezes por causa do tempo, só consegui fazer um dia antes de vir embora em Auckland! O plano original era fazer em Taupo, assim como o Tongariro Alpine Crossing, que tambem foi cancelado ,mas consegui fazer no dia seguinte! Em Taupo as condiçoes do tempo sao muito importantes, entao dá uma olhada na previsao se tiver ruim segue o rumo e deixa pra visitar na volta!

Queenstown: eu gostei muito mais de wanaka que de Queenstown, e se tu prefere vilas pequenas tu tambem vai preferir. Acho que 2 dias sao suficientes, mas depende o que tu vai fazer por lá, porque tem muita opção de coisas por lá. Em Wanaka nao deixa de ir no Mount Aspiring National Park e fazer a trilha do Rob Roy Glacier!

Mount Cook eu não fui por erro de planejamento mas falei com muita gente que foi e tem umas caminhadas legais pra fazer, fora que o lugar é lindo(pelas fotos)

Franz Joseph ou Fox: eu fiz o full day no Fox e não me arrependo. Optei por esse por tempo de caminhada e pelo valor que era muito mais barato.

Waitomo: já falei la em cima do tour, e sim, um dia é suficiente, se ficar mais tempo vai ser mais do mesmo. Não deixa de fazer o tour, é muito dez!

Avalanche Peak: o tempo de caminhada é de 6 a 8 horas ida e volta. Subida muito punk e cansativa mas que vale muito a pena! A vista lá de cima é incrível! Mas se liga nas condiçoes do tempo pra fazer.

Milford Sounds: Vi que tu reservou dois dias! Legal porque um dia tu vai curtindo a estrada e aconselho parar em todos os pontos e fazer todas as trilhas! No Milford sounds em si tem passeio de barco de 2 hs e dá pra fazer caiaque. Fiquei num lodge lá chamado Milford Lodge bem legal, e vi que eles tem uns trekkins por lá também!

 

Mais umas dicas: em chrischurch nao tem nada pra fazer, a cidade está fechada por causa do terremoto do ano passado, os pontos turisticos nao tem como ir. eu sugiro tu tirar esses dias dai e ficar em Nelson ou em outra cidadezinha mais perto que nao lembro o nome pra ir pro Abel Tassman National Park.

 

Bom era isso, surgindo mais dúvidas vai postando!

Bom planejamento

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Déia,

 

muito obrigado pelo retorno e pelas ótimas dicas!

 

Quanto a sua dica de roteiro, coloquei uma imagem do roteiro que estou pensando. Acho que vou dar uma voltinha pela Bay of Plenty e não ir a Hamilton. Quero muito ir a Egmont National Park, apesar de não ter visto esse lugar em nenhum relato...

 

Rafting: estou bastante tendencioso a fazer o Rangitata partindo de Christchuch. Você fez o de Rotorua? (by the way, você se lembra dos preços? Te fotos?)

Skydive: minha dúvida ainda permanece ($$$$$$$$). Capaz de decidir lá mesmo, no impulso! rsrs..

Avalanche Peak: o tempo de caminhada é de 6 a 8 horas ida e volta. Subida muito punk e cansativa mas que vale muito a pena! A vista lá de cima é incrível! Mas se liga nas condiçoes do tempo pra fazer.

Milford Sounds: "..um dia tu vai curtindo a estrada e aconselho parar em todos os pontos e fazer todas as trilhas" Isso é tranquilo de fazer? Como saberei onde são as trilhas? Queria dar uma explorada boa por Milford, mas tenho visto que o tempo lá não é muito bom (loteria!!)

Chrischurch: Vou retirar um ou dois dias, farei o passeio de Rafting e dar um rolé pela cidade. Estou considerando o passeio por Abel Tasman National Park.

 

Auckland é uma cidade boa para compras? Estou na dúvida se compro uma boa bota aqui ou se deixo pra comprar por lá.

 

No mais, obrigado pelo retorno, again!!

 

Abraço,

 

Marcelo

20120205114934.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O rafting em Christchurch eu paguei NZ$200,00.

Nao tenho fotos porque nao tem como tirar fotos durante o rafting, eles tiram algums e depois vendem a um preço exorbitante, eu nao comprei. Mas procura no google o como rangitata rafting que tem um video bem legal. Nao fiz em Rotorua.

 

Skydive aconselho voce tentar fazer no 1º lugar que for, porque como eu disse quase nao consegui fazer por causa do tempo.

 

Milford Sounds: nao te preocupa que em todos os lugares tem placas sinalizandoe tu vai ver os carros estacionados. Alias, tudo é muito bem sinalizado por lá. eu dirigi sem GPS e sem mapa rodoviário, só com o mapa geografico mesmo e foi bem tranquilo.

 

Nenhuma cidade é boa para compras, lá é tudo muito, mas muito caro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola marcelo, tudo joia? em primeiro lugar prepare-se, vc esta indo para um dos lugares mais bonitos do planeta, eu conheõ poucos lugares, comecei a vida de mochileiro a pouco tempo, mas conheci mochileiros que ja rodaram o mundo todo e muitos dizem que mais bonito que Aotearoa só a Tailandia.

 

Bom Gostei do seu roteiro, mas tentaria acrescentar algumas coisas: Eu passaria pelo menos 2 ou 3 dias en Dunedin, acho uma das cidades mais bonitas e bacanas da Nova Zelandia, como a deia disse Christchurch ta meio destruida por muitos terremotos, não ta valendo a pena ficar la mais que um dia, uma pena pois é uma cidade incrivel, passei varios dias la em 2010 quando ela tava perfeita, o albergue que eu fiquei foi um dos que teve parte derrubada.

 

Tem um skydiving bacana em Taupo, visual muito bonito.

 

Eu passaria um dia a mais em Rotorua e um a menos em Taupo, mas é uma questão de gosto.

 

Sim 3 dias da pra conhecer Queenstown, é uma cidade maravilhosa, mas não é muito grande. Dica: se vc curte senhor dos anéis ou se curte cenarios naturais realmente bonitos, faça o passeio pelas localizações do filme perto de queenstown, vale muito a pena. e é tão perto que em menos de 3, 4 horas vc vai, conhece e volta.

 

http://www.queenstownnz.co.nz/information/product/?product=paradise-safari

 

O local do filme se chama Paradise Valley e o nome não é atoa. uma das partes mais bonitas que vi na nova zelandia.

 

Quanto as geleiras eu só conheço a de Franz Josef e é muito bonita, mas não posso falar se vc deve ir nela ou na em fox glacier, por não conhecer a segunda.

 

Como a deia disse se vc falou que curte natureza vc é praticamente obrigado a encaixar: Abel Tazman National Park tbm chamado de Marahau no seu roteiro, nem que seja um ou dois dias, ande de kaiak no mar da tasmania ou faça uma das trilhas pelo parque nacional.

 

Duas dicas finais: Quando for em coromandel nunca deixe de visitar a praia chamada cathedral cove bonita é pouco pra definir, eu me assusto com a quantidade de gente que eu vi que foi em coromandel e não foi nesse praia que é com certeza a mais bonita em coromandel. quando for em Rotorua não deixe de visitar alguma vila maori, comer uma refeição tipica deles e se quiser descanaçar visite o polynesian spa, com dezenas de piscinas termais com diferentes temperaturas, (mas não fique mais que meia hora, uma hora de uma vez nas mais quentes senão vc apaga)

 

é isso cara, tenha um ótima viagem pela terra da longa nuvem branca, que saudades que eu sinto de la viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...