Ir para conteúdo

Roteiro para 28 dias na NZ, sugestões?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estou indo em março e com algumas dúvidas finais no meu roteiro. Preciso de uns palpites!

 

O objetivo da viagem é conhecer as belezas naturais, fazer muitas trilhas e esportes de aventura, ver os diversos tipos de paisagem. Por isso deixei algumas cidades grandes de fora, não queria gastar muito tempo vendo prédios e museus. Outro detalhe é que não estou deixando nenhuma cidade com apenas 1 dia, não queria chegar e já sair correndo, prefiro conhecer pelo menos um pouquinho do lugar... Mas de qualquer forma, só vou reservar a primeira noite de hostel em Auckland, o resto vou decidindo lá na hora, no estilo "deixa a vida me levar".

 

10/mar chegada em Auckland

11/mar Auckland (pegar carro em Auckland)

12/mar Bay of Islands (dormir em Paihia) *1

13/mar Bay of Islands (dormir em Paihia)

14/mar Coromandel

15/mar Coromandel

16/mar Rotorua

17/mar Rotorua

18/mar Taupo

19/mar Taupo (Tongariro Alpine Crossing)

20/mar viagem até Marahau *2

21/mar Abel Tasman (dormir em Marahau) *3

22/mar Abel Tasman (dormir em Marahau)

23/mar Abel Tasman (dormir em Marahau)

24/mar viagem até Franz Josef Glacier

25/mar Franz Josef

26/mar Queenstown (deixei 3 dias pq queremos fazer o bungy jump, jetboating, luge, o tal "surf no rio", etc)

27/mar Queenstown

28/mar Queenstown ou Te Anau *4

29/mar Milford Sound Track (já está reservada)

30/mar Milford Sound Track (já está reservada)

31/mar Milford Sound Track (já está reservada)

01/abr Milford Sound Track (já está reservada)

02/abr segunda-feira Queenstown? *5

03/abr viagem até Christchurch*6

04/abr Christchurch*7

05/abr Christchurch

06/abr vôo para Auckland

07/abr vôo de volta p/ casa

 

As dúvidas:

*1) Paihia é o melhor lugar pra ficar e explorar a Bay of Islands? A idéia é fazer alguns passeios de barco por lá, talvez passar o dia em alguma ilha legal... Alguma ilha que valha a pena usar como base para Bay of Islands?

*2) Este trecho de viagem entre Taupo e Marahau ficou muito grande, mas não me interessei por nada no caminho. Só que vai ficar cansativo. Alguma dica?

*3) Marahau é o melhor lugar para explorar o Abel Tasman Park? Pelo que andei pesquisando me pareceu um lugar bem pequeno, ainda sim é bom? Fiquei em dúvida entre Marahau e Nelson.

*4) Na noite antes de começar a Milford Sound Track é preciso ficar em Te Anau ou fazer este caminho entre Queenstown e o começo da trilha é tranquilo?

*5) Depois da trilha não sei se vale a pena voltar para Queenstown, alguma sugestão de outro lugar ali na região?

*6) Este dia de viagem também ficou grande, se já estivermos em algum lugar mais perto para Christchurch, melhor.

*7) Li vários relatos de que Christchurch ainda está bastante destruída pelo terremoto. Será que é o caso de diminuir 1 dia lá? Lá o plano era fazer passeio de balão (alguém já fez?) e ir para o rafting do Rangitata river. Quanto tempo estes passeios tomam?

 

Já agradeço muito a vocês, porque lendo os relatos aqui consegui ter uma idéia do meu roteiro, estava completamente perdida!

 

Abraços!

 

Bárbara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Barbara

 

Vamos lá, agora com calma, hehehe!!

1) nao fui para North Island, vou deixar para outra pessoa responder!

2) Entre Taupo e Marahau, eu pararia pelo menos um dia em Wellington. Vi que teu objetivo não é cidade grande, mas Wellington é uma cidade de médio porte e muito agradável! e tu vai ter que passar por lá pra pegar o ferry ou o aviao pra cruzar as ilhas, eu acho que vale muito a pena visitar o Te Papa, com a visita guiada e subir o Mount Victoria, que tem a vista de 360° da região, muito lindo! Já na outra ilha, Picton também merece um dia, dá pra fazer umas caminhadas bem legais pelo costão e até ter uma vista do Queen Charlote!

3) definitivamente fica em Marahau! é muito mais perto do Abel Tasman que Nelson, e tem toda estrutura que tu precisa.

Agora ficar indo e vindo de bate e volta os tres dias não acho legal, o ideal seria tu fazer a trilha e acampar ou ficar nas huts lá! O lugar é lindo, e com 3 dias tu consegue fazer toda extensao do parque caminhado depois pega um taxiboat pra voltar!

4) de Queenstown até Te Anau sao quase 2 horas de viagem, eu nao sei que horas tu começa a trilha, mas eu dormiria em Te Anau, que é bem simpática, e acordaria mais tarde e mais tranquila pra ir pegar o barco. De Te Anau até o lugar que pega o barco pra trilha sao +/- 30 minutos de carro.

5) tu vai acabar a trilha em Milford Sounds, e obrigatoriamente vai ter que voltar para Te Anau pela Milford Road. De lá, já que vi que tu vai pra Christchurch, porque nao considerar a ideia de ir para Dunedin, em vez de voltar para Queenstown? E de Dunedin tu pode ir pra Mount Cook, que foi um dos lugares que eu nao consegui ir por erro de planejamento meu. Mas eu vi fotos de Moutn Cook e Lake Tekapo e me deu muita vontade de voltar lá pra conhecer! Assim teu caminho já encurta um monte na ida pra Christchurch e tu conhece mais lugares!

6) meio que já respondi na anterior!

7) eu nao fiz o balao, mas o rafting demora um dia inteiro, o lugar que faz fica a duas horas de Christchurch. E foi o melhor que eu já fiz! De resto, nao tem mais o que fazer lá, tá tudo destruido mesmo e sem planos de iniciar a reconstrução. mas acredito queo balão tu pde reservar meio dia, nao deve ser muito tempo, e é caro pra caramba, muito caro mesmo, por isso eu nao fiz!

 

Mais uma obs: vi que tu planejou fazer o luge em Queenstown, eu segui a dica da Mary que mora lá e conhece os dois e deixei pra fazer em Rotorua, achei muito legal! e compra logo as 5 descidas porque vale a pena, hehehe!!!

Na regiao de Coromandel, eu sugiro ficar em Whitianga ou Tairua, e nao deixa de fazer a trilha pra Cathedral Coves, a praia mais bonita que vi por lá. Dá pra passar de barco ou fazer a trilha e ficar curtindo a praia! é no mesmo caminho que vai pra Hot water Beach, e vale muito a pena! whitianga é bem maior que Tairua, ai depende do teu gosto!

 

Isso aí, mais duvidas vai perguntando!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...