Ir para conteúdo

Costa leste australiana em fev 2013


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal! Tudo bem?

Quem puder me responder estas (tantas) dúvidas vai ajudar bastante!!!

Seguinte: Meu marido e eu vamos para a Austrália em fevereiro do ano que vem (2013). Conforme passagens já compradas, chegaremos em Sydney no dia 10/02 (dom) à noite e voltaremos para o Brasil (também via Sydney) no dia 25/02 (seg) pela manhã.

Nossa intenção é conhecer Sydney e as Blue Mountains e depois subir pela costa leste de motorhome/campervan (até Cairns?).

Nossas dúvidas:

- Qual o preço do combustível na Austrália? E a maioria dos motorhomes usa diesel ou gasolina?

- Em termos de custo/benefício (já considerando um seguro médio incluso), qual a melhor empresa para alugar um motorhome?

- Vocês acham que compensa essa opção ou sairia mais em conta alugar um carro comum (ou fazer a viagem de trem/ônibus) e ficar em albergues/motéis/etc.? E a volta? O ideal é via avião, mesmo?

- Em relação à alimentação, compensa fazer uma compra no mercado e cozinhar no motorhome?

- Vale a pena mesmo subir até Cairns? Ou podemos ter acesso à Grande Barreira de Corais a partir de outra cidade? Ou o melhor mesmo é subir somente até Fraser Island?

- E quais seriam suas sugestões de paradas dentro desse trajeto que a gente pretende fazer? Eu estava pensando em Byron Bay, Surfers Paradise, Brisbane, Noosa, Fraser Island e talvez 1770.

- Mais alguma dica??? Rsrsrs...

Agradeço desde já pela atenção e ajuda!!

Abraços,

Karina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Tive uma experiência parecida, desci de Camper Van de Brisbane até Sydney.

 

Digo que gasolina não é muito de se preocupar, desde que você alugue um automóvel que não gaste muito. Recomendo nunca alugar uma wicked camper. Embora sejam estilosas, são literalmente um lixo. Tive problemas com motor, óleo, gasolina, aquecimento e chave quebrada na porta. As Jucy vans são bem legais, mas acredito que tenham um custo mais elevado.

 

Vale sim fazer a trip de motorhome, pare em albergues apenas para tomar banho, paga-se normalmente 5 doletas só pra usar o banheiro e área comum, para carregar telefones, etc...

 

Cozinhar no motorhome não é muito prático, tenha isso em mente, embora seja realmente mais barato. limite-se à sanduiches, sucos e itens práticos. Obs: alguns lugares é proibido parar sua van durante a noite para dormir, mas no geral, não há problemas, principalmente em relação à segurança.

 

Quanto à Cairns, eu não cheguei a ir. Existe uma pequena cidade, um pouco mais próxima que se chama Prosephine, e a famosa Airlie Beach, em que é possível visitar de barco a barreira de corais, e as Withsundays Islands, com visita à Whiteheaven Beach. Simplesmente sensacional. (procure whiteheaven beach no google images e você vai entender).

 

Após Sydney, pare em Newcastle, Port Maquire, Coffs Harbour, Byron Bay (sensacional), Nimbin (cidade hippie considerada a amsterdã australiana), a cidade de Gold Coast (gold coast é enorme, não se limite à surfers paradise, conheça burleigh heads, coolangata, entre outros distritos) e Brisbane.

 

Após isso continue sua trip parando aonde tiver vontade, e não esqueça de Airlie Beach. Aproveite sua trip! Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...