Ir para conteúdo

Nova Zelândia em 16 dias (novembro 2012)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Pessoal!

 

Depois de muito ler e de muito pesquisar (achei dicas incríveis por aqui), elaborei o meu roteiro de viagem. Antes, queria dizer que, enquanto pesquisava, descobri que precisaria de pelo menos 30 dias para conhecer tudo o que achei de legal por lá. Mas como não tinha este tempo disponível, tive que dar uma "compactada" na viagem, que será feita com um carro alugado. Ficou assim:

 

1º dia e 2º dias - Auckland/Hot Water Beach

3º dia - Waitomo Caves e Rotorua.

4º dia - Rotorua

5º dia - Lago Taupo e Tongariro Park (ficarei em um hotel dentro do Parque e não planejo fazer a trilha)

6ª dia - Wellington (chegarei à tarde)

7º dia - Wellington (passeio pela cidade na parte da manhã e Ferry boat à tarde) Ficarei hospedada em Nelson.

8º dia - Passeio no Abel Tasman ParK e retorno para Nelson

9º dia - Partida em direção ao Fox Glacier com paradas em alguns pontos turísticos.

10º dia - Trilha no Fox Glacier na parte da manhã e à tarde partida para Queenstown.

11º dia - Queenstown

12º dia - Partida logo cedo para Millford Sound (vou ficar hospedada em um lodge )

13º dia - Millford Sound / Te Anau

14º dia - Te Anau / Wanaka

15º dia - Wanaka / Christchurch

16º dia - Retorno à tarde para o Brasil.

 

Espero que dê certo! Se der, voltarei para contar!

 

Inté!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Jupolis

 

Fiz sim. A Nova Zelândia é realmente espetacular. O único contratempo que tivemos foi com relação a Milford Sound - houve bloqueio da estrada por deslizamento de pedras. Cancelamos por telefone nossa estadia no Lodge sem maiores problemas. No outro dia, como a estrada ainda estava fechada, aproveitamos para conhecer Doubtful Sound. E no outro dia, com a estrada aberta, fomos conhecer Milford Sound. Mas ficamos apenas uma manhã. Adorei Queenstown, ficaria um ou mais dias lá, e tiraria Te Anau do meu roteiro. Gostei de ter ido para Christchurch porque a estrada para lá é lindíssima (lago tekapo). Mas não tive muito tempo para aproveitar Christchurch e saber se realmente valeria a pena ficar mais dias por lá. Se quiser mais detalhes, é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal!!! Obrigada pela mensagem.

Nesses últimos dias, tenho estudado opções de roteiro e pelo que vi, há muitos lugares e muitas aventuras por lá.

Terei apenas 11 dias disponíveis lá. Como chego e saio por Auckland, acho que vou restringir o roteiro à ilha norte apenas... vou ficar com gostinho de quero mais mesmo...

Sobre Auckland, Waitomo, Taupo, Rotorua, o que vc acha que é indispensável fazer/conhecer?

Bjs, Juliana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Juliana!

 

Bem, eu gostei de tudo o que vi, no norte e no sul. Em Auckland eu peguei aquele ônibus turístico que vai parando nos principais lugares. E achei que valeu a pena o passeio de barco no final da tarde até Davenport. Se gosta de emoção, dá para saltar da sky tower.

Aconselho fortemente um bom gps para ir à Waitomo Caves. Como eu estava com a agenda apertada, porque quis conhecer no mesmo dia Hobbiton, acabei escolhendo só uma caverna, a dos glowworms. Magnífica. Se quiser ver as 3 cavernas tem que reservar um tempinho a mais. Achei a paisagem da região muito bonita. Um gramado verde que parace irreal. Se você curte os cenários da cidade do Senhor dos Anéis, vale a pena conhecer Hobbiton. Fica a una 130 km de Waitomo Caves, em Matamata, já em direção à Rotorua. Fiquei 2 dias em Rotorua. Difícil escolher o que visitar com tantas opções. Acabei indo ver Whakarewarewa Thermal Valley (que tem um geiser fantástico), Wai-O-Tapu (a uns 20 km ) e algumas atrações na própria cidade mesmo. Lake Taupo conheci só de passagem. Almoçamos lá. É um lago lindo e imenso. Mas sei que, para quem gosta de aventuras, tem muitas opções. De lá fui para Tongariro National Park. De tirar o fôlego aquela paisagem com um vulcão em atividade. Fiquei hospedada no Chateau Tongariro (era meu aniversário...) que tem uma vista belíssima para o vulcão. Para quem tem preparo físico, que não era o meu caso, dá para fazer uma trilha de quase 20 km que atravessa uma parte do parque. Deve ser maravilhoso! Deste parque fomos até Wellington para depois cruzarmos o mar em direção à ilha do sul. O que eu gostaria de ter conhecido, mas não tive tempo na ilha do norte: hot water beach (mais ao norte de Rotorua) e White Island. Bem, não sei se ajudei. Ia postar umas fotos dos lugares sobre os quais falei, abaixo, mas não consegui. Abraços! Bettinna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal, obrigada!

Vc conheceu as duas ilhas, como eu gostaria, mas pra mim não vai dar mesmo... Desses lugares que vc falou, só Hobbiton que não inclui no meu roteiro.

Estou doida pra ir!!! Adoro paisagens naturais, acho que lá vai ser perfeito. Bjsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

estou indo pra lá dia de decembro e fico ate dia 25 com um grupo de 5 pessoas no total... tambem estamos querendo saber qual a melhor maneira de se descolar por la, pq apesar de alugar carro ser mais barato, so temos um motorista e ficaria meio pesado fzer trilhas e dirigir durante tda a viagem (ilha norte e sul). Li sobre pacote de passes de onibus mas ouvi dizer q eh meio limitado pq tem horarios nao mto bons.. vi tbm sobre kiwi experience q eh um onibus meio q com tour e algumas coisas inclusas, mas n sei se isso limita um pouco o roteiro.. tbm li sobre passagens a 1 dolar mas n consegui encontrar nd mto concreto sobre isso... queria saber se alguem tem informacoes melhores sobre essas opcoes de transporte pq estou bem perdida!! nao consegui entender direito e chegar a uma conclusao do q vale mais a pena! brigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...