Ir para conteúdo

australia em novembro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Galera

Sou nova por aqui e vou fazer uma viagem para Austrália entre o final de novembro e começo de dezembro. Penso em ficar uns 30 dias. Meu sobrinho está fazendo intercambio em Sydney e sai de ferias dia 22/11. A partir dessa data a ideia é ir até a barreira de corais (costa leste) e parar em vários pontos para mergulhar, mas antes gostaria de explorar alguns outros destinos antes dessa data. Pelo que vi a Austrália é imensa. Pensei em ir até Indonésia, as tais ilhas, mas estou perdida. Quem conhece bem a região, poderia me dar algumas dicas: o que é imperdível? Gosto muito de natureza e mar, caminhadas e fujo do frio.

Comecei a fazer as pesquisas agora.

Aguardo muitas dicas

Valeu

Cybeli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou neste momento na Australia. Existem muitas regioes legais.

 

Se vc quer ver natureza e paisagens bonitas, recomendo a Tasmania, eh lindissima, estive lah ha alguns dias em Hobart, Bruny Island e Port Arthur. Nao consegui ir para wineglass bay, mas eh muito bonito tbem.

 

De praia, tem um monte de coisa legal. Eu nao sou muito de praia, mas estive hoje em surfers paradise (gold coast), eh uma regiao bacana. Tem cairns que vc jah citou. tem Perth, sunshine coast, darwin, byron bay.

 

Fora isso, melbourne eh bem legal, tem passeios perto bem bonitos, como great ocean road e phillip island.

 

Tem uluru que eh o deserto, bem bonito.

 

Dah para combinar a viagem com nova zelandia, que dai sim sao paisagens deslumbrantes.

 

Para vc ter uma ideia o roteiro que eu estou fazendo em quase um mes, foi o seguinte, mas eu nao sou muito de praia e essa epoca de maio jah eh mais fria:

sydney - 6 dias

Tasmania - 4 dias

Brisbane/surfers paradise - 2 dias

Melbourne - 4 dias

Queenstown/nz - 3 dias

wellington/nz - 3 dias

rotorua/nz - 3 dias

auckland - 2 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, psemble (estou te chamando assim porque não consegui descobrir seu nome na mensagem, como disse sou nova aqui no site)

 

Adorei a ideia da Tasmânia, já tinha visto algo e fiquei com vontade de conhecer. Acho que a Nova Zelândia vou deixar para outra viagem, quero explorar bem a Austrália. Sidney e região acho que não é problema, como meu sobrinho já vai estar por lá a quase 1 ano, acho que terei um bom guia.

Gostaria de saber como você fechou transporte para Tasmânia e para o deserto. Sei que as distâncias são grandes e acho que boa parte dos descolamentos tem que ser de avião. Vc fechou os voos daqui do Brasil? E a passagem de ida, vc foi por qual companhia? Queria ter uma ideia de preços de passagens aereas.

 

Aguardo novas dicas, mas pode ser quando vc voltar, pois sei que durante a viagem deve sobrar pouco tempo e energia para isso.

Desejo uma linda viagem para vc

cybeli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Cibele, as passagens brasil/oceania comprei na Tam. Os voos foram com Tam e companhias parceiras ( qantas e lan). foi assim sp/santiago/sydney e auckland/santiago/sao paulo. Eh bom ser flexivel nas datas que dah uma bela diferenca.

 

Para volta se vc for de lan/tam/qantas, recomendo ficar um tempo na volta em auckland ou santiago do chile. Pelo que eu tinha visto o voo da volta era sydney/auckland/santiago/sao paulo, fica muito longo. Soh na ida que acho que tem voo direto santiago/sydney.

 

O que algumas pessoas fazem eh voar por exemplo pela emirates e fazer parada em dubai por uns 3 dias. Fazem brasil/dubai/sydney...

 

as passagens internas peguei todas na Jetstar e comprei diretamente no site. Estou respondendo enquanto estou nos trens e aeroportos, que nao tem muito o que fazer, rsrs.

 

as outras cias aereas sao qantas, air new zealand, tiger e virgin. A jetstar costuma ser mais barata, eh a companhia de baixo custo da qantas. A tiger eh barata, mas falam bem mal.

 

Soh passeios curtos (de ateh 2 horas de distancia) que fiz de onibus ou trem.

 

Em termos de roteiro o que complica sao os voos diretos. As cidades que tem muitos voos sao sydney e melbourne. Entao Melbourne eh meio que parada obrigatoria se vc nao quiser ficar fazendo voos com escala.

 

vc pode fazer por exemplo sydney - tasmania - melbourne - uluru

 

De repente vc pode incluir brisbane para ir nas praias ao sul e ou norte ( gold coast e sunshine coast). Brisbane vc jah acha alguns voos diretos para varias cidades, exemplo tasmania.

 

Na Tasmania existem voos para Hobart (capital) e Launceston (ao norte). Eu fiquei hospedado o tempo todo em Hobart.

 

O deserto eu nao fui pq nao deu tempo, mas pelas fotos eh bem bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Psemble

 

Muito obrigada pelas novas dicas. Eu ainda estou na fase de pesquisas para montar o roteiro. Meu foco principal é mergulhar na barreira de corais, mas com pretendo ficar uns 30 dias, vou ter tempo para fazer várias outras coisas. Vou pesquisar as companhias áreas e gostei muito da dica de ficar uns 2 dias em Santiago, pois ainda não conheço a cidade, Se tiver mais dicas, pode mandar quando estiver a toa por aí, serão muito bem vindas e uma linda viagem para vc.

cybelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Na verdade eu descobri que existem dois voos de sydney para santiago, o da qantas que é direto e o da Lan que faz escala em Auckland. Os dois voos operam nos dois sentidos.

 

O voo Sydney/Santiago demora por volta de 13 horas e o voo Auckland/Santiago demora por volta de 11 horas. Para vc não ter que ir para Sydney duas vezes, uma opção é vc comprar na Tam, o voo de ida Brasil/Sydney e o da volta por outra cidade da autralia/brasil fazendo escala em Auckland.

 

Eu me esforçaria para tentar voar pela TAM/LAN/QANTAS que são parceiras, pois esse voo é mega cansativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como uma dica básica é pensar o jeito que vc vai fazer as coisas para saber o número de dias, se vai ser de carro, por excursão, transporte público. Se vc for para a Tasmania daí vc vai precisar de excursão para fazer a maioria das coisas, as excursões de 1 dia costumam ser entre 100 e 130 dolares australianos. Ou seja, se vc for para a tasmania e quiser que sejam mais baratos os passeios, só se dividir um aluguel de carro e fazer por conta própria.

 

Em Sydney e Melbourne, tem bastante coisa para fazer grátis e algumas atrações carinhas, mas a maioria vc faz tranquilo com transporte público. A great ocean road e tours de vinhos acho que são algumas das coisas que vc precisa de aluguel de carro ou excursão, de resto dá para usar transporte público.

 

Em Brisbane e gold coast dá para usar facilmente transporte público, apesar que não é super frequente para a maioria das rotas.

 

Na costa se sua hospedagem for perto da praia, acho que dá para se virar bem com transporte público. De qualquer jeito isso é uma coisa para ficar atenta, pois dependendo da sua hospedagem um carro pode ser necessário.

 

Para se locomover entre as cidades da AUstrália em distâncias longas o mais recomendável é avião, ônibus e trem para distâncias longas são o mesmo preço ou mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...