Ir para conteúdo

Duvida - Roteiro Vietnã / Camboja / Tailandia 45 dias


rpaulon

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa noite.

Sou novo aqui no forum, mas venho utilizando o mesmo a um bom tempo para pesquisar sobre destinos e roteiros, e sempre obtive boas dicas!

Estou partindo neste final de semana, 05/11 para o Vietnã, e como estava no meio de um intercambio na Australia não tive muito tempo de organizar o meu roteiro.

Com relação a tudo que eu li aqui no forum e mais algumas informações de amigos, resolvi montar o roteiro abaixo. O que vocês acham?

 

 

5 Out Saida para Hanoi

6 Out Hanoi

7 Out Hanoi

8 Out Halong Bay

9 Out Halong Bay

10 Out Hanoi

11 Out Hanoi

12 Out Hue

13 Out Hue

14 Out Da Nang

15 Out Da Nang

16 Out Da Nang

17 Out Hoi An

18 Out Ho Chi Minh

19 Out Ho Chi Minh

20 Out Ho Chi Minh

21 Out Ho Chi Minh

22 Out Phnom Pehn

23 Out Phnom Pehn

24 Out Siem Reap

25 Out Siem Reap

26 Out Siem Reap

27 Out Chiang Mai

28 Out Chiang Mai

29 Out Chiang Mai

30 Out Bangkok

31 Out Bangkok

1 Nov Bangkok

2 Nov Ko Samui

3 Nov Ko Phang Nam

4 Nov Full Moon

5 Nov Ko Samui

6 Nov Ko Tao

7 Nov Ko Tao

8 Nov Ko Tao

9 Nov Ilhas Adjacentes

10 Nov Ilhas Adjacentes

11 Nov Ilhas Adjacentes

12 Nov Ilhas Adjacentes

13 Nov Ilhas Adjacentes

14 Nov Ilhas Adjacentes

15 Nov Ilhas Adjacentes

16 Nov Ilhas Adjacentes

17 Nov Phuket

18 Nov Phuket

19 Nov Volta Gold Coast / Brisbane

 

 

Meu voo de ida tem destino Hanoi e meu voo de volta parte de Phuket.

 

Tenho algumas duvidas:

1) Alguem estara por esses locais nesse periodo? Estou indo sozinho e seria legal encontrar alguem por la

2) Estou perdendo muito em não ir para Sapa?

3) Os trechos entre Hanoi e Hoi An, e posteriormente Hoi Chi Mihn sao faceis de serem realizados terrestre? Vi alguns relatos que me deixaram preocupado

4) VIetnã para Phnom Pehn, qual é a melhor opção?

 

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá rpaulon!

 

Fiz a minha viagem em fevereiro desse ano e achei bem complicado fazer a parte do vietnã via terrestre. Mas acho que eu tive muito azar por que peguei o período do ano novo deles que dura 15 dias. As passagens de ônibus estavam escassas, tive que mudar meu cronograma algumas vezes, e não havia mais nenhuma passagem de trem. Para ir de Hanoi a Hue peguei um bus bem desconfortável, foram 14 horas intermináveis, achei a estrada bem ruim e perigosa, eles dirigem muito mal e buzinam o tempo todo. Foi impossível dormir. De Hue para Hoi An fui com transporte de van que contratei nas agências na cidade mesmo, super tranquilo e não era caro. Mas de Hoi An para Ho Chi Minh não consegui ônibus, nem trem e nem avião. Foi desesperador e tive que alterar meu roteiro, fui direto pro Camboja. A partir dali fiz todas os trajetos de avião e não me arrependo. Mas é claro que fica mais difícil sentir o momento certo de ir adiante, eu prefiro essa liberdade, mas dá pra comprar passagens baratas em cima da hora pelas low cost.

Teu roteiro está ótimo, mas não sei se tu precisa passar 4 dias inteiros em Hanoi, eu gostei bastante de lá, mas acho que dá pra fazer tudo e sobra tempo em 3 dias inteiros (e 4 noites). Eu gostei bastante de Hoi An, particularmente acho 1 dia pouco. Também achei pouco tempo em Bangkok, eu tiraria de Hanoi e colocaria em Bangkok ;)

Se puder ajudar em mais alguma coisa é só perguntar!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ramona, boa noite!

Antes de mais nada muito obrigado pelas explicações, me ajudaram muito a ter uma idéia do que fazer.

Na verdade esse cronograma eu fiz meio por cima, vou ter muita flexbilidade pra mudar porque estou viajando sozinho, e principalmente no Vietnã e suas dicas vão fazer eu mudar um pouco as coisas.

Estava pensando em tirar um dia de Hanoi e colocar em Bangkok de qualquer jeito, pois tenho alguns assuntos relacionados ao meu visto que vou precisar resolver por lá.

Hoi An é uma cidade que todos falam bem, mas estou um pouco receoso pois compras (principalmente roupas) não são a minha prioridade nessa viagem, mas pode ser que fique mais um dia por lá.

Em relação a esse trecho Hanoi para Hue, ainda estou decidindo como fazer a logistica, mas provavelmente somente quando eu chegar la que vou me mexer.

Até porque eu posso conhecer algumas pessoas la e mudar novamente o roteiro, rs.

 

 

Mais uma vez muito obrigado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimo, que bom que pude ajudar.

 

Sobre Hoi An, também não sou aficionada por compras, e a cidade não é só isso... ela é muito linda, charmosa, muito gostosa de passear durante o dia e à noite (rola algumas festas). Dá pra pegar uma bike (alugam por $1 a diária) e conhecer a cidade toda, tem 2 praias perto, não são lindas maravilhosas como as da tailândia, mas eu adorei passar a tarde, comer e tomar uma cerveja à beira mar. A estrada principal passa no meio de plantação de arroz, é bem bonito mesmo. Gosto de cada um é bem pessoal, mas nunca ouvi falar de alguém que não tenha se encantado com Hoi An. ;)

 

Quase chegando o dia, né?! Qualquer coisa se lembrares de mais alguma dúvida pode perguntar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo,

 

Acho pouco tempo em Bangkok e até mesmo chiang mai (depende também do que vc pretende fazer em cada um).

Mesmo assim, tente adicionar pelo menos 1 dia em bangkok. Sugiro tirar Ho Chi Minh.

Com relação aos deslocamentos, li diversos relatos sobre problemas com transporte e tudo mais, como a ramona mesmo contou.

Quando tudo dá certo, OTIMO! mas quando dá problema, isso pode comprometer bastante seu roteiro. recomendo que não arrisque e aproveite para comprar as passagens dos trechos mais longos e problematicos de aviao ou trem.

 

Na minha viagem que começa daqui 2 semanas acabei comprando todos os trechos de avião pois não terei muito tempo e não rola ficar 14h dentro de um onibus ou trem, mesmo que seja noturno. Gastei em torno de 900,00 com os seguintes deslocamentos:

 

 

26/10 - Saída Bangkok AirAsia FD3445 7:40 - 09:00 CNX Chiang Mai $35

 

29/10 - Saída de Chiang Mai AirAsia FD3070 6:35 - 8:35 Krabi KBV $55

 

02/11 - Saída Koh Phi Phi para Krabi pegar voo 15:50 AirAsia FD3224 - 17:10 Bangkok Conexão Bangkok AirAsia FD618 19:50 - 21:00 Siem Reap $78

 

05/11 - Saída Siem Reap VietnamAirlines 840 19:15 - 20:55 Hanoi $138

 

10/11 - Saída Hanoi Vietjet VJ901 13:10 - 15:05 Bangkok $86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...