Ir para conteúdo

PAQUISTÃO - ÍNDIA - NEPAL (((ajuda roteiro)))


Rafael Anic

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros(as) queridos(as),

 

Estou em Amsterdam, ia morar aqui por 1 ano, mas ocorreram alguns "imprevistos" (bla!) então vou fazer um mochilão sólo e decidir depois dele o que eu vou fazer da minha vida, enfim =)

 

Final do ano passado e começo deste que estamos, fiz Patagonia Argentina e Chilena (Calafate, Chalten, Puerto Natales e Torres del Paine), já havia feito a Patagonia Argentina em 2011/2012, mas dessa última vez voltei para fazer também o Torres del Paine. (Incrivel, inclusive se quiserem informações para ajudar tenho muitas sobre ambas).

 

 

Agora estando na "Zôrópa", fui procurar mais sobre lugares e cheguei nas opções:

 

- Nepal - Pô, o que falar né, essa é certeira já que estou mais próximo, 180km, 16 dias, o destino predileto dos trilheiros, C.A do Everest, assim como tbm tem o campo base(c.a) de Anapurna a se cogitar. (E dalhe aclimatação)

 

- Kunsgsleden - Suécia - São 425km de trilha, parte Selvagem da Europa, é na conhecida Laponia, e enfim, Trilha das Trilhas gigantes, incrivel.

 

- Petra Jordania - Achei um pouco fora pra o que busco, mas certamente é demais.

 

- Grindenwald - Suiça - Falam sobre ter as melhores trilhas do Velho Continente aqui, mas são de 2 dias, e apesar de parecer foda, acho que busco um pouco mais de tempo.

 

- GR20 - França - Sao 168km, 15 dias de trilha, caminho ingrime e pedregoso, porem é uma das maiores variedades de paisagens, com florestas, granitos lunares, crateras, lagos glaciais, torrentes, picos nevados, planicies e por ai vai.

 

- Baltoro Glacier e K2 - Não tem muito o que falar né ;), K2 e seu corredor de gelo até chegar nele, passando por mais 3 picos e umas das paisagens mais lindas do planeta.

 

 

BUSCO: Locomoção, Preço e claro, a melhor opção pra mim dentre as que pré selecionei.

 

e a DÚVIDA: Eu queria fazer o Roteiro "Paquistão (K2) - INDIA - Nepal (Everest)", por ser relativamente vizinhos, pegar a Paulada do K2, terminar e ir para a India pegar uma semana lá, e já repor as energias, e entao partir para o Nepal e pegar o caminho até o campo base do Everest.

 

Bem, as dúvidas são pertinentes a esse roteiro Paquistão - India - Nepal, se alguém já fez, se é viável, passagens de onibus ou avião, valores, se vale a pena essa linha de roteiro, enfim, alguém que já tenha feito esse roteiro OU parte dele =).

 

 

Amigos Mochileiros, obrigado por ler até aqui, e aguardo.

Um Forte abraço a todos.

 

 

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...